Ir para conteúdo

Os melhores antivírus gratuitos do mercado

Mensagem Recomendada

26 minutos atrás, mbm2012 disse:

E o mcafee antivírus qual sua opiniao?

Eu tenho trabalhado apenas com os AVs que o Baboo indica.

Recentemente instalei um Windows 10 do zero numa máquina que estava com malware e o AV era o Mcafee. Ou seja, ele não impediu o computador de ser infectado. E estava atualizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu respeito e muito as indicações do Baboo. Mas não concordo com todas. 

Sobre o McAfee, ele perdeu a qualidade com o passar dos anos. Eu não trabalho mais com ele. Se o cliente quiser colocá-lo, tudo bem, não sou dono do computador. Mas aviso os riscos. A mesma coisa vale para o Norton. 

Se não fosse o C iriamos programar em Basi, Pasal e Obol

Link para o comentário

1 hora atrás, JohanBach disse:

Eu respeito e muito as indicações do Baboo. Mas não concordo com todas. 

Sobre o McAfee, ele perdeu a qualidade com o passar dos anos. Eu não trabalho mais com ele. Se o cliente quiser colocá-lo, tudo bem, não sou dono do computador. Mas aviso os riscos. A mesma coisa vale para o Norton. 

Compartilha conosco suas experiências com antivírus. Seria interessante ver outras opiniões e também outras opções.

Link para o comentário

Opa, compartilho sim. Lembrando que são opiniões minhas, e não verdades absolutas.

Com relação aos antivírus gratuitos, eu não discordo quase em nada do Baboo, principalmente quanto as indicações. Discordo de algumas colocações, mas isso não tira o mérito do que ele disse e nem aumenta o meu. Por exemplo, quando ele parece dizer que parte de não indicar o Panda é por ter sido adquirido pela WatchGuard (ok, esse pode ter sido um erro de interpretação meu, mas foi o que eu entendi). Sobre o Avira, a minha não indicação é por motivo diferente - peso. Mas não muda a questão de indicar ou não. Ou, uma outra declaração "Esses testes JAMAIS devem ser utilizados para escolha de um determinado antivírus". Não concordo com ela, fazendo referências a Av-Test e outras. Não é o único fator e nem o principal. Mas ignorar esses testes totalmente eu não acho prudente. Então, sim, é um fator que levo em consideração, mas é isso, um fator e apenas isso. 

Quanto aos pagos, eu não concordo com algumas indicações, na verdade, com o ranqueamento. Eu considero o F-Secure melhor que o TrendMicro. E não faz sentido pra mim recomendar o F-Secure mas não o Avira, se utilizam o mesmo motor (claro, há outros fatores envolvidos na qualidade de um antivírus). E faltou o excelente, na minha opinião, G-Data. 

O que eu concordo em gênero, número e grau? A "qualidade" do Avast/AVG. Não instalo em hipótese alguma e, sempre que vejo, removo. Melhor deixar o Windows Defender sozinho do que o Avast/AVG. Lógico que já usei. Quem nunca. Mas quando eu era adolescente e fazia outras coisas imprudentes também kkkkkk. Eu cresci, aprendi, amadureci, parei de fazer coisas imprudentes, incluindo usar Avast.

Se não fosse o C iriamos programar em Basi, Pasal e Obol

Link para o comentário

Visitante
Clique aqui para responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Apagar conteúdo

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...