Ir para conteúdo

bbainfo

Aluno Curso "Manut. TOTAL"
  • Postagens

    1.145
  • Desde

  • Última visita

Tudo que bbainfo postou

  1. @RICARDO MONTEIRO Você pode utilizar o SeaTools da Seagate: SeaTools | Seagate Suporte Brasil
  2. Realizando o processo de instalação do Windows seguindo os passos corretamente, essa partição será criada com o tamanho correto. Como o Windows consegue aumentar apenas o espaço livre presente ao lado direito, somente com software de terceiros seria possível fazer isso.
  3. Sim, é assim que se faz um backup antes de formatar um computador. Você só salva os dados mais importantes, aquilo que o cliente for precisar depois da formatação. Se existe algum programa específico que o seu pai utilize, você também deve verificar como salvar os dados desse programa e reinstalá-lo depois da formatação. Aconselho rodar uma varredura do Malwarebytes e do Kaspersky Virus Removal Tool nos dados do backup que você salvar para ter certeza que estão limpos e restaurá-los depois da formatação sabendo que estão livres de malwares.
  4. KMSAuto é um crack ativador para Windows e Office. Trabalhe com a hipótese que ele foi crackeado, mesmo que fosse somente o Office e formate a máquina, ainda mais sendo do seu pai. Faça backup dos dados dele em um pendrive / HD externo ou nuvem e instale o Windows do zero.
  5. Devido a presença do "KMSAuto" e como explicado no vídeo do Baboo sobre ativadores piratas, eu desconfio que o seu computador possa ter sido "crackeado". Não há remoção de crack / ativador do Windows que funcione somente deletando pastas pois ele altera chaves / permissões / pastas do sistema aos montes e por isso a recomendação é fazer uma instalação limpa do sistema operacional inclusive deletando TODAS as partições do HD/SSD. Quanto ao Olive Editor, você o removeu sim, pois as mensagens que você printou mostram que o Windows não pode encontrar o atalho para ele (justamente por ter sido excluído).
  6. Siga os passos que o Agente da Microsoft fornece como solução no link abaixo: https://answers.microsoft.com/pt-br/Windows/forum/all/Windows-10-Windows-update-erro-0x8007000d/8e89b688-d3f8-47b9-823d-c945c6651771
  7. @Baboo Só para lhe avisar: O site http://rumkin.com/tools/password/passchk.php não está mais acessível. Grato.
  8. Siga os passos de ambos os tutoriais abaixo: Rebuild Search Index in Windows 10 | Tutorials (tenforums.com) Reinstall and Re-register Cortana in Windows 10 | Tutorials (tenforums.com)
  9. Eu trabalhei com servidores VMware em que o storage utilizava HDs de 10k e 15k RPM.
  10. Compartilha conosco suas experiências com antivírus. Seria interessante ver outras opiniões e também outras opções.
  11. Eu tenho trabalhado apenas com os AVs que o Baboo indica. Recentemente instalei um Windows 10 do zero numa máquina que estava com malware e o AV era o Mcafee. Ou seja, ele não impediu o computador de ser infectado. E estava atualizado.
  12. Até acho que a proteção dele deve continuar boa mas de uns tempos pra cá tem propaganda pra tudo que é lugar. Mas eu nunca achei ele leve para máquinas antigas, nem antes e muito menos agora cheio de propagandas. No caso ele se encaixa mais em "deixar o PC lento".
  13. Se o BIOS já está atualizado para a última versão, você não precisa instalar essa atualização.
  14. Você pode alterar as configurações das pastas protegidas para que os programas que precisem acessá-las funcione corretamente.
  15. Verifique se o notebook ao conectar na rede wifi não está baixando atualizações. Recomendo que deixe o sistema instalar todos os updates pendentes.
×
×
  • Criar Novo...