Ir para conteúdo

Bruno Bertozzo Arruda

Aluno Curso "Manut. TOTAL"
  • Postagens

    1.671
  • Desde

  • Última visita

Tudo que Bruno Bertozzo Arruda postou

  1. Uma coisa é fato: não é a primeira vez que vejo problema de compatibilidade de SSD e memória RAM da XPG com notebooks e placas-mãe diversas.
  2. Quando for fazer um upgrade em notebook, procure um vídeo no Google. Esse mesmo modelo de notebook, num vídeo gringo funcionou perfeitamente com um SSD NVMe da WD modelo Blue, por sinal, o mesmo que uso em meu PC, porém de 500 GB ao invés de 1TB. No vídeo, ele mostra rapidamente a BIOS. Se você pausar, verá que no dele tb não foi reconhecido ali e sim na hora da instalação do Windows. Link do vídeo. Tente efetuar a troca desse que você comprou por um WD Blue como abaixo: Link do SSD WD Blue NVMe 500GB.
  3. Tem razão, ele deve ter se confundido. Segue a lista dos AV´s testados:
  4. Como respondido em outro tópico com a mesma pergunta, gratuitos seriam Panda e Avira os melhorzinhos.
  5. Fernando, Eu indico o KeePass para isso. Excelente software offline para guardar suas senhas.
  6. Ter que buscar a informação em comentário do YouTube é dureza né?
  7. Como vários outros produtos da Multilaser...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk O caminho é esse daqui: Device Manager > botão direito no HD/SSD > Propriedades > Aba "Políticas" Desmarque a primeira opção e clique OK.
  8. Você tem utilizado o Avira Free em alguns computadores de clientes? Se sim, conta para nós sua experiência com ele.
  9. Cara... Discordo. Os Ryzen 5000 aquecem e gastam menos energia que os Intel de 11° geração. Já se foi a época que podia-se fritar um ovo no die do processador AMD. Hoje o custo benefício é Intel. AMD mudou de patamar.
  10. Analisando os drivers para o seu modelo de notebook, ocorre o mesmo que os Intel de 10ª e 12ª geração: a BIOS vem configurada com o Intel RST (Rapid Storage Technology) ao invés do AHCI. Isso não é um problema. Eu tenho um Intel de 12ª geração e também não está como AHCI. Fique tranquilo pois ele vai ter a mesma performance. Recomendo que instale os drivers acima no seu Windows para garantir o melhor desempenho e estabilidade. O seu notebook é moderno e atual, já tem alguns anos que as placas de notebook não suportam IDE como o colega Igor mencionou acima. Muito provavelmente o desenvolvedor do software de SSD da ADATA definiu aquela mensagem que você postou para ser exibida quando qualquer configuração for diferente de AHCI. O que é um erro justamente pelo que expliquei acima.
  11. O software ainda está disponível, só digitar WinDlg no Google que ele irá levá-lo até a página de download oficial: Software and Firmware Downloads | WD Support (wdc.com)
  12. Imagine, eu entendo perfeitamente. Tente por favor realizar executar o comando abaixo no CMD como admin: Dism /Online /add-capability /CapabilityName:NetFX3~~~~ Depois execute esses comandos: lodctr /R WINMGMT.EXE /RESYNCPERF Reinicie o computador e tente realizar a atualização novamente por favor.
  13. @marcelolocal Por favor, siga os passos abaixo e poste o resultado de cada um deles: 1) Abra o Powershell como administrador e execute o comando abaixo: Get-Service -Name BITS | Select-Object -Property Name,starttype,Status 2) Pressione a tecla "Windows + R" para abrir o "Executar" do Windows e digite inetcpl.cpl. Na janela "Propriedades de Internet", vá na aba "Conexões" e então clique no botão "Configurações da LAN", tire um print daquela janela e poste aqui. 3) Remova todo e qualquer software de segurança (antimalware, antiransomware) e tente instalar o update novamente.
  14. @marcelolocal Tente também executar o repair do .NET baixado ele através do link: Microsoft .NET Framework Repair Tool (aka.ms) Execute-o e siga as orientações da tela.
  15. Pode me enviar o arquivo: C:\Windows\Logs\CBs.log E gerar um log do Windows Update com o comando no Powershell como admin: Get-WindowsUpdateLog
  16. Adicionalmente, caso ainda não tenha feito isso, sugiro rodar os comandos: sfc /scannow e dism /online /cleanup-image /restorehealth
  17. Obrigado por enviar o arquivo. Apesar de não estar completo, consegui analisar algumas mensagens. Poderia tentar instalar o .Net 4.8 desse link e reiniciar o computador. Depois execute o Windows Update novamente.
×
×
  • Criar Novo...