Ir para conteúdo

Daniel.Travassos

Aluno Curso "Manut. TOTAL"
  • Postagens

    449
  • Desde

  • Última visita

  • Days Won

    1

Tudo que Daniel.Travassos postou

  1. De vez em quando surge a dúvida nas pessoas sobre o tipo de licença do Windows, OEM, FPP, ESD, GGK, etc. Com a chegada da inteligência artificial aumentando o poder do usuário nas buscas por informação e até mudar um pouco a maneira que trabalhamos, ferramentas como o Gemini (Google) e também o Copilot (Microsoft) vem se mostrando mais presente no cotidiano dos usuários finais. Por mais absurdo que pareça há um grande público que não sabem utilizar ou mão sabem tirar o real proveito dessas ferramentas. Acredito que seja uma boa sugestão para tutorial.
  2. Já fazem uns 4 anos que não utilizo o Kaspersky. Um tutorial importante que sempre faço é a configuração do Windows defender, (habilitar o bloqueio de app potencialmente indesejados na proteção baseada em reputação; habilito a integridade de memória no isolamento de núcleo; e também habilitar o "forçar aleatoriamente imagens (ASLR obrigatório) pois vem desabilitado por padrão. Uma configuração que não entendo direito é o controle inteligente de aplicativos, na máquina zerada, essa ferramenta vem no modo avaliação, de forma automática o Windows muda para desativado, e não permite mudar. Também é possível alterar para ativado, mas tem que fazer essa alteração antes do Windows mudar para desativado, e também uma vez ativado também não é permitido alterar. Poderia fazer um tutorial explicando melhor o funcionamento controle inteligente de aplicativos e como funciona esse método de avaliação.
  3. Realmente o curso do Baboo é diferenciado e de alto nível, esses cursos de informática que você encontra por ai como na Prepara / Microlins e outras, vão ensinar somente o básico, se duvidar até o instrutor do curso faz as coisas erradas. Um dos meus primeiros cursos de informática nessas escolas, o professor atualizava o driver utilizando atualizadores de terceiros como o driver pack e o driver booster.
  4. @Baboo eu realizei com sucesso esse update do Windows anteontem. Fui olhar no recurso do Windows e o mesmo se encontrava desabilitado, porque no meu computador não deu problema e no colega acima deu?
  5. Gostaria muito de saber uma solução técnica para isso. Se você procurar vídeos no YouTube com tema "SSD m2 não é reconhecido" você vai achar diversos vídeos ensinando a fazer alocação de disco.
  6. Cara, também achei estranho isso, muito estranho por sinal. Eu entendo sua desconfiança, parecendo que estou falando besteira. Eu recorri ao YouTube, e uns dos vídeos que eu assistir foi a pessoa alocando o disco. A primeira coisa que apareceu para mim ao abrir o gerenciador de disco foi selecionar se eu queria em MBR ou GPT. EU desconfio que o Windows não conseguiu definir essa informação de forma automática, e por causa disso ele não é exibido.
  7. Sim, eu também achava isso, mas creio que pelo fato dele não estar alocado, ele não era exibido, tanto no explorer quanto na hora de escolher a unidade para instalação do Windows. No MEU caso só conseguir resolver esse problema alocando ele. No meu estagio, estamos realizando algumas trocas de hds para SSD sata em computadores mais lentos. no meu terceiro computador presenciei este mesmo problema. A solução foi alocar ele. E te confesso, eu ia bater muito a cabeça, até iria dizer que o SSD veio com problema de fabrica, a minha sorte é que eu já tinha passado por esse mesmo problema em casa. Agora se o SSD não aparecer nem no gerenciador de disco, ai sim o problema pode ser a falta de atualização da BIOS, alguma configuração na BIOS e até problema no SSD.
  8. No meu primeiro SSD tive esse problema, ele não reconhecia. Quando fui instalar o Windows por flash drive, o SSD não tinha parecido, tive que ir no gerenciador de disco alocar o SSD e atribuir uma letra. Só assim ele ficou reconhecido para a formatação
  9. Uma dúvida besta, quando você colocou o SSD, você chegou a ir no gerenciador de disco?
  10. Chegou a verificar se não tem nenhuma atualização para sua BIOS?
  11. Se tivesse que optar entre antivírus gratuitos entre avast/avg, panda e Avira. Primeiramente eu olharia para minha ISP, a claro tem parceria com a mcafee, muitas das vezes nós pagamos e nem sabemos que tem direito, pois eles já incluem no valor do serviço. Com isso o mcafee, acaba sendo "gratuito". Caso sua operadora não seja a claro, então pensaria em utilizar o panda.
  12. Recomendo você dá uma pesquisa entre os gratuitos no site av-comparatives. O teste acima é o resultado de proteção contra malware do mês de março. O teste acima é de proteção do mundo real entre fevereiro e março. Recomendo ir ao site do av compatatives para analisar por mais tempo, recomendo de setembro do ano passado para março deste ano, para verificar qual antivírus gratuito se manteve mais consistente. *PS: Um detalhe importante que eu esqueci de mencionar, o Avast e AVG terão sempre o mesmo resultado, já que o Avast comprou o AVG. O NortonLifeLock adquiriu o Avast ano passado se não falha minha memória.
  13. Eu utilizava o lastpass, mas a algumas semanas migrei para o dashlane
  14. basicamente alguém no YouTube teve a mesma dúvida que a sua. O Baboo respondeu que a Kaspersky mudou sua sede para Suíça em 2018. https://www.kaspersky.com/about/press-releases/2020_kaspersky-completes-its-data-processing-relocation-to-switzerland-and-opens-new-transparency-center-in-north-america
  15. não é bem isso, hoje em dia prefiro mesmo é o Windows defender, dos antivírus pago eu já utilizei norton 1 vez, kaspersky internet security por 3 anos mais o kaspersky security cloud por 1 ano. realmente nunca utilizei o eset, ou bit defender, gostaria de usar o bit defender na versão mais completa, entretanto no site da mesma não é possível adquirir a versão mais completa pra 1 ou 2 dispositivos. o que deixa o valor do produto mais salgado. te confesso que eu entrei algumas vezes no site da bit defender durante a black friday e cyber monday, e os valores ainda sim estavam meios salgados. Eu não vi essa promoção que você mencionou, a não ser que você tenha pego algum cupom de desconto além da promoção.
  16. Bom, não sei você, mas penso em min como usuário. Eu não tenho 15 dispositivos, ou 15 amigos para dividir a conta. Como falei, quando for comprar um antivírus, penso no máximo 3 dispositivos, meu desktop, meu surface e no meu IOS. e muitas das vezes nem isso, apenas no meu PC - 1 dispositivo. Pra que eu compraria para 15 dispositivos? com quem dividiria com os 15 usuários? se você tem beleza com quem dividir, mas esse não é o caso de todo mundo, sempre vejo algo mais individual. Se for analisar o caso "individualmente" o Kaspersky tem um custo-benefício maior
  17. Quando comprado para bastante usuários sim, agora quando o usuário quer comprar 1 ou 2 licenças das versões mais completa do antivírus, infelizmente é limitado para no mínimo 10 usuários, com o valor a 459,99 em promoção! ou seja, acaba sendo inviável. O que fica mais viável para uma pessoa é a versão internet security para 3 dispositivos com valor 129,98. Já no site do kaspersky, o kaspersky cloud personal até 3 dispositivos está custando 84,95 na promoção. Uma coisa que acaba deixando o Bit defender mais caro é que a empresa só trabalha com números de dispositivos exatos. Já no kaspersky permite alterar.
  18. Não sabia que o bit defender possui função semelhante, até porque dos antivírus pago só utilizei o kaspersky, o bit defender não tem um bom custo beneficio
  19. sim sim, mas nesse caso do kaspersky pelo que me recordo das configurações, tem o que pra habilita? sei que da pra aumentar a sensibilidade do antivírus, configurar uma opção do kspersky cujo me esqueci o nome agora, ela permite desfazer a alteração do malware, logo em seguida excluir o vírus, enfim tudo que o Baboo ensina a fazer, ja na proteção contra ransonware do defender bloqueia qualquer gravação em pastas não autorizadas, na qual pra min é um recurso muito bom no sistema. por exemplo, ao instalar o BF4, precisa atualizar o anticheat, um tal de punkbuster, o anti ransonware bloqueia, a gravacão dela, só conseguira jogar online se você autorizar a modificação, isso é só um exemplo. o kaspersky é bom, mas o Windows defender ele é o únicos que consegue bloquear, utilizei por um ano o kaspersky cloud pago, o anti ransonware da kaspersky nunca bloqueou programas assim, tudo bem que não era um ransonware de verdade, mas o kasperaky so vai bloquear ransonware conhecidos? ja o do própria Windows sai bloqueando qualquer gravação nas pastas que não tenha permissão, pode parecer trabalhoso tendo que dar as permissões para cada jogo ou software que vou instalar, entretanto a sensação é de mais segurança. Ou seja, eles funcionam de forma diferente, em quanto o kspersky tenta analizar o comportamento pra saber se é um ransonware, a protecão do Windows defender simplesmente bloqueia a gravação diretamente na pasta.
  20. O Windows oferece firewall sim, me expressei mal nessa parte, quis dizer que o antivírus na versão internet security oferece um firewall da empresa Claro, não desabilita, mas primeiramente tem que habilita-las, pois por padrão vem desabilitadas e outra coisa, as empresas que testam o antivírus utilizam as configurações padrão do sistema, ou seja, ele é testado com essas proteções desativadas. E mesmo assim ganhou notoriedade como um dos melhores antivírus "free" pela empresa av test
  21. Dependendo da versão que você considera avaliar, o Kaspersky acaba sendo melhor antivírus, não porque o defender é fraco, mas porque o kaspersky oferece recursos a mais, como um firewall, bloqueio de webcan, gerenciador de senhas etc. Se formos avaliar somente proteção contra vírus, malwares e afins, ambos apresentam uma proteção bem similar. Mas em minha humilde opinião considero o Windows defender melhor. O motivo é, todos os testes com Windows defender são realizados nas configurações padrões, eles não habilitam as proteções que por padrão vem desabilitada como: proteção contra ransomware e bloqueio de apps potencialmente indesejado. Essas opções quando habilitadas não melhora a detecção por vírus, mas melhora nitidamente a proteção em tempo real, além de utilizar o Windows no modo padrão (não administrador) que ajuda muito na proteção
  22. Bom, as dicas estão dadas, única forma de fazer um upgrade é comprar um SSD, mas antes é preciso saber se o modelo em questão possui um SSD ou uma memória flash soldada na placa-mãe. se for soldada nem SSD deve aceitar. Agora vamos olhar a longo prazo, o suporte do Windows 10 encerra em 2025, faltam apenas 3 anos e 4 meses, um notebook dessa configuração não vai sobreviver tudo isso, e mesmo que sobreviva já está alguns anos do sistema ficar obsoleto, as configurações de hardware praticamente são obsoletas, não permite upgrade, de jeito nenhum vai ter suporte para Windows 11. Creio que seja melhor comprar um notebook que atenda aos requisitos do Windows 11.
  23. recomendaria fazer o que o colega acima disse, comprar um SSD, estava vendo se seria possível fazer um upgrade na memória ram, só que infelizmente esse notebook da positivo a memória ram é integrada na placa.
  24. Certamente, eu disse que é um SSD acessível, mas em nenhum momento disse que era confiável.
×
×
  • Criar Novo...