Ir para conteúdo

Deyvison

Participante
  • Postagens

    8
  • Desde

  • Última visita

Últimos Visitantes

672 visualizações

Deyvison's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • One Year In
  • One Month Later
  • Dedicated Rare
  • Reacting Well Rare
  • Conversation Starter

Recent Badges

0

Reputação

  1. Exatamente, a gente tava a merce da falta de conhecimento sem uma fonte segura. Na speed work o meu também ensinava pelo driver pack por ser mais rapido, também ensinou a ativar sistema e office pelo kmspico. Pra hardware uma fonte que acho muito segura é o clube do hardware. Já li um artigo sobre fonte lá e provou que minha escola tava errada sobre estabilizador.
  2. Eu já estudei em duas escolas físicas; Na "Prepara" fiz o curso (Operador de computador), já na "Speed Work" o de (Montagem e manutenção de computadores). Mas em nenhuma delas encontrei muitas das informações importantes, que vi neste curso do Baboo, como por exemplo a aula 3 e 5. Em relação ao YouTube, até agora não encontrei uma fonte especialista em Windows como essa. Ou sabem pouco ou ensinam errado.
  3. Quando você faz essa configuração um agendamento pra desfragmentar na inicialização acontece. Depois que fizer a desfragmentação usando o programa, reinicie o sistema e ao iniciar novamente o Windows, não precisa desfragmentar de novo, só no período de tempo que o Baboo recomenda a desfragmentação. A desfragmentação na inicialização serve para desfragmentar arquivos que estão em execução, e estando em execução é preciso desfragmentar offline.
  4. Esses sons de travadas são que saem do auto falante do notebook quando você reproduz algum vídeo, musica... Ou é um som que vem de dentro da carcaça do notebook mesmo sem executar nenhuma mídia? Se for um som apenas do auto falante tenta reinstalar os drivers ou atualizá-los baixando diretamente do site do fabricante do notebook. Se for um som que vem de dentro da carcaça do notebook leve pra uma assistência técnica imediatamente. Semana passada eu peguei um caso em que o notebook no carregador ele dava umas estraladas vindas do local onde fica a bateria, tive que retirar a bateria porque estava esquentando tanto que até dava uns estalos, com risco de explosão.
  5. Gostaria de compartilhar o PDF que criei sobre arquivos corrompidos e bad blocks, explicando mais a fundo sobre esses problemas e como corrigi-los. Pra isso li várias fontes sobre o assunto e tive como prioridade de fonte a própria Microsoft. O conhecimento vai além do que é ensinado no curso, como por exemplo: chkdsk em outras unidades, chkdsk em unidades FAT, uso aprofundado do chkdsk... Ferramentas do Windows para Reparação em Arquivos Corrompidos e Bad Blocks.pdf
  6. inclusive fazendo esse pdf eu encontrei um erro no site do Baboo, quando ele explica sobre filtrar o log para saber o resultado do "chkdsk /r" ele manda escolher entre digitar Wininit ou escolher Wininit na lista, mas se você apenas digitar sem escolher não vai filtrar. ja enviei uma mensagem pra página pra corrigir esse erro. Link das instruções do Baboo: Como saber o resultado do chkdsk /r? | Baboo Link do meu PDF: https://drive.google.com/file/d/1f3IrPLRFgMaKfLQsLsIN8btiGLSe54PT/view?usp=sharing
  7. passei semanas estudando sobre arquivos corrompidos e bad blocks, e como corrigir eles utilizando os ensinamentos do Baboo, site da microsoft, e outras boas fontes. criei um pdf que tem um ensinamento um pouco a mais do curso "Windows rápido e seguro" lá eu escrevi sobre como ver o resultado do "chkdsk /r", como executar o chkdsk em outras unidades, chkdsk em unidades FAT, uso aprofundado do chkdsk... e o tempo recomendado pra executar essas ferramentas: chkdsk, sfc e dism. se quiser posso te passar o pdf por mensagem, não sei se pode deixar o link no comentário.
  8. Sobre a desfragmentação em HD, o programa recomendado no curso demora muitas horas. A própria ferramenta de desfragmentação do Windows já faz um bom trabalho em muito menos tempo, por isso acho mais viável o usuário usar essa ferramenta a cada semana e desativar a sua desfragmentação automática no sistema, que acontece a cada semana no Windows 7 ao 8.1, porque estaria desfragmentando 2 vezes sem precisar, outro motivo pra desativar e desfragmentar manualmente é que a desfragmentação deve ocorrer quando você não estiver executando nada. Sobre a desfragmentação automática no Windows 10 ela já vem configurada pra acontecer todo dia, enquanto as versões anteriores do Windows a cada semana, isso deixa o sistema muito lento pra quem usa HD no Windows 10.
×
×
  • Criar Novo...