Ir para conteúdo

João Vitor M. R.

Aluno Curso "Manut BÁSICA"
  • Postagens

    373
  • Desde

  • Última visita

2 Seguidores

Últimos Visitantes

1.989 visualizações

João Vitor M. R.'s Achievements

  1. Ah sim, eu já vi alguns dos vídeos dele, e achei o conteúdo bastante útil (principalmente aquele vídeo de ''Como testar um Macbook usado'')
  2. 1- O senhor (que é um usuário de MacOS) acha que os ''otimizadores de Mac'' (como por exemplo CleanMyMac) seguem à risca a mesma regra da farsa dos otimizadores de PC? 2- O senhor também conhece algum profissional de macOS prestável no mercado? 3- O senhor acha que o macOS torna um trabalho mais produtivo?
  3. Sim, eu sou péssimo para entender uma ironia, eu sinceramente acho o visual do MacOS mais bonito do que de outros sistemas operacionais, mas é questão de gosto mesmo...
  4. Eu também concordo, na minha opinião, o MacOS ganha ''de lavada'' dos outros sistemas operacionais no quesito de aparência, especialmente o MacOS Big Sur, que trouxe várias modificações na aparência do MacOS (como transparência na barra de menu, novos ícones, novos papéis de parede, etc.) Eu sempre tive interesse em usar o MacOS por causa dessa ''qualidade'', mas como só é possível utilizá-lo gastando no mínimo uns R$3.400,00 ou na base da gambiarra, esse interesse sumiu bem rápido...
  5. O senhor acha que o usuário de PC pode sofrer problemas (seja de estabilidade, segurança e desempenho) ao fazer Hackintosh?
  6. Você pode prosseguir tranquilamente... A diminuição da vida útil é mínima se comparado a grande lentidão que a fragmentação pode causar no seu SSD (leia https://www.Baboo.com.br/Windows-10/conteudo-essencial-Windows/otimizacao-de-SSD-parte-1/ para entender melhor).
  7. O ESET Online Scanner e o Adwcleaner podem ser desinstalados pelo painel de controle...
  8. Eu mantenho a opção equilibrado ao invés de Alto Desempenho...
  9. A opção Alta Desempenho ou Desempenho máximo são focadas em dispositivos movidos a bateria (dispositivos esses que precisam conservar energia para o seu funcionamento), como notebooks, tablets, Netbooks, entre outros. Se eu não me engano essa função permite aumentar o clock do processador, mas não vale a pena ativar essa opção por causa de aumento de clock, principalmente pelo alto consumo de energia que ela causa, ainda mais que Clock não é ''necessariamente'' sinônimo de velocidade
  10. As informações abordadas no curso Windows 10: da Formatação à produtividade são focadas somente no Windows 10? Ou há informações que também se aplicam nas versões anteriores do Windows (Windows 7, Windows 8, Windows 8.1)? Além disso, assim que o Windows 11 for lançado e disponibilizado aos usuários, pretende atualizar as informações constadas nas aulas só que com informações relacionadas ao Windows 11(Seja informações de produtividade, ou segurança nele)?
  11. Vamos lá, tente assim: Inicialmente crie um ponto de restauração antes de efetuar essas alterações para evitar problemas futuros. 1- Acesse o Editor de Registro (digitando regedit no Menu iniciar) 2- Acesse a chave: HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Advanced\ 3- Clique com o botão direito do mouse no espaço vazio no painel direito e selecione a opção "Novo → Valor DWORD (32 bits)". 4- Nomeie o novo valor como "ShowSecondsInSystemClock" e pressione Enter para confirmar o nome. 5- Agora, clique duas vezes no valor recém-criado. Na janela Editar valor, digite "1" no campo Dados do valor e clique no botão "Ok" para salvar as alterações. Agora, reinicie o Windows.
  12. Na minha opinião, a Multilaser é um lixo não só para fabricar notebooks, mas também para Tablets, eu já tive um Tablet Multilaser horrível, com os "incríveis" 1GB de RAM, e os "maravilhosos" 8GB de armazenamento, ele não aguentava nem 3 aplicativos, jogos e aplicações simples travavam que uma beleza nele.
  13. No usuário doméstico o HD é suficiente, pois as tarefas que o usuário executa nele não faria tanta diferença no SSD, agora em cenários específicos, como servidores, edição de vídeo ou para usuário avançados, o SSD fará bastante diferença. Por exemplo: Se você usa o seu computador 2 horas por dia só para digitar algumas coisas no Word e navegar na internet, não haverá muita diferença que não seja tempo de abertura de programas e de boot, pois você executa tarefas em que o HD aguenta tranquilamente. Agora no cenário em que você usa 6 horas por dia, editando vídeos, usando constantemente funções ou aplicações do Windows e programas que exijam bastante do hardware (edição de vídeo por exemplo), executando tarefas pesadas junto com 20 guias do navegador de uma vez só, o SSD beneficiará MUITO
×
×
  • Criar Novo...