MENSAGEM PARA OS PARTICIPANTES DO FÓRUM DO BABOO
Ir para conteúdo

Todas Atividades

Atualizada automaticamente

  1. Última semana
  2. Anterior
  3. Olá, concordo com o referido eu sei que estamos no século 21 e no mundo da tecnologia, mas eu evito muito sempre que é possível. Sobre TVs eu posso contar um pequeno episódio que se passou em França, uma senhora tinha uma TV que tinha custado mais de 2.000 mil dólares e utilizava a Netflix um certo dia chegou a casa ligou a TV para assistir a uma série, só que le apareceu um aviso em vermelho dizendo que a sua TV não é compatível com esta App por motivos de segurança, a senhora ligou para a Netflix e a resposta que recebeu o que você pode fazer é anular o contrato. O caso chegou à televisão e jornais, eles contrataram um especialista em segurança digital para analgizar a TV e a conclusão é que a TV estava vulnerável porque o fabricante não atualizava os seus produtos. A atitude da Netflix foi para fugir a responsabilidade se houvesse um ataque informático através da sua App na TV, que no meu conhecido foi uma precaução legítima da Netflix. O conselho que deram à senhora você não precisa meter a TV ao lixo ou comprar uma nova você liga o smartphone ou um laptop à TV e assiste à Netflix sem problemas. Quando eu disse o Nokia foi numa de brincadeira, eu mesmo utilizo um smartphone sem problemas, mas tento mitigar o mais possível dentro do meu conhecimento em segurança digital. Eu fui um dos votei sim, em que Baboo deve de abordar esse tema sobre segurança digitar para quem utiliza smartphone, aprender nunca faz mal a ninguém.
  4. Olá, colega Luis! Percebo que o mundo tecnológico tem tentado atender vários nichos de mercado. É, neste contexto, por exemplo, que criaram o "celular para idosos", com visor e teclas maiores, etc. Há várias marcas e o consumidor deve escolher o que lhe atende melhor no momento, no entanto, é importante conhecimento para escolher um equipamento adequado, ou seja, que leve em consideração não só aspectos práticos para trabalho ou entretenimento, mas, também, aspectos de segurança, etc. A característica principal dos smartphones em relação aos celulares, como você bem sabe, é o recurso de acesso à internet. Estamos na Era Digital e isto faz com que tudo tende a ser IoT (Exemplos: geladeiras LG InstaView e Eletrolux DM91X) e se pense, ao mesmo tempo, também, em sustentabilidade (Ex.: tecnologia inverter nas geladeiras). Já viste os vasos sanitários inteligentes da TOTO? Cedo ou tarde, todo equipamento conectado a internet estará sujeito a ameaças/ataques. Tenho uma TV Box onde assisto filmes pela internet. Não há antivírus para ela, unicamente, porque, ainda, não há ataques conhecidos. Certamente, em algum ponto, ela é vulnerável. É impossível ela ser perfeita, porque os desenvolvedores são seres humanos imperfeitos. Talvez, estudando-a a fundo, se descubra algo. Segundo pesquisas do PROCON, a maioria dos consumidores sequer leem os manuais dos equipamentos, quanto mais buscarem conhecimentos como configurá-los corretamente, quais apps evitar, quais apps de segurança utilizar, etc. O site do Baboo tem incentivado os internautas ao conhecimento idôneo, a se desenvolverem, evoluírem. Já me deparei em uma situação de urgência onde, havia faltado luz e tive que datilografar um documento a luz de velas. Nem por isto, lancei o computador e a multifuncional no lixo, depois. Para manter um computador, realmente, seguro, o melhor seria desconectá-lo da rede, trancá-lo em um cofre e esquecer o segredo. Lidamos com a área tecnológica e, como profissionais, temos que, constantemente, estarmos atualizando nossos conhecimentos, ainda, que, eventualmente, possamos ter um veículo a manivela na garagem. Discernimento e resiliência são sempre os melhores caminhos. Esta é minha humilde opinião sobre o tema que aludiste. []'s
  5. GuzMan

    Site novo

    Não curto redes sociais, também, mas concordo plenamente que o cenário seja, realmente, este.
  6. Baboo

    Site novo

    Infelizmente não Depois de MUITAS reuniões presenciais e virtuais com empresas de marketing digital, TODAS ELAS indicaram o uso das mídias sociais como fonte de atualização de conteúdo do BABOO. Em breve vou turbinar a publicação de conteúdo no site com replicação instantânea nas mídias sociais: Instagram, Facebook, X/Twitter, LinkedIn e TikTok. Por mais que eu não goste das mídias sociais, ELAS são os "sites" e "feeds" da imensa maioria das pessoas - e como várias dessas empresas de marketing digital comentaram, eu PRECISO estar presente na internet de 2024 (mídias sociais) ao invés de me focar apenas na internet dos anos 2000 (site)..
  7. Sem problema... como informado em https://www.baboo.com.br/forum/index.php?/topic/3680-acesso-ao-fórum-será-exclusivo-para-alunos-dos-cursos-online-a-partir-de-10-de-junho-de-2024/, todos participantes que não forem alunos terão seu cadastro eliminado no dia 10/Jun
  8. Bom dia. Sei que aqui não é o lugar para postar, mas não consigo fazer postagem em nenhuma outra área do fórum que seja mais apropriada para isso. Gostaria, por favor, que excluíssem minha conta do fórum do Baboo. Muito obrigado.
  9. Olá, o melhor é utilizar um Nokia ou outra marca só para telefonar nada de Apps.
  10. GuzMan

    Site novo

    Apreciei o novo design. Parabéns pelo novo site! Por "conteúdo mais útil (e muitas vezes técnico) para os internautas", entendo tratar-se de algo como a publicação "QUEM ESTÁ CONSUMINDO MUITA MEMÓRIA RAM?". É arcaico, mas, ainda, utilizo "RSS feed" para acompanhar alguns conteúdos. Faço uso do "Feedbro Reader", por ser bem simples e funcional. Há alguma chance do "conteúdo mais útil (e muitas vezes técnico) para os internautas", serem disponibilizados por "RSS feed"?
  11. Particularmente, não vejo nenhuma desvantagem em não abordar o tema em uma seção específica do novo site. O site do Baboo tem crescido ao longo do tempo, acompanhando a evolução tecnológica que vai muito além do Windows. "Nos últimos anos, a difusão e a democratização do acesso à internet foram impulsionadas pela adoção do smartphone como meio adicional ou principal de acesso. Portáteis e, em muitos casos, mais acessíveis, os smartphones conseguem realizar funções de conectividade de forma semelhante a um computador...o uso do aparelho hoje transcende o propósito original de comunicação de um telefone e agrega valor em diversas esferas relevantes - inclui atividades até então feitas de forma presencial ou por um computador convencional. Nesse grupo entram atividades como educação, finanças pessoais, leitura de notícias, fotografia, lazer e navegação com o uso de mapas." (Trechos do relatório de 2020, pp.4 e 8 da Bain & Company) "...o Android impede que aplicativos de segurança possam acessar totalmente o hardware do smartphone, tornando seu uso mais inseguro." Certamente, a maioria do consumidores brasileiros não estão cientes disto. Vejo que abordar o tema no site os auxiliarão a escolherem melhor, no futuro, novos aparelhos smartphones. O Android é tão saboroso, quanto um queijo suíço. Algo que acho extremamente negativo no Android é vir com várias aplicações nativas e não ter a opção de desinstalá-las completamente. Já reclamei sobre isto, inclusive fazendo apontamentos alusivos ao Código Civil brasileiro, mas a resposta recebida foi, resumidamente: se não está satisfeito, não use Android. Compartilhando conhecimento: Alertas do Google Play Protect (Ele só não detecta o próprio Android. ): https://developers.google.com/android/play-protect/warning-strings
  12. Baboo

    Site novo

    CSS alterado. Resolvido! Obrigado
  13. O último bug (dos depoimentos) continua aqui. Testei com outro navegador e continua também. Detalhe que essa parte dos depoimentos só aparece caso o Ublock Origin esteja desativado. Ele também acontece na página inicial:
  14. Baboo

    Site novo

    Esse foi um bug que aconteceu quando eu testei a compressão de CSS.. foi resolvido pouco depois..
  15. A partir do dia 10 de junho de 2024, o acesso a este fórum se tornará exclusivo para alunos de qualquer curso pago do BABOO listado em https://www.baboo.com.br/cursos. Atualmente internautas que não são alunos dos meus cursos podem postar dúvidas na área do antigo curso gratuito Windows Rápido e Seguro. Todas as aulas desse curso foram atualizadas e publicadas no site novo, e elas também fazem parte dos cursos de Manutenção Básica, Intermediária, Avançada e Total de Windows 2.0. A área do antigo curso gratuito Windows Rápido e Seguro será removida no dia 10 de junho, juntamente com o acesso de todos internautas que não sejam alunos dos meus cursos, pois o suporte das aulas do novo curso gratuito Windows Rápido e Seguro 2.0 está restrito a todos alunos dos meus cursos. Esta mudança visa fortalecer a comunidade e garantir um ambiente de aprendizado mais focado e direcionado para as necessidades dos alunos dos meus cursos. A partir do dia 10 de Junho de 2024 o login de todos os participantes que não forem alunos dos Cursos do BABOO será bloqueado. Para aqueles que ainda não são alunos dos meus cursos, mas desejam continuar participando do fórum, eu convido a explorar as opções de cursos disponíveis em https://www.baboo.com.br/cursos. Acredito que você encontrará um curso que se encaixa em seus interesses e objetivos de aprender mais sobre Windows e Segurança Digital. Eu agradeço a sua compreensão e espero que você continue a fazer parte da nossa comunidade de aprendizado!
  16. Baboo, notei alguns bugs no modo escuro e estou compartilhando com você: Página Tutorial (https://www.Baboo.com.br/tutorial/) - o modo escuro não é aplicado, mesmo ativado: Algumas páginas de perguntas e respostas, por exemplo (https://www.Baboo.com.br/perguntas-respostas/SSD-cheio-por-que-o-SSD-fica-lento/) - não é possível ler a pergunta/resposta: Página Desinformação (https://www.Baboo.com.br/desinformacao/) - os depoimentos continuam no modo claro mesmo com o escuro ativado:
  17. Sempre gostei de jogos e depois que comecei a jogar no PC nunca mais parei. Contudo, pirataria é errado e colocar más dicas como se fosse a solução para a instabilidade do Windows e alguns programas mais atrapalha do que ajuda. Depois que fiz os cursos do Baboo sai de um entusiasta para um usuário minimamente avançado e humildade é dizer a verdade e vive-la e não se fazer de ignorante ou aceitar o erro como grande parte das pessoas na internet brasileira fazem.
  18. Eu sei. Eu mesmo prefiro o modo Dark no Windows 11
  19. Olá, sendo assim vai ter que investir.
  20. meu processador funciona melhor em sistemas 64 bits e eu possuo 4gb de ram, vou ter que ficar com a recomendação do Baboo mais ainda sim vai dar um pouco de trabalho para conseguir, meu dinheiro é contadinho e não estou muito bem de situção.
  21. Caso você tenha conhecimento, onde trabalho temos um número bem grande de profissionais com baixa visão. A nova tendência atualmente é que todos os apps e sites tenham um modo dark. Dessa forma uma tutorial para deixa o Windows mais inclusivo para essas pessoas e também como baixar ferramentas como narradores no Windows.
  22. Olá, qual é a versão do Windows 10 que você tem instalada no seu PC se for a 64 bits instale a versão 32 bits é mais leve e poderá obter melhores resultados. Um cliente meu tinha a versão 64 bits e o PC era lento eu instalei a versão 32 bits e ele ficou a funcionar muito melhor, caso contrário aceite a recomendação do Baboo, que é a melhor solução.
  23. Essas versões foram descontinuadas.. esqueça elas.. Se o seu hardware é antigo, a solução é instalar um SSD ou aumentar a quantidade de memória RAM..
  24. Mais nessa eu vou baixar o Windows 10 22h2 que não funciona bem aqui, como eu poderia baixar o Windows 10 1909 ou 1703 ?
  1. Mais Resultados
×
×
  • Criar Novo...