Ir para conteúdo

Igor M. Martins

Aluno Curso "Windows 10 da Formatação à Produtividade"
  • Postagens

    422
  • Desde

  • Última visita

  • Days Won

    4

Igor M. Martins venceu no dia Dezembro 10 2021

Seu conteúdo teve mais votos "Gostei" neste dia!

1 Seguidor

Últimos Visitantes

2.044 visualizações

Igor M. Martins's Achievements

Rising Star

Rising Star (9/14)

  • One Year In
  • Dedicated Rare
  • Conversation Starter
  • Collaborator Rare
  • First Post

Recent Badges

1

Reputação

1

Community Answers

  1. Aqui também tem informações que podem lhe ser úteis. O que vem na atualização de abril (KB5012599) do Windows 10? (oficinadanet.com.br)
  2. Sim, inclusive quando bate a desconfiança nível apocalipse, uso eles também para corroborar ou não o Microsoft Defender.
  3. Usei por muitos anos o Avira porém assim como o Baboo, comecei a perceber um pouco de queda nas detecções (já que eu nunca confiei em somente 1 antivírus), daí pra frente comecei a usar o Panda Dome que me atendeu melhor mas também depois de um tempo, pareceu menos eficiente que o Kaspersky quando teve a sua versão free (claro que deveria ser melhor pois também queria se destacar entre os gratuitos). Hoje em dia com o Windows 11 uso o Microsoft Defender e me atende perfeitamente com somente um porém: quando em execução agendada ou pelo usuário, dependendo do computador, ele pode deixar o sistema mais lento. Minha tática é executar por partes e em momentos que me ausento do computador por meia hora ou mais. Tipo, se eu estiver usando algum streaming (Prime Vídeo, DarkFlix e afins) coloco para rodar o AV no HD secundário (E:). Se eu estiver jogando (meus jogos são leves), rodo na partição 2 (D:) e ao ficar sem uso ou somente sites sem vídeos ou músicas aí sim eu rodo na partição principal (C:). Desse modo além da segurança (o configuro no modo "semi-paranóico") eu não perco performance.
  4. Precisas dele para qual finalidade?
  5. Adoro ver pessoas discordando de mim e argumentando bem. Significa que estão pensando e pesquisando. Obrigado colegas, que nós continuemos assim e não caiamos no comodismo.
  6. Quanto aos que preferem Intel ou AMD é fácil: são nichos diferentes. A Intel é meio que um "faz-tudo" enquanto a AMD é mais focada em performance bruta porém isso gera alguns contrapontos como calor excessivo por exemplo e uma vida útil inferior comparada a Intel. Talvez por isso que seja mais barato.
  7. Antivírus é uma coisa meio que depende de como andam as coisas virtualmente. Hoje em dia os 2 melhores são o Kaspersky e o Microsoft Defender (antigo Windows Defender). Por que "depende"? Antes os AV se baseavam no número bruto de detecções sem se importar o que eram e classificá-los e depois passou a ser "o melhor" aqueles que as pessoas mais instalavam pois caiu em senso comum que "se todo mundo usa, deve ser bom". Depois veio a fase dos que consumiam menos memória RAM e em seguida, os que usavam menos o processador. Acho que 1 ano depois passou a ser aquele que tinha mais atualizações diárias. A partir daí foi que começaram a melhorar substancialmente visto que não tinha mais o que melhorar em termos de recursos básicos. E eis que estamos na nova era, que ameaças REALMENTE perigosas são detectadas antes mesmo de "entrar" no computador como é o casos de verificação por comportamento e proteção de memória ou alocação da mesma como fazem os dois AV citados.
  8. Solução tem porém precisa analisar o log de eventos na hora aproximada do acontecimento.
  9. Os computadores atuais (como é o caso do seu) já são configurados automaticamente como AHCI na BIOS/UEFI.
  10. Depois de tudo instalado e configurado e reiniciado, sim.
×
×
  • Criar Novo...