Ir para conteúdo

Igor M. Martins

Aluno Curso "Windows 10 da Formatação à Produtividade"
  • Postagens

    405
  • Desde

  • Última visita

Tudo que Igor M. Martins postou

  1. Aqui também tem informações que podem lhe ser úteis. O que vem na atualização de abril (KB5012599) do Windows 10? (oficinadanet.com.br)
  2. Sim, inclusive quando bate a desconfiança nível apocalipse, uso eles também para corroborar ou não o Microsoft Defender.
  3. Usei por muitos anos o Avira porém assim como o Baboo, comecei a perceber um pouco de queda nas detecções (já que eu nunca confiei em somente 1 antivírus), daí pra frente comecei a usar o Panda Dome que me atendeu melhor mas também depois de um tempo, pareceu menos eficiente que o Kaspersky quando teve a sua versão free (claro que deveria ser melhor pois também queria se destacar entre os gratuitos). Hoje em dia com o Windows 11 uso o Microsoft Defender e me atende perfeitamente com somente um porém: quando em execução agendada ou pelo usuário, dependendo do computador, ele pode deixar o sistema mais lento. Minha tática é executar por partes e em momentos que me ausento do computador por meia hora ou mais. Tipo, se eu estiver usando algum streaming (Prime Vídeo, DarkFlix e afins) coloco para rodar o AV no HD secundário (E:). Se eu estiver jogando (meus jogos são leves), rodo na partição 2 (D:) e ao ficar sem uso ou somente sites sem vídeos ou músicas aí sim eu rodo na partição principal (C:). Desse modo além da segurança (o configuro no modo "semi-paranóico") eu não perco performance.
  4. Precisas dele para qual finalidade?
  5. Adoro ver pessoas discordando de mim e argumentando bem. Significa que estão pensando e pesquisando. Obrigado colegas, que nós continuemos assim e não caiamos no comodismo.
  6. Quanto aos que preferem Intel ou AMD é fácil: são nichos diferentes. A Intel é meio que um "faz-tudo" enquanto a AMD é mais focada em performance bruta porém isso gera alguns contrapontos como calor excessivo por exemplo e uma vida útil inferior comparada a Intel. Talvez por isso que seja mais barato.
  7. Antivírus é uma coisa meio que depende de como andam as coisas virtualmente. Hoje em dia os 2 melhores são o Kaspersky e o Microsoft Defender (antigo Windows Defender). Por que "depende"? Antes os AV se baseavam no número bruto de detecções sem se importar o que eram e classificá-los e depois passou a ser "o melhor" aqueles que as pessoas mais instalavam pois caiu em senso comum que "se todo mundo usa, deve ser bom". Depois veio a fase dos que consumiam menos memória RAM e em seguida, os que usavam menos o processador. Acho que 1 ano depois passou a ser aquele que tinha mais atualizações diárias. A partir daí foi que começaram a melhorar substancialmente visto que não tinha mais o que melhorar em termos de recursos básicos. E eis que estamos na nova era, que ameaças REALMENTE perigosas são detectadas antes mesmo de "entrar" no computador como é o casos de verificação por comportamento e proteção de memória ou alocação da mesma como fazem os dois AV citados.
  8. Solução tem porém precisa analisar o log de eventos na hora aproximada do acontecimento.
  9. Os computadores atuais (como é o caso do seu) já são configurados automaticamente como AHCI na BIOS/UEFI.
  10. Depois de tudo instalado e configurado e reiniciado, sim.
  11. Nativamente acho que podes desistir. Acredito que a Microsoft não irá implementar esse recurso. Ademais, podes usar softwares de terceiros e adicionar uma dock que simula uma barra de tarefas, porém iria ficar na parte de cima dos ícones padrões e não embaixo como no print.
  12. Sempre que houver um espaço vazio entre palavras, o comando todo tem de ser dentro de aspas. Não importa onde.
  13. Códigos do cupom: CLIENTEKAS CUPONOMIA CUPOMAMIGO Via extensão do Cuponomia que além desses descontos de cupom (10%) ainda te dá Cashback de 12% na Kaspersky Lab. Aproveitem!
  14. Sim prejudica pois a lógica de acesso aos arquivos apesar de serem outros, é a mesma.
  15. Eu já fiz isso uma vez no Windows 10 há muito tempo atrás e deu certo. Solução de problemas do Windows Update (microsoft.com)
  16. Antivírus da McAfee instalado ou resquícios dele. Windows ou Office pirateados. Antivírus da McAfee instalado ou resquícios dele. Antivírus da McAfee instalado ou resquícios dele. Navegador Opera Trojan instalado ou resquícios dele. Novo pra mim, não sei dizer o que é.
  17. Eu peguei esse erro hoje: "A Microsoft corrigiu um problema em que o Windows não conseguia se lembrar do estado do NumLock após a reinicialização do sistema." É bizarro ver um teclado de desktop agindo como teclado de notebook. Muito bizarro mesmo. Tentei instalar essa KB porém trava em 74% pelo Windows Update. Vou baixar pelo catálogo e testar.
  18. Provavelmente bug de IPv6 Desative (se você não usar) e veja se ocorre novamente.
×
×
  • Criar Novo...