Ir para conteúdo

Bruno N. Martins

Aluno Curso "Windows 10 da Formatação à Produtividade"
  • Postagens

    301
  • Desde

  • Última visita

  • Days Won

    7

Bruno N. Martins venceu no dia Junho 30 2022

Seu conteúdo teve mais votos "Gostei" neste dia!

1 Seguidor

Últimos Visitantes

2.481 visualizações

Bruno N. Martins's Achievements

Collaborator

Collaborator (7/14)

  • Conversation Starter
  • Dedicated Rare
  • Reacting Well Rare
  • First Post
  • Collaborator Rare

Recent Badges

17

Reputação

2

Community Answers

  1. Eu também não uso há muito tempo, evito os produtos da Meta (antigo Facebook), só uso o WhatsApp deles mesmo, pois não tem escapatória. Mas acho a ideia excelente, pois muitos usam o Facebook e Instagram diariamente, além do TikTok e X, por exemplo.
  2. Exatamente, mas minha ideia sobre a newsletter é justamente para esse conteúdo rico em qualidade e informação. Poderia, por exemplo, disparar um e-mail em algum dia da semana (como por exemplo, toda sexta-feira) contendo links para os artigos publicados nesse intervalo, para que os leitores nunca deixassem de acompanhar algo que por ventura não tenham visto no site devido a correria do dia-a-dia.
  3. Poderia existir uma opção de inscrição em uma newsletter, podendo ser diária ou semanal, contendo o resumo ou links para as notícias mais importantes publicadas no período em questão. Uma que gosto bastante é a do Filipe Deschamps (tem outra abordagem, porém a ideia que sugeri é semelhante). Penso que seria bem interessante disponibilizar essa opção para quem sempre quer estar por dentro dos artigos, mas as vezes acaba esquecendo de abrir o site todos os dias e acompanhar.
  4. Olá. Vale a pena atualizar se o hardware permitir, ou seja, caso você tenha uma placa-mãe UEFI que suporte o Boot Seguro e tenha um chip TPM, além de outros requisitos mínimos, como por exemplo um processador compatível. Isso é exibido dentro do Windows 10 em Configurações > Windows Update. Existe uma maneira de instalar mesmo não sendo compatível, porém nesse caso, o suporte e futuras atualizações não serão garantidas de forma oficial, embora quem faz o procedimento consiga usar o sistema normalmente. Basicamente todos são falsos, caso o preço esteja extremamente baixo. Os recomendados são Kalunga e Kabum, conforme resposta do @bbainfo. As principais novidades são o visual remodelado da barra de tarefas, widgets, alguns apps melhorados, abas no gerenciador de arquivos, apps Android nativos, melhorias de segurança, entre outras. O sistema é atualizado constantemente para implementar melhorias e correções de erros. Vale ressaltar também que o suporte ao Windows 10 (atualizações de segurança) terminará em outubro de 2025. Depois disso, é ideal atualizar para o 11 se possível.
  5. Por curiosidade olhei esta chave no meu computador e mesmo estando no Windows 11 Pro, o ProductName consta como Windows 10 Pro. Já nessa chave aparece Windows 10 Enterprise. Por que será essas diferenças?
  6. Acredito também que seja incompatibilidade. Alguns modelos de notebook só funcionam com M.2 NVME e não M.2 SATA, ou vice-versa.
  7. Desculpe, não me atentei a esse detalhe. O @Daniel.Travassos descreveu o conteúdo do tópico.
  8. Isso acontece somente com o "Explorador de Arquivos" ou com outros programas? Se você clicar com o botão direito no programa direto no Iniciar, a opção de fixar na barra de tarefas é exibida?
  9. Vá em Configurações > Atualização e Segurança > Solução de Problemas > Soluções de problemas adicionais > Windows Update, conforme imagem a seguir:
  10. Que absurdo eles venderem um notebook com esse tipo de configuração "escondida".
  11. Não se deve apagar pois, quando um programa é executado pela primeira vez, o Windows analisa quais DLLs e recursos são necessários para sua execução (carregados na memória RAM) e em qual ordem são chamados, e assim, ele cria um arquivo com o nome do programa executável e extensão .PF, que será salvo na pasta Prefetch. Na próxima vez em que este programa for executado, o Windows saberá qual é essa ordem e quais arquivos são necessários, agilizando assim a abertura do programa. Se esse arquivo for apagado, o Windows terá que fazer toda essa análise novamente, tornando o processo de carregamento um pouco mais lento.
  12. Complementando a resposta anterior, isso acontece pois alguns arquivos estão em uso no momento, são protegidos pelo sistema operacional ou utilizados pelo antivírus, e dessa forma, não podem ser desfragmentados com o Windows online. Nesse caso é indicado utilizar a desfragmentação na inicialização, conforme indicado pelo @João Vitor M. R.. Mesmo desfragmentando na inicialização, nem sempre será possível ficar com 0% ou até próximo disso, por conta desses fatores.
  13. Comigo aconteceu isso ontem quando fui instalar um programa em formato MSI. Consegui resolver da seguinte forma: 1. Fui nas Propriedades da pasta Temp e depois em Segurança: 2. Cliquei em Editar, depois em Adicionar, escrevi Todos e depois selecionei Todos e OK. 3. Marquei a opção Controle Total (Permitir) para Todos e salvei. O problema foi resolvido. Não sei se essa é a melhor forma de resolver, mas depois disso consegui instalar o programa normalmente.
  14. O ideal é usar a opção Fresh Start antes de qualquer coisa para remover todos os programas já instalados e deixar o Windows mais original possível, sem bloatwares ou propagandas de fabricantes.
×
×
  • Criar Novo...