Ir para conteúdo

Daniel.Travassos

Aluno Curso "Manut. TOTAL"
  • Postagens

    445
  • Desde

  • Última visita

  • Days Won

    1

Daniel.Travassos venceu no dia Abril 10 2022

Seu conteúdo teve mais votos "Gostei" neste dia!

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Daniel.Travassos's Achievements

Community Regular

Community Regular (8/14)

  • One Year In
  • Reacting Well Rare
  • Conversation Starter
  • Dedicated Rare
  • First Post

Recent Badges

10

Reputação

2

Community Answers

  1. De vez em quando surge a dúvida nas pessoas sobre o tipo de licença do Windows, OEM, FPP, ESD, GGK, etc. Com a chegada da inteligência artificial aumentando o poder do usuário nas buscas por informação e até mudar um pouco a maneira que trabalhamos, ferramentas como o Gemini (Google) e também o Copilot (Microsoft) vem se mostrando mais presente no cotidiano dos usuários finais. Por mais absurdo que pareça há um grande público que não sabem utilizar ou mão sabem tirar o real proveito dessas ferramentas. Acredito que seja uma boa sugestão para tutorial.
  2. Já fazem uns 4 anos que não utilizo o Kaspersky. Um tutorial importante que sempre faço é a configuração do Windows defender, (habilitar o bloqueio de app potencialmente indesejados na proteção baseada em reputação; habilito a integridade de memória no isolamento de núcleo; e também habilitar o "forçar aleatoriamente imagens (ASLR obrigatório) pois vem desabilitado por padrão. Uma configuração que não entendo direito é o controle inteligente de aplicativos, na máquina zerada, essa ferramenta vem no modo avaliação, de forma automática o Windows muda para desativado, e não permite mudar. Também é possível alterar para ativado, mas tem que fazer essa alteração antes do Windows mudar para desativado, e também uma vez ativado também não é permitido alterar. Poderia fazer um tutorial explicando melhor o funcionamento controle inteligente de aplicativos e como funciona esse método de avaliação.
  3. Realmente o curso do Baboo é diferenciado e de alto nível, esses cursos de informática que você encontra por ai como na Prepara / Microlins e outras, vão ensinar somente o básico, se duvidar até o instrutor do curso faz as coisas erradas. Um dos meus primeiros cursos de informática nessas escolas, o professor atualizava o driver utilizando atualizadores de terceiros como o driver pack e o driver booster.
  4. @Baboo eu realizei com sucesso esse update do Windows anteontem. Fui olhar no recurso do Windows e o mesmo se encontrava desabilitado, porque no meu computador não deu problema e no colega acima deu?
  5. Gostaria muito de saber uma solução técnica para isso. Se você procurar vídeos no YouTube com tema "SSD m2 não é reconhecido" você vai achar diversos vídeos ensinando a fazer alocação de disco.
  6. Cara, também achei estranho isso, muito estranho por sinal. Eu entendo sua desconfiança, parecendo que estou falando besteira. Eu recorri ao YouTube, e uns dos vídeos que eu assistir foi a pessoa alocando o disco. A primeira coisa que apareceu para mim ao abrir o gerenciador de disco foi selecionar se eu queria em MBR ou GPT. EU desconfio que o Windows não conseguiu definir essa informação de forma automática, e por causa disso ele não é exibido.
  7. Sim, eu também achava isso, mas creio que pelo fato dele não estar alocado, ele não era exibido, tanto no explorer quanto na hora de escolher a unidade para instalação do Windows. No MEU caso só conseguir resolver esse problema alocando ele. No meu estagio, estamos realizando algumas trocas de hds para SSD sata em computadores mais lentos. no meu terceiro computador presenciei este mesmo problema. A solução foi alocar ele. E te confesso, eu ia bater muito a cabeça, até iria dizer que o SSD veio com problema de fabrica, a minha sorte é que eu já tinha passado por esse mesmo problema em casa. Agora se o SSD não aparecer nem no gerenciador de disco, ai sim o problema pode ser a falta de atualização da BIOS, alguma configuração na BIOS e até problema no SSD.
  8. No meu primeiro SSD tive esse problema, ele não reconhecia. Quando fui instalar o Windows por flash drive, o SSD não tinha parecido, tive que ir no gerenciador de disco alocar o SSD e atribuir uma letra. Só assim ele ficou reconhecido para a formatação
  9. Uma dúvida besta, quando você colocou o SSD, você chegou a ir no gerenciador de disco?
  10. Chegou a verificar se não tem nenhuma atualização para sua BIOS?
  11. Se tivesse que optar entre antivírus gratuitos entre avast/avg, panda e Avira. Primeiramente eu olharia para minha ISP, a claro tem parceria com a mcafee, muitas das vezes nós pagamos e nem sabemos que tem direito, pois eles já incluem no valor do serviço. Com isso o mcafee, acaba sendo "gratuito". Caso sua operadora não seja a claro, então pensaria em utilizar o panda.
  12. Recomendo você dá uma pesquisa entre os gratuitos no site av-comparatives. O teste acima é o resultado de proteção contra malware do mês de março. O teste acima é de proteção do mundo real entre fevereiro e março. Recomendo ir ao site do av compatatives para analisar por mais tempo, recomendo de setembro do ano passado para março deste ano, para verificar qual antivírus gratuito se manteve mais consistente. *PS: Um detalhe importante que eu esqueci de mencionar, o Avast e AVG terão sempre o mesmo resultado, já que o Avast comprou o AVG. O NortonLifeLock adquiriu o Avast ano passado se não falha minha memória.
  13. Eu utilizava o lastpass, mas a algumas semanas migrei para o dashlane
  14. basicamente alguém no YouTube teve a mesma dúvida que a sua. O Baboo respondeu que a Kaspersky mudou sua sede para Suíça em 2018. https://www.kaspersky.com/about/press-releases/2020_kaspersky-completes-its-data-processing-relocation-to-switzerland-and-opens-new-transparency-center-in-north-america
×
×
  • Criar Novo...