Ir para conteúdo

Anderson Nunes

Aluno Curso "Windows 10 da Formatação à Produtividade"
  • Postagens

    37
  • Desde

  • Última visita

2 Seguidores

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Anderson Nunes's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • Conversation Starter Rare
  • First Post Rare
  • Collaborator Rare
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

1

Reputação

  1. Maravilha. Entendi bem. Mais claro que isso, só agua pura . Obrigado
  2. Apenas para saber: Em um meses atrás, fiz uma pergunta ao Baboo pelo YouTube sobre a ordem de se fazer essas verificações. Ele me respondeu que é o check disk precisa ser verificado antes do SFC ou DISM. Minha dúvida é sobre quais danos podem ocorrer caso seja feito fora dessa ordem. Que danos podem causar com isso?
  3. Antes de eu escrever minha dúvida, não quero que pensem que estou questionando ou criticando o que me foi passado, apenas questionando no objetivo de ampliar conhecimento. Dando mais uma repassada na aula 2 do curso gratuito, (Aula 03: Corrigir arquivos do Windows com chkdsk, SFC e DISM (com vídeo) | Baboo), lá fala sobre a importancia de fazer esses 3 processos. Excelentes passos. Ajudei muita gente com seus computadores. Mas resolvi dar uma lida na materia escrita sobre esse assunto. A parte que me deixou confuso foi a seguinte : "SFC (System File Checker) = trabalha em conjunto com o WRP (Windows Resource Protection) para verificar se o Registro, pastas e arquivos críticos do Windows existem e se eles estão intactos. Se eles não existirem ou se estiverem corrompidos, ele copia/substitui eles por uma versão íntegra existente na pasta WinSxS ou em uma pasta específica informada pelo usuário (/offwindir) que tenha arquivos originais do Windows. DISM (Deployment Image Service and Management Tool) = analisa se a pasta WinSxS (Component Store) e repara-a caso seja necessário, substituindo os arquivos e pacotes (que reúnem vários componentes) corrompidos por outros íntegros baixados via Windows Update." Minha dúvida é a seguinte: Se o SFC copia/substitui arquivos na pasta WinSxS, e o DISM analisa essa mesma pasta para saber se tem arquivos corrompidos, então não seria mais seguro fazer primeiro o comando DISM para depois fazer o comando SFC ? Se não, por que deve ser feito o SFC primeiro? Desde já agradeço a todos 😉
  4. Sei que alguns procedimentos tem a sua frequencia especifica. Mas para a execução total dessas tarefas, existe alguma media de tempo para fazer esse chekup geral?
×
×
  • Criar Novo...