Ir para conteúdo

Mensagem Recomendada

  • Há 2 semanas...
  • Administrador

@Igor M. Martins O problema é que Windows Frankenstein utilizam arquivos modificados (e muitas vezes de vários SO, sendo que eu já vi um deles utilizar até mesmo arquivos de versões de testes do Windows!), então realisticamente não tem como saber exatamente QUAL Windows está sendo executado.

Embora bastaria executar winver para saber qual edição do Windows está em execução, isso só vale para Windows que não foram modificados..

[]s
 
Aurélio “Baboo”
assinatura-baboo-forum-2022.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certeza, 100%, é como o Baboo falou, não tem como. Mas tem como procurar indícios. Algumas formas que eu uso:

Verificação do histórico de instalação: Tento descobrir quem fez a instalação (se eu conheço o técnico, já sei se foi usado ou não versões alternativas). Também procuro indícios nas chaves do registro HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion e HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Wow6432Node\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion. Também no Log de Eventos, procurar por eventos sobre a instalação ou modificação do Windows (às vezes vai aparecer eventos com informações inconsistentes, tentativas de ativação ou modificação ou substituição de arquivos e dlls.

Verifique as informações sobre o sistema em "Configurações > Sobre". Também compare a aparência e os recursos com o que é esperado naquela versão do Windows. 

Gosto de usar também o FRST para analisar o log obtido por ele. Você pode usar outros semelhantes, como Zoek, ZA-Scan ou ZHP.

Se não fosse o C iriamos programar em Basi, Pasal e Obol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, JohanBach disse:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion

Por curiosidade olhei esta chave no meu computador e mesmo estando no Windows 11 Pro, o ProductName consta como Windows 10 Pro.

5 horas atrás, JohanBach disse:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Wow6432Node\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion

Já nessa chave aparece Windows 10 Enterprise.

Por que será essas diferenças?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...