Ir para conteúdo

Baboo

Administrador
  • Postagens

    1.697
  • Desde

  • Última visita

Tudo que Baboo postou

  1. Faça isso bootando o Windows em Modo de Segurança e deve funcionar..
  2. Nenhum dano, mas muitas vezes é inútil executar o SFC e DISM antes do chkdsk, pois eles não conseguirão resolver problemas com arquivos corrompidos se houver bad block no HD - algo que somente o chkdsk pode resolver..
  3. Boa pergunta! A Otimização de Entrega utiliza a tecnologia P2P (tipo Torrent) procurando computadores no mesmo domínio ou faixa de IP, utilizando a porta 7680 para isso. Os arquivos enviados/recebidos não são atualizações INTEIRAS, mas sim pequenas partes delas. Além disso, cada parte por vir de um local diferente, pois o nó escolhido é o mais rápido e confiável - inclusive ele pode vir direto dos servidores da Microsoft se isso for mais rápido. Para evitar congestionamento de tráfego, a Otimização de Entrega utiliza o Low Extra Delay Background Transport (LEDBAT).. Não há problema de integridade nesses arquivos, pois o Windows verifica duas vezes a autenticidade de cada parte da atualização: quando cada parte é baixada, e antes da instalação da atualização inteira, pois atualizações baixadas via Otimização de Entrega são AS MESMAS baixadas via Windows Update
  4. Esse erro está relacionado à criação dos arquivo no pendrive. Formate-o com NTFS e tente novamente, ou baixe o arquivo ISO pelo Media Creation Tool e depois utilize o Rufus para criar o pendrive..
  5. 1. Boa pergunta! A partição NTFS permite correção nativa de alguns erros, tornando o chkdsk desnecessário na maioria das vezes. Independentemente disso, o fato do chkdsk ser "herdado" do MS-DOS não indica que ele tenha se tornado inútil ou desnecessário hoje em dia, pois a necessidade dele está diretamente ligada à maneira como os arquivos são catalogados e salvos pelo sistema operacional. Basta um pente de memória RAM falho para o sistema operacional começar a salvar dados incorretos (corromper) a FAT (File Allocation Table) ou o próprio arquivo que está sendo salvo, exigindo o uso do chkdsk para resolver isso. Isso acontece com partições FAT, FAT32, exFAT e NTFS, mas não com o ReFS, sistema de arquivos focado em armazenamento que não utiliza FAT e por ele ter uma sistema de auto-correção completa, tornando o chkdsk desnecessário. Conclusão: o chkdsk sempre será necessário enquanto o sistema de arquivos (FAT32, NTFS, etc) não permitir uma auto-correção COMPLETA como o ReFS faz.. 2. Não, pois se uma funcionalidade inclui outra, executá-las individualmente é redundante (e desnecessário) 3. O chkdsk /r é a "versão mais completa", pois ela faz com que o volume fique offline (/x e /f) além de escanear toda partição, independentemente se os setores dela estão em uso ou não..
  6. Os drivers estão em https://pcsupport.lenovo.com/br/pt/products/laptops-and-netbooks/300-series/320-touch-15abr/downloads/driver-list. Eu sugiro você baixar todos eles e instalá-los. Um detalhe importante é que a falta de driver não causa problema de estabilidade no Windows, pois isso apenas impede que algum dispositivo seja utilizado..
  7. O fato do Windows estar ativado permanentemente ou com Licença Digital não significa que ele não seja pirata. A única maneira de saber se o Windows é pirata ou não é ter a nota fiscal de compra dele em mãos
  8. Basta habilitar a opção de mostrar os botões da barra de tarefa nos monitores e o relógio também será mostrado ali..
  9. Evite ao máximo utilizar esses programas de atualização de drivers pois muitos deles infectam o computador. Qual é o modelo do seu laptop Lenovo?
  10. Sim, o curso de Manutenção AVANÇADA tem centenas de informações que não constam no curso novo pois o foco desses cursos é diferente
  11. Não existe possibilidade de erro na atualização de firmware via Windows Update. Além do firmware ser baixado e "instalado" somente depois dele ser verificado e não estar corrompido, o firmware antigo é recolocado caso a instalação do firmware novo resulte em falha. Além disso, somente componentes que suportam atualização de firmware via CFU são atualizados . CFU é o modelo de atualização de firmware criado pela Microsoft e detalhado em https://blogs.windows.com/windowsdeveloper/2018/10/17/introducing-component-firmware-update/
  12. Essas opções existem há décadas, e realisticamente elas são úteis somente para ultrabooks e notebooks (dispositivos focados em conservação de energia). Isso acontece pois as "pessoas" publicam todo tipo de bobagem para atrair a atenção ou postam opiniões pessoais baseadas em achismos
  13. O DISM deve ser executado no Windows - e não via Prompt de Comando fora dele. Nesse caso você deve utilizar o comando Dism /Image: C:\offline /Cleanup-Image /RestoreHealth /Source: D:\win\sources\install.esd aonde D:\win inclui uma imagem (ISO montada) original da mesma versão do Windows que vc quer reparar..
  14. Na minha opinião NÃO, pois se o problema não for resolvido pelo chkdsk (que corrige bad block lógico), isso indica que ele tem bad block físico - e realisticamente esse HD deixou de ser 100% confiável..
  15. Sim, certamente algum "técnico de informática" instalou Windows pirata ali sem necessidade. Nesse caso eu sugiro vc instalar Windows 10 Home e tentar utilizar a chave de ativação da etiqueta para ativá-lo..
  16. 1. A pasta temp é a pasta \Windows\Temp 2. A pasta %temp% é a pasta temporária de cada usuário e que é localizada em C:\Usuários\<usuário\AppData\Local\Temp, e ela não tem relação com a pasta temp do item anterior 3. Pois isso apenas apaga arquivos temporários do Windows - e não são esses arquivos que afetam o desempenho do sistema operacional 4. Parcialmente, pois ela apagará os arquivos temporários do usuário, mas não apagará arquivos de navegadores e outros programas que salvam arquivos temporários em outras pastas. Para "otimizar" o sistema operacional, é preciso apagar arquivos de diversas pastas - PRINCIPALMENTE as pastas de arquivos temporários dos navegadores (que não estão na pasta temp nem %temp%), pois eles são os principais responsáveis pela lentidão do Windows por criarem dezenas ou centenas de milhares de arquivos pequenos e fragmentados
  17. Qual é o nome do outro usuário? Pois eu fiz um teste com o seu usuário atual GNMilasi e eu acessei normalmente as áreas..
  18. Sim, o nome pode ser alterado por você mesmo aqui
  19. Sim, isso é normal pois a pasta C:\System Volume Information\ jamais deve ser acessada (por isso ela está configurada para isso). O arquivo ReadBoot também está bloqueado por conter informações importantes relacionadas ao boot do Windows..
  20. Pessoal, ontem (11/Mai) o Outlook 2019 começou a mostrar mensagens em branco (visualização e leitura), impossibilitado a leitura delas para alguns usuários, embora isso não ocorra no Office/Microsoft 365. O bug está relacionado a uma alteração no gerenciamento de conteúdo das mensagens e a Microsoft já detectou e corrigiu o bug, que estará disponível via Windows Update. Se você continua com esse problema, faça isso: 1. Abra um Prompt de Comando 2. digite cd "C:\Program Files\Common Files\microsoft shared\ClickToRun" 3. Execute este comando: officec2rclient.exe /update user updatetoversion=16.0.13901.20462 4. Aparecerá a imagem de update do Office e no final ele estará corrigido Bug detectado pela Microsoft ontem: Bug corrigido:
  21. Tudo OK com ele: https://www.virustotal.com/gui/file/719fb8174a6ab8e44248fdfaa66a5bb50bf4b6a929255b85495473e78d8b8172/detection
×
×
  • Criar Novo...