Ir para conteúdo

Baboo

Administrador
  • Postagens

    2.022
  • Desde

  • Última visita

  • Days Won

    214

Community Answers

  1. Baboo's postagem in O computador reinicia quando tiro o pendrive was marked as the answer   
    Esse problema pode estar relacionado à corrupção do driver USB. Uma opção é você desinstalar todos os USB Hub listados no Gerenciador de Dispositivos escolhendo a opção de remover o driver, e reiniciar o PC depois disso. Assim que o Windows for carregado, ele reinstalará o driver "do zero".

    Como você certamente perderá o acesso ao teclado e mouse ao fazer isso, antes de fazer isso abra um Prompt de Comando (Admin) e execute o comando shutdown /r /t120 para o PC ser reiniciado em 2 minutos, tempo necessário para você desinstalar todos os USB Hub..
  2. Baboo's postagem in Erro 0x800F081F ao instalar atualização KB5014699 no Windows 10. was marked as the answer   
    Instale o .NET Framework 3.5 e tente novamente..


  3. Baboo's postagem in Erro 0x800f0922 na atualização KB5005611 was marked as the answer   
    É DEPRIMENTE ver esse tipo de "solução" no fórum da Microsoft, pois não há nenhuma necessidade de fazer atualização in-place por causa de qualquer erro de instalação de atualização do Windows! Obviamente o "Consultor Independente" dali sabe tanto de Windows quanto o BPV, ou seja, quase NADA..

    Esse erro acontece principalmente quando a partição reservada para o sistema tem menos de 500MB ou quando há um problema no .NET (nesse caso basta instalar a versão mais recente dele).
    O motivo do problema das atualizações normalmente pode ser localizado dentro do arquivo C:\Windows\Logs\CBs.log, mas infelizmente muitos preferem "reinstalar o Windows" por não saber como resolver problemas DA MANEIRA CORRETA nele..
     
  4. Baboo's postagem in Link para download estaria contaminado? was marked as the answer   
    Sim, pois isso certamente foi um falso-positivo
  5. Baboo's postagem in Virtualização de hardware was marked as the answer   
    Seu processador é um Core i5-8265U que suporta virtualização, então confirme que o Isolamento de Núcleo está desabilitado (Segurança do Windows > Segurança do Dispositivo) e faça um teste simples: desinstale o VALORANT e veja se isso resolve o problema..
  6. Baboo's postagem in Eu executo o script que apaga arquivos temporários e ele remove a permissão da pasta temp was marked as the answer   
    Essa alteração tem relação com o UAC, permitindo executar aplicativos instalados fora das pastas corretas (\Arquivos de Programas, por exemplo).
    Bem, esse erro obviamente não foi causado pelo meu script pois há referências a ele há muitos anos atrás como aparece no suporte da Microsoft e outras páginas..
     
  7. Baboo's postagem in Aula 06 - Remoção de Adwares e PUPs | Windows RÁPIDO e SEGURO was marked as the answer   
    Aparece algum erro ao executá-lo?
  8. Baboo's postagem in Tela azul depois de atualizacao was marked as the answer   
    Apenas alunos dos meus cursos podem postar dúvidas gerais, pois participantes estão limitados a perguntas relacionadas às aulas do curso gratuito Windows RÁPIDO e SEGURO  
  9. Baboo's postagem in Dúvida sobre o TRIM do SSD was marked as the answer   
    Sim, você deve executar o comando fsutil behavior set DisableDeleteNotify 0 para HABILITAR o TRIM..
    Nesse caso a Microsoft errou feio a nomeação dessa funcionalidade (da mesma maneira que as "Falhas Graves" existente na Memória do Monitor de Recursos): o resultado é confuso por ser o inverso do inverso, embora o resultado final esteja correto.
    Quando o Windows informa que DisableDelete Notify = 0, isso indica que a desabilitação de notificação está desabilitada, ou seja, a notificação (TRIM) está habilitada(!). Isso é o mesmo que escrever é correto afirmar que é incorreto dizer que 1+1=3 está correto , pois seria mais fácil escrever que 1+1=3 é incorreto  
  10. Baboo's postagem in Como migrar um disco de 2TB para um de 120 mantendo as partições originais? was marked as the answer   
    1. Inicialmente vc pode usar a versão de teste do PerfectDisk Pro e desfragmentar o drive usando o algoritmo Prep for Shrink, ("Preparação para Encolhimento") pois essa opção serve exatamente para isso: ela move todos arquivos do final do volume para o início, permitindo a diminuição máxima do volume.
    2. Eu SEMPRE apago as partições Recovery OEM pois elas não são necessárias para o Windows 10, uma vez que o usuário pode usar o Fresh Start para instalar o Windows 10 "do zero" sem precisar de pendrive. Além disso, dessa maneira os bloatwares que vêm na versão original OEM não são instalados..
    3. Windows não permite mover a partição para outro local, então você deve utilizar um software de terceiros para isso:

    Exemplo genérico da NUIBI
×
×
  • Criar Novo...