Caioandrew520 Postado 11/Jan, 2023 Compartilhar Postado 11/Jan, 2023 Meu PC começou a dar essa tela quando jogo e faço gravação ao mesmo tempo com o OBS, o jogo e o OBS estão atualizados e acredito que não faça sentido o PC dar essa tela por causa deles. Posso fazer qualquer outra coisa no PC que não dá nada. Somente nesse caso específico. Já atualizei todos os drivers, o Windows, UEFI e nada adiantou. Caso seja relevante: ► CPU: Ryzen 7 3700X 3.6GHz ► GPU: Palit Nvidia Geforce RTX 3060 12gb Dual Gddr6 192 Bits ► RAM: (4*8gb) memória Gamer Neologic Ddr4 U-dimm 3200mhz Cl16 ► MB: PRIME B450M-GAMING/BR ► HDD: 2x Western Digital 1TB ► SSD: SSD Dato40 GB ► SSD: SX8200 Pro M.2 2280(system) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bbainfo Postado 11/Jan, 2023 Compartilhar Postado 11/Jan, 2023 1 hora atrás, Caioandrew520 disse: Somente nesse caso específico. Manda aqui os arquivos .dmp para eu tentar te ajudar fazendo a análise deles. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Caioandrew520 Postado 11/Jan, 2023 Autor Compartilhar Postado 11/Jan, 2023 (editado) 44 minutos atrás, Bruno Bertozzo Arruda disse: Manda aqui os arquivos .dmp para eu tentar te ajudar fazendo a análise deles. Zipei os arquivou pra facilitar, mandei todos que tenho. Também reinstalei os drivers de vídeo da Nvidia. Fiz o esquema do DDU que inicia o Windows em modo de segurança pra desinstalar e assim reinstalar o drive de vídeo Minidump.zip Editado 11/Jan, 2023 por Caioandrew520 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bbainfo Postado 11/Jan, 2023 Compartilhar Postado 11/Jan, 2023 16 horas atrás, Caioandrew520 disse: Zipei os arquivou pra facilitar, mandei todos que tenho. Também reinstalei os drivers de vídeo da Nvidia. Fiz o esquema do DDU que inicia o Windows em modo de segurança pra desinstalar e assim reinstalar o drive de vídeo Minidump.zip 952.53 kB · 0 downloads E aí, aconteceu o problema novamente depois disso? Ao analisar os dumps, todos apontam para o dxgkrnl.sys (processo dwm.exe). Geralmente é causado pelo driver de vídeo devido a um possível conflito com o DirectX. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Caioandrew520 Postado 11/Jan, 2023 Autor Compartilhar Postado 11/Jan, 2023 30 minutos atrás, Bruno Bertozzo Arruda disse: E aí, aconteceu o problema novamente depois disso? Ao analisar os dumps, todos apontam para o dxgkrnl.sys (processo dwm.exe). Geralmente é causado pelo driver de vídeo devido a um possível conflito com o DirectX. Sim, sempre acontece quando coloco algum jogo e o OBS ao mesmo tempo. Já atualizei os drivers, ja desinstalei pelo DDU que desinstala o drive com o Windows no modo seguro ativo, ja reinstalei o drive. E continua a mesma coisa. Já não sei mais o que fazer, alguma dica? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administrador Baboo Postado 13/Jan, 2023 Administrador Compartilhar Postado 13/Jan, 2023 Instale um driver do início de 2022 e veja se o travamento continua.. []s Aurélio “Baboo” Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Solução Caioandrew520 Postado 2/Mar, 2023 Autor Solução Compartilhar Postado 2/Mar, 2023 Opa, desculpa a demora pra retornar com essa solução. Eu precisava fazer mais testes pra ter certeza que era realmente isso. Eu não tenho ideia o por que foi resolvido, mas foi a única coisa que fez parar a tela azul ao jogar. A solução foi o seguinte Em Configurações>Sistema>Tela>Elementos gráficos> Configurações de gráficos padrão desativei a opção "Agendamento de GPU acelerado por hardware" Reiniciei e funcionou, não crashou mais o Windows, novamente, não faço ideia o porque, sei que essa foi a única solução. O Link que o Baboo mandou pra fazer um downgrade do driver de vídeo tb não tinha resolvido. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mensagem Recomendada
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora