Ir para conteúdo

Livros do BABOO


Baboo

Mensagem Recomendada

  • Administrador

Nesse ano de 2024 eu publicarei dois livros físicos (não terão e-book), sendo um para usuários comuns e outro para usuários avançados e profissionais de suporte/TI.

Há anos estou adiando isso, e embora a publicação de livros técnicos impressos esteja em extinção pela rapidez da evolução da TI, eu notei que não existem livros DECENTES que abordam Windows e Segurança Digital da maneira que eu gostaria de ler - então eu decidi fazer isso! 

Eu não disponibilzarei eles em formato digital (e-book) pois não tenho interesse nisso. Ao contrário de livros online, o livro impresso tem permanência física, pode ser uma boa opção para dar de presente, seu acesso é universal (não depende de fonte de energia nem internet) e é imune a hackers ;) 

 

Se você tem alguma dúvida, comentário, ideia ou sugestão em relação à publicação dos meus livros, poste nesse tópico  (Y)

 

  • Obrigado! Problema resolvido! 1
  • Legal, essa informação é útil 7

[]s
 
Aurélio “Baboo”
assinatura-baboo-forum-2022.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Baboo disse:

Nesse ano de 2024 eu publicarei dois livros físicos (não terão e-book), sendo um para usuários comuns e outro para usuários avançados e profissionais de suporte/TI.

Há anos estou adiando isso, e embora a publicação de livros técnicos impressos esteja em extinção pela rapidez da evolução da TI, eu notei que não existem livros DECENTES que abordam Windows e Segurança Digital da maneira que eu gostaria de ler - então eu decidi fazer isso! 

Eu não disponibilzarei eles em formato digital (e-book) pois não tenho interesse nisso. Ao contrário de livros online, o livro impresso tem permanência física, pode ser uma boa opção para dar de presente, seu acesso é universal (não depende de fonte de energia nem internet) e é imune a hackers ;) 

 

Se você tem alguma dúvida, comentário, ideia ou sugestão em relação à publicação dos meus livros, poste nesse tópico  (Y)

 

Estarei esperando estes livros com ansiedade. Vou comprar os 2 (dois). Serão meus livros de cabeceira. Parabéns pela iniciativa e obrigado. 

  • Legal, essa informação é útil 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou curioso pra ver uma breve sinopse dos livros. 

Sobre sugestão, poderia ter um trecho que aborde a responsabilidade legal que o profissional tem ao prestar serviço (não sei se o livro teria margem pra isso). 

 

Se não fosse o C iriamos programar em Basi, Pasal e Obol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No 3º curso que fiz com o Professor Baboo já tinha feito esta sugestão da publicação do livro, só que no formato e-book. O Professor Gabriel Torres já faz isto no seu "MONTAGEM DE MICROS" e já está na sua 4ª Edição. A cada edição o livro é atualizado e o mesmo sofre atualizações dentro das edições que são comunicadas pelo Professor. Para acompanhar as atualizações do Windows os livros do Professor Baboo terão que sofrer atualizações constantes via novas edições ou talves complentações aos capítulos abordados. Obrigado e um grande abraço a todos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Aurelio com certeza eu vou comprar. Pra mim particularmente seria legal ter uma versão digital pois tenho Kindle e ajuda muito minha vida rs. Mas você abordar assuntos que tem no Windows Internals será sensacional 

  • Legal, essa informação é útil 1

Assim como o Windows esteja sempre atualizado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
6 horas atrás, hu3sley disse:

tem ideia de quando os livros serão publicados? Tenho muito interesse e estou ansioso pra ler eles

Depois de Julho :)  Eu pretendo imprimi-lo e vendê-lo com exclusividade (sem depender de uma editora) e terei uma reunião na semana que vem para tratar sobre a viabilidade e prós/contra disso..

4 horas atrás, JohanBach disse:

Sobre sugestão, poderia ter um trecho que aborde a responsabilidade legal que o profissional tem ao prestar serviço (não sei se o livro teria margem pra isso).

SIM, isso será abordado pois profissionalismo e resposabilidade são FUNDAMENTAIS para um profissional de TI qualificado!

4 horas atrás, 14683548 disse:

No 3º curso que fiz com o Professor Baboo já tinha feito esta sugestão da publicação do livro, só que no formato e-book. O Professor Gabriel Torres já faz isto no seu "MONTAGEM DE MICROS" e já está na sua 4ª Edição. A cada edição o livro é atualizado e o mesmo sofre atualizações dentro das edições que são comunicadas pelo Professor. Para acompanhar as atualizações do Windows os livros do Professor Baboo terão que sofrer atualizações constantes via novas edições ou talves complentações aos capítulos abordados.

Esse fórum é focado no suporte aos alunos e atualização do conteúdo das aulas (algo quer farei a partir dessa semana), e eu farei o mesmo com os leitores dos meus livros..

2 horas atrás, Alefwz disse:

Pra mim particularmente seria legal ter uma versão digital pois tenho Kindle e ajuda muito minha vida rs. Mas você abordar assuntos que tem no Windows Internals será sensacional 

Kindle é legal e eu curto muito e-books e PDF, mas a publicação de um livro físico foi a minha escolha também para evitar pirataria. Eu mesmo preferi comprar os livros Windows Internals na versão impressa ao invés da versão digital por ser mais prático para ler longe do PC (no sofá, cama, etc) e longe da tecnologia.

O mais legal é que há muito tempo eu percebi que eu prestava mais atenção na leitura de um texto de um livro físico do que na leitura digital - e isso foi (praticamente) comprovado em https://nhsjs.com/2020/electronic-vs-printed-a-mobile-eye-tracking-study-of-attention-during-reading/ que mostrou que há mais desatenção no Kindle do que no livro impresso :nerd:

image.png

Aqui tem mais estudos sobre isso: https://www.linkedin.com/pulse/psychology-paper-how-print-vs-digital-impacts-reading-memory/ (quem publicou foi uma empresa de papel, mas os estudos citados são independentes)..

  • Legal, essa informação é útil 1

[]s
 
Aurélio “Baboo”
assinatura-baboo-forum-2022.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
4 horas atrás, Mario17 disse:

Será que no livro vai ter sobre análise de logs, e tela azuis?

Sim

[]s
 
Aurélio “Baboo”
assinatura-baboo-forum-2022.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra sugestão.... Vou imaginar que, como são 2 livros, um é sobre o Windows e outro sobre segurança digital (estou correto?).

No de segurança digital poderia abordar o uso de ferramentas de análise de logs, como FRST, Zoek ou semelhantes.

No de Windows, poderia falar sobre alguma ferramenta de log como o LogParse.

Se não fosse o C iriamos programar em Basi, Pasal e Obol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, JohanBach disse:

Outra sugestão.... Vou imaginar que, como são 2 livros, um é sobre o Windows e outro sobre segurança digital (estou correto?).

No de segurança digital poderia abordar o uso de ferramentas de análise de logs, como FRST, Zoek ou semelhantes.

No de Windows, poderia falar sobre alguma ferramenta de log como o LogParse.

E também nas resoluções dos principais problemas no Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
6 horas atrás, JohanBach disse:

um é sobre o Windows e outro sobre segurança digital (estou correto?).

No de segurança digital poderia abordar o uso de ferramentas de análise de logs, como FRST, Zoek ou semelhantes.

No de Windows, poderia falar sobre alguma ferramenta de log como o LogParse.

Não: ambos abordam Windows e Segurança Digital, sendo que um deles é mais básico e outro mais avançado (principalmente sobre Windows)..

5 horas atrás, Mario17 disse:

E também nas resoluções dos principais problemas no Windows.

Sim, embora isso também estará no site novo :nerd:

  • Legal, essa informação é útil 1

[]s
 
Aurélio “Baboo”
assinatura-baboo-forum-2022.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...