Ir para conteúdo

bbainfo

Aluno Curso "Manut. TOTAL"
  • Postagens

    1.270
  • Desde

  • Última visita

Posts postados por bbainfo

  1. Editado por bbainfo

    Em 09/11/2021 at 17:59, marcelolocal disse:

    @bbainfo

    Muito obrigado pela ajuda!

    Tentei instalar a atualização cumulativa que foi lançada hoje e ocorreu o mesmo erro 0x800f0922.

    Estou preocupado como vou ficar seguro sem as atualizações?

    Desculpe meu desabafo.

    Imagine, eu entendo perfeitamente.
    Tente por favor realizar executar o comando abaixo no CMD como admin:

    Dism /Online /add-capability /CapabilityName:NetFX3~~~~

    Depois execute esses comandos:

    lodctr /R

    WINMGMT.EXE /RESYNCPERF

    Reinicie o computador e tente realizar a atualização novamente por favor.

  2. @marcelolocal


    Por favor, siga os passos abaixo e poste o resultado de cada um deles:

    1) Abra o Powershell como administrador e execute o comando abaixo:

    Get-Service -Name BITS | Select-Object -Property Name,starttype,Status

    2) Pressione a tecla "Windows + R"  para abrir o "Executar" do Windows e digite inetcpl.cpl. Na janela "Propriedades de Internet", vá na aba "Conexões" e então clique no botão "Configurações da LAN", tire um print daquela janela e poste aqui.

    3) Remova todo e qualquer software de segurança (antimalware, antiransomware) e tente instalar o update novamente.


     

  3. Em 06/11/2021 at 16:49, marcelolocal disse:

    Olá bbainfo, muito obrigado pela ajuda!

    Uma resposta que você postou foi apagada, mesmo assim parei o Windows Update e a pasta software distribution.old foi criada, logo após baixei e instalei a atualização e ocorreu o mesmo erro.

    Como já disse o .Net não foi possível instalar porque ele já está instalado. Após a falha na atualização executei o sfc, que corrigiu os arquivos corrompidos com êxito, o dism também foi concluído com sucesso, baixei e instalei  a atualização novamente mas o erro persiste.

    Pode me enviar o arquivo:
    C:\Windows\Logs\CBs.log

    E gerar um log do Windows Update com o comando no Powershell como admin:
    Get-WindowsUpdateLog



     

  4. 2 horas atrás, mbm2012 disse:

    Segundo o Baboo "Para piorar, muitos substituem letras por números e símbolos achando que estão criando uma senha forte. Na verdade isso é fictício, pois os softwares que quebram senha utilizam isso como primeira regra: eles substituem as letras por símbolos e números, então se você faz isso, a sua senha é tão fraca como se fosse a palavra comum sem essa alteração."

    Usar o gerador de senha do Kaspersky Password Manager, é uma senha segura?

    Captura de tela 2021-11-06 074427.png

    Use senhas de no mínimo 15 caracteres.

  5. 7 horas atrás, marcelolocal disse:

    Para que serve p programa Microsoft Update Health Tools? Foi instalado dia 24 de setembro, data que até então eu não tinha nenhum problema com atualizações.

    O Update Health Tools foi implementado no KB4023057. Ele ajuda a corrigir alguns problemas que possam impedir atualizações importantes de serem instaladas. Mais info aqui.

    Por favor, tente rodar o update novamente e então após apresentar o erro, exporte os logs do Windows Update com o comando abaixo usando o Powershell como administrador :

    Get-WindowsUpdateLog -LogPath $env:USERPROFILE\Desktop\WU_log.txt

    Poste o arquivo WU_log.txt que estará na sua área de trabalho aqui no fórum.


     

  6. Em 17/10/2021 at 19:13, Gillivann disse:

    Gostaria que me fosse tirado a seguinte dúvida, pois ao fazer o download  do Data Lifeguard Diagnostic for Windows informa que o mesmo fora descontinuado sendo substituído pelo Western Digital Dashboard que se encontra no seguinte link:

    https://support.wdc.com/downloads.aspx?lang=en&p=279
    Sendo que o mesmo pelo que entendi é só para SSD. Posso usar um outro programa como o Crystal DiskInfo para fazer a verificação? Seria satisfatório? Qual outro programa poderia ser usado?

    Seatools da Seagate:
    SeaTools | Seagate Suporte Brasil

  7. 17 horas atrás, Ramon disse:

    Por que as vezes ele cria essas partições tão pequenas?

    É possível aumentá-la de tamanho pelo próprio sistema? Ou somente com softwares de terceiros que permita o aumento com qualquer espaço não alocado mesmo que não esteja “ao lado direito”. Qual seria a melhor opção caso a partição esteja com tamanho insuficiente. 

    Já enfrentei erros na criação de imagem do sistema quando essa partição é pequena, também 

    Realizando o processo de instalação do Windows seguindo os passos corretamente, essa partição será criada com o tamanho correto.

    Como o Windows consegue aumentar apenas o espaço livre presente ao lado direito, somente com software de terceiros seria possível fazer isso.

  8. Em 09/10/2021 at 13:22, Estevão disse:

    Mas nesse caso, eu devo fazer backup dos documentos, imagens e apenas isso, e limpar o HD do PC inteiro, com tudo que sobrar nele?

    Sim, é assim que se faz um backup antes de formatar um computador. Você só salva os dados mais importantes, aquilo que o cliente for precisar depois da formatação.
    Se existe algum programa específico que o seu pai utilize, você também deve verificar como salvar os dados desse programa e reinstalá-lo depois da formatação.

     

     

    Em 09/10/2021 at 13:22, Estevão disse:

    E com a formatação completa desse jeito, não teria risco de sobrar resquícios deste crack no meu dispositivo de armazenamento né? 

    Aconselho rodar uma varredura do Malwarebytes e do Kaspersky Virus Removal Tool nos dados do backup que você salvar para ter certeza que estão limpos e restaurá-los depois da formatação sabendo que estão livres de malwares.

  9. Editado por bbainfo

    Em 06/10/2021 at 08:39, Estevão disse:

    Bom, eu realmente não sabia disso, no caso terei que falar com o antigo dono do PC (meu pai kkkkk) e ver se alguém fez isso pra ele. Mas no caso de ele não saber, como faço pra verificar se esse Windows é original ou não? E se não for, o que devo fazer? Formatar essa PC, mas sem fazer backup de nada (no caso faria apenas backup de arquivos e imagens importantes)? E se não foi o Windows que foi crakeado, mas sim outro serviço, como devo proceder? E muito obrigado pela resposta!

    KMSAuto é um crack ativador para Windows e Office. Trabalhe com a hipótese que ele foi crackeado, mesmo que fosse somente o Office e formate a máquina, ainda mais sendo do seu pai.

    Faça backup dos dados dele em um pendrive / HD externo ou nuvem e instale o Windows do zero.

     

  10. Editado por bbainfo

    7 horas atrás, Estevão disse:

    Esse programa não estava aparecendo no painel de controle, então usei o artigo do @Baboohttps://www.Baboo.com.br/Windows-10/dicas-tutoriais-Windows/como-remover-manualmente-um-programa/2/#split_content para removê-lo manualmente, comecei seguindo as instruções de apagar a pastas e até aí tudo bem, mas na hora de ir para o editor de Registro, não encontrei nenhuma chave referente a ele. Mesmo assim fui na área de trabalho remover o atalho, porque achei que mesmo assim tinha conseguido concluir o processo, mas me apareceu isso: image.png.5b8716c33d7f578879cab7ee871d91b0.png  O estranho que clico para abri e apareci isso: 

    image.png.bfefd986ac0816342fcbd5231a36ebe4.png  Agora eu não se se ele foi removido.

    Além disso, analisando as pastas no computador, fiquei muito desconfiado do que encontrei, gostaria de ajuda nisso também!

    "Arquivos e programas(x86)" - image.png.8516e6548dcbc6c75a0aae8af73c01fe.png

    "ProgramData" - image.png.962c8b8f551c8e8e9fde35cec6573e75.png image.png.1826ef368d3781dcfc3d1876d804cdc4.png

    "APPDATA/roaming" - image.png.5b0f8d743f7920b59f930854cbe5e130.png

    image.png.735182d103fc3f03a4243895fd9ba42e.png  

    "APPDATA/localLow" -image.png.8e1857aaf1afdf59735d20c7b53d6f6e.png 

    "APPDATA/local" - image.png.ea603f2acf827cd17b6b98eff611d8a8.png

    Bom, eu sei que é muita informação, queria ajuda para resolver o primeiro problema que está no título, mas essas pastas que estou mostrando me deixou bastante intrigado, pois o MCAFee, Opera e KMS (pastas destes também estão em outros locais) não são programas que eu tenho e nem esses últimos que nem sei a que se referem, e estou com receio que estejam de alguma forma maliciosa no meu PC. Nota: esse PC não era meu, então as datas mais antigas podem ter sido baixadas coisas de origens não confiáveis e eu não tenho noção. Eu vi o curso gratuito de Windows já fiz praticamente todas as verificações recomendas, e hoje em dia utilizo o Kaspersky e o MalwareBytes.

    Também existem chaves no meu editor de registro, que não enviei pois ficaria seria mais coisa ainda, que eu não faço ideia, e se encontram na parte de software

    Devido a presença do "KMSAuto" e como explicado no vídeo do Baboo sobre ativadores piratas, eu desconfio que o seu computador possa ter sido "crackeado".

    Não há remoção de crack / ativador do Windows que funcione somente deletando pastas pois ele altera chaves / permissões / pastas do sistema aos montes e por isso a recomendação é fazer uma instalação limpa do sistema operacional inclusive deletando TODAS as partições do HD/SSD.

    Quanto ao Olive Editor, você o removeu sim, pois as mensagens que você printou mostram que o Windows não pode encontrar o atalho para ele (justamente por ter sido excluído).

  11. 55 minutos atrás, W. Vitor de Medeiros disse:

    Amigo, você conseguiu resolver? Eu iria abrir outro tópico com o mesmo problema! Estou utilizando a versão 20H2 em um computador e uma atualização recente não quer ser instalada de forma alguma. Vi alguns tutoriais básicos que me levaram para esta ferramenta da Microsoft de reparo do Windows Update, onde ela detecta o mesmo problema e não consegue resolver.

     

    Já estou pensando em usar uma ISO de instalação para restaurar ou formatar a máquina, mas estou buscando saber se existe outra forma para resolver este problema e até agora eu não achei.

    Você seguiu o que sugeri na minha resposta?

  12. Em 11/09/2021 at 17:47, davidfbrito disse:

    Olá pessoal, estou tendo problemas para obter a atualização de agosto de 2021, a KB5005033, através do Windows Update.

    Primeiramente, o Windows Update me informa a seguinte mensagem: "Seu dispositivo não tem correções importantes de segurança e qualidade."

    Em segundo lugar, uma vez efetuada a tentativa de atualização, aparecem as seguintes mensagens de erro: "Ocorreram problemas ao instalar algumas atualizações, mas tentaremos novamente mais tarde" (código de erro apresentado é o 0x8007000d) e "Alguns arquivos de atualização estão ausentes ou com problemas. Tentaremos baixar a atualização novamente mais tarde". Além disso, foi obtido também o status "erro de download - 0x80248007".

    Esse problema está causando extrema lentidão no computador. Já tentei diversas vezes reiniciar o dispositivo e pausar as atualizações, sem sucesso. Já tentei utilizar o comando "SC config trustedinstaller start=auto", reiniciar os serviços no services.msc, executar a ferramenta DISM e a Solução de Problemas do Windows Update, todas sem sucesso. Gostaria de uma orientação confiável sobre como proceder para enfim resolver a situação. Desde já, muito obrigado!

    Novo Erro Update.jpg

    Windows Update não resolveu.jpg

    Erro Update 1.jpg

    Siga os passos que o Agente da Microsoft fornece como solução no link abaixo:

     

    https://answers.microsoft.com/pt-br/Windows/forum/all/Windows-10-Windows-update-erro-0x8007000d/8e89b688-d3f8-47b9-823d-c945c6651771
     

  13. Em 25/07/2019 at 22:10, Baboo disse:

    O artigo abaixo foi atualizado em 2019 com informações adicionais a atualizadas deste vídeo publicado em 2017:

    Existem centenas de artigos na internet mostrando como criar senhas fortes, e você deve estar cansado de ler as mesmas regras: todos os sites indicam para você não utilizar nomes, nem palavras comuns, não utilizar datas, e sempre utilizar letra maiúscula, minúscula, símbolos e números nas senhas.

    Embora isso seja verdade, na prática a senha gerada é muito difícil de ser lembrada, como você pode ver na imagem abaixo, fazendo com que as pessoas não utilizem esses métodos:

    como-criar-senhas-fortes-dificil.png

    Além disso, existem vários sites que geram senhas seguras (senhas fortes), mas na prática eles também seguem essas regras, então as senhas geradas também são difíceis de serem lembradas. Entre eles estão o Strong Password Generator, Strong Password Generator, Password Generator Tool da LastPass, entre outros.

    Para piorar, muitos substituem letras por números e símbolos achando que estão criando uma senha forte. Na verdade isso é fictício, pois os softwares que quebram senha utilizam isso como primeira regra: eles substituem as letras por símbolos e números, então se você faz isso, a sua senha é tão fraca como se fosse a palavra comum sem essa alteração.

    Não é à toa que Bill Burr, criador das regras para criação dessas "senhas fortes" se desculpou em 2017 por elas serem inúteis - afinal ele não era um especialista em segurança e baseou essas regras em um artigo escrito na década de 1980, muito antes da internet.

    Sua senha foi roubada? 

    Atualmente muitos internautas (provavelmente incluindo você), utiliza uma única senha nos sites e serviços em que você faz login - e isso é um grave problema, pois basta um desses serviços ter suas senhas roubadas e suas contas estarão desprotegidas.

    Inclusive o site Have I been pwned? (em tradução livre "Eu fui zoado", embora em TI o termo pwned indique "invadido" ou "hackeado") informa se o seu e-mail consta em algum vazamento ou roubo de dados de algum site. Basta você informar seu e-mail ali e clicar no botão pwned?:

    verifique-se-sua-senha-foi-roubada.png

    O resultado informa inclusive de quais empresas o seu e-mail foi vazado ou roubado:

    verifique-se-sua-senha-foi-roubada-de-al

    Como criar senhas fortes?

    Então fica a pergunta: como criar uma senha forte, fácil de ser lembrada, e que possa ter pequenas alterações para eu criar várias senhas para eu utilizar cada senha em um site diferente? 

    Por incrível que pareça, isso é relativamente simples de ser feito, e eu vou utilizar três sites que fazem testes de senha:

    1. Password Check da Kaspersky

    2. Strenght Test da Rumkin

    3. The Password Meter, que faz uma análise técnica e detalhada de cada senha.

    E eu vou fazer uma coisa legal: ao invés de inventar uma senha nova, eu vou utilizar uma senha ridícula abcd1234 e vou mostrar três maneiras de transformar essa senha patética numa senha forte que possa ser utilizada em sites.

    Senhas Fortes - opção 1

    A primeira solução é adicionar 1+1 (espaço) antes e depois da senha. Então a senha abcd1234 muda para 1+1 abcd1234  1+1

    É importante que você utilize o caractere espaço. Evite utilizar traço ( - ) ou sublinhado ( _ )

    Isso é suficiente para transformar a senha abcd1234 em uma senha forte pois levaria mais de 40 anos para um computador descobri-la. E não adianta colocar antes ou depois de abcd1234: é preciso colocar antes e depois - além disso é necessário ter um espaço entre eles:

    como-criar-senhas-fortes-adicione-espaco

    Você pode substituir o número 1 por outros números:

    1+1 (espaço) abcd1234 (espaço) 3+4  ->  1+1 abcd1234 3+4
    0+0 (espaço) abcd1234 (espaço) 1+1  ->  0+0 abcd1234 1+1
    9+9 (espaço) abcd1234 (espaço) 9+9  ->  9+9 abcd1234 9+9

    Você pode fazer a combinação que você quiser. E se você utilizar essa senha em um site, você pode substituir o 1+1 final por três letras relacionadas ao site. Por exemplo:

    no site da CNN fica 1+1 (espaço) abcd1234 (espaço) CNN  ->  1+1 abcd1234 CNN
    no Fórum do Baboo: 1+1 (espaço) abcd1234 (espaço) fórum  ->  1+1 abcd1234 forum

    E por aí vai.. Isso é uma maneira bastante interessante de transformar a senha abcd1234 em uma senha forte.

    Senhas Fortes - opção 2

    Essa opção é ainda mais simples: você adiciona uma palavra antes e depois da senha. Então se eu gosto da cor azul, ficaria:

    azul (espaço) abcd1234 (espaço) azul  ->  azul abcd1234 azul

    Isso é suficiente para tornar essa senha segura pois levaria mais de 44 séculos para um computador descobri-la. Se você não quiser usar uma cor, você pode colocar nome de carro, fruta, objeto, etc:

    fusca abcd1234 chiron
    spock abcd1234 kirk
    uva abcd1234 banana
    café abcd1234 leite

    Por incrível que pareça a senha abacate  abcd1234  abacate é uma senha praticamente inquebrável, pois levaria 10 mil séculos para ela ser descoberta:

    como-criar-senhas-fortes-10-mil-seculos.

    Senhas Fortes - opção 3

    Essa é a mais fácil de todas: você substitui a senha por uma frase que a contenha.

    Então ao invés da senha ser abcd1234 a senha será uma frase. Com isso, a senha abcd1234 será parte de uma frase simples, como esses exemplos:

    a senha é abcd1234
    eu gosto da senha abcd1234
    eu odeio a senha abcd1234

    abcd1234 é uma senha fraca
    eu jamais usarei abcd1234
    a senha abcd1234 é fraca demais!

    Essas frases curtas são praticamente inquebráveis, fáceis de lembrar, e que transformam a senha abcd1234 em uma senha bastante segura:

    como-criar-senhas-fortes-utilize-frases-

    Conclusão: a partir de agora você deveria utilizar apenas frases como senha, e não palavras, porque a frase é praticamente inquebrável mesmo que ela tenha apenas espaços, letras e números  :)

     

    @Baboo
    Só para lhe avisar:
    O site http://rumkin.com/tools/password/passchk.php não está mais acessível.


    Grato.

  14. 22 horas atrás, 2369110 disse:

    @BrunoAgradeço mais uma vez. Consegui achar a subpasta e fiz os procedimentos (fiz os 2 indicados), mas não teve efeito.

     

    Segue exemplo abaixo do que acontece. Aperto no atalho do menu iniciar, coloco rápido "cc" --> era pra aparecer o atalho do CCleaner. Porém, carrega uns 2s e depois a janela fecha sem realizar nenhuma ação.

     

    image.png.85f9a04dcd04860c75f9ce5cdf7100b2.png

    Siga os passos de ambos os tutoriais abaixo:

    Rebuild Search Index in Windows 10 | Tutorials (tenforums.com)
    Reinstall and Re-register Cortana in Windows 10 | Tutorials (tenforums.com)

  15. 5 horas atrás, Ronigleydson disse:

    Bom dia a todos, realizei todos os procedimentos do Curso de Windows Rápido e Seguro na semana passada, além disso verifiquei completamente o PC com Mawarebytes e Microsoft Safety Scan, o PC está bem rápido e não aparenta nada de errado, 0% CPU, 12% memória, mas utilizando o Virus Total para analisar alguns arquivos e .exe, foram acusados alguns tipos de trojans e PE.Heur.InvalidSig, além de outros arquivos maliciosos, mas esses arquivos eram detectados por apenas um, ou raramente dois dos antivírus do Virus Total, na maioria das vezes acusados pelo Egambt. Eu devo me preocupar com isso? ou podem ser falso positivo? Fico agradecido a todos que puderem me ajudar.

    Você não deve se preocupar com isso. (Y)

×
×
  • Criar Novo...