Ir para conteúdo

Ramon

Aluno Curso "Manut. TOTAL"
  • Postagens

    500
  • Desde

  • Última visita

  • Days Won

    8

Tudo que Ramon postou

  1. Mas a letra de partição não impede de ser reconhecido na BIOS, pois ele reconhece o hardware físico instalado ali
  2. Eu pensei semelhante, por isso sugeri remover o HD e manter somente o NVME. Talvez o o chipset não reconheça mais de 1 disco na placa ou é incompatível. Pelo processador e compatível, mas depende do chipset
  3. Cara, tenta remover o HDD e veja se reconhece o NVME. Me retorne aqui, por favor
  4. Primeira coisa é entrar em contato com eles. Respondem super rápido e são ótimos no feedback
  5. O DoctorApple tem muito conhecimento. E o melhor Fórum de discussões sobre Apple e afins, sem dúvida alguma é o MacMagazine (site e fórum). Fórum este que eu atuo como Administrador há muitos anos.
  6. Senhor, não!! Eu uso o Mac há mais de 15 anos. Tenho aqui o CleanMyMac, mas uso ele somente para facilitar algumas coisas como: limpara temporários, limpar DNS, reparar as permissões do disco, reindexar o Spotlight e apagar o espaço purgável do disco (algo que a Apple insiste e manter), apagar idiomas não usados pelo sistema para ganhar espaço e desinstalar aplicativos sem deixar "lixo" para trás. São coisas que posso fazer por conta própria, usando o proprio macOS ou terminal. Mas ele só facilitar. A parte de "otimização", limpeza de RAM etc é uma besteira, com certeza Hardware ou Software? Com certeza! Algumas coisas eu ainda gosto muito mais no macOS, como proprio Finder e gerenciamento de arquivos (o modo de visualização em cascada - anexo) me poupa muito trabalho e tempo, evitando ir e voltar de pasta na busca de arquivos, o Quick Look (visualizar arquivos rapidamente pressionado a barra de espaços sem ter que abri-lo), alem da busca do macOS (Spotlight) ser muito mais fácil e otimizada.
  7. Acho que você não entendeu. o Baboo *não* gosta do visual do macOS. Eu particularmente gosto mais do visual do macOS, mas é questão de gosto. Alem da facilidade de navegação do Finder ser INFINITAMENTE SUPERIOR, rsrs.
  8. Vou opinar como usuário de Apple há uns 15 anos e Hackintosh há uns 3 anos também. Estabilidade: sabendo fazer, com peças compatíveis a estabilidade nunca foi um problema, nunca notei nenhuma diferença entre o hackintosh e meu Mac Desempenho: em hardwares idênticos, desempenho idêntico, simples. O que muda é que com um valor muito inferior montamos uma máquina muito superior a um Mac. Ex: meu PC aqui da assinatura era um Hackintosh. Não é mais porque troquei minha placa de vídeo nVidia que não é mais compatível com Apple. O desempenho era monstruoso. Segurança: aqui não sei afirmar com 100% certeza. Existem algumas modificações a serem feitas no Kexts para o sistema poder ser iniciado. Mas pelo que ja pesquisei em todos esses tempos, nada muito radical.
  9. Entao, o duro que essa partição quando menor que 500MB causa alguns erros. Estanho ele sempre criar uma partição tão pequena.
  10. Estava criando aqui umas Vms e reparei que ele sempre cria a partição de 100MB independente do tamanho do disco. Não tem como alterar isso durante a instalação?
  11. faça pelo MiniToolPartition Wizard Reduza o tamanho de uma partição e aumente a outra com o espaço não alocado que será criado
  12. Por que as vezes ele cria essas partições tão pequenas? É possível aumentá-la de tamanho pelo próprio sistema? Ou somente com softwares de terceiros que permita o aumento com qualquer espaço não alocado mesmo que não esteja “ao lado direito”. Qual seria a melhor opção caso a partição esteja com tamanho insuficiente. Já enfrentei erros na criação de imagem do sistema quando essa partição é pequena, também
  13. @Baboo Me lembro de ter mencionado uma configuração para melhorar o desempenho do Adobe Premiere configurando diferentes discos para diferentes funções. O esquema seria esse aqui mencionado pela Puget Systems (artigo e vídeo)?
  14. ?? Obrigado pelo feedback. Vou investir em uma placa nVidia, então, mesmo perdendo a compatibilidade com o Hackintosh. Deixarei apenas o Windows e irei fazer as edições nele. Fico mais tranquilo em ouvir isso em editar apenas no Windows, porque minha máquina é bem parruda na minha opinião. Só falta uma placa de vídeo melhor, devo optar por uma 3080 Ti. Abs
  15. @Baboo Interessante esse seu artigo. Estou em busca de montar uma máquina dedicada para edição de vídeos dos meus cursos online e material para YT. Neste caso, seria melhor montar com a plataforma Windows do que usar hardware compatível para fazer Hackintosh? Acho que principalmente por poder usar VGA nVidia com tecnologia CUDA o Premiere teria melhor desempenho. Mas aquela historia que o Adobe Premiere/Photoshop se aproveita melhor rodando no sistema Apple macOS pelo desempenho e estabilidade, é balela? Obrigado.
  16. Uma dúvida. Todos bad blocks lógicos são corrigidos com formatação do disco? Difere se for uma formatação rápida ou completa? Obrigado
  17. Já enfrentei isso, mas ao invés de alterar as permissões, habilitei a conta de Administrador e fiz direto por ela
  18. Mas o correto é usar %userprofile%. Com isso ele funciona para ele usuário. Se colocar o nome ele só vai funcionar para aquele usuário
  19. Parece que mesmo pedindo para baixar o Western Digital Data LifeGuard Diagnostics ele está baixando o Western Digital Dashboard. Testei aqui e não tem muita serventia pois não serve para discos que não seja o WesternDigital. Eu tenho aqui a ultima versão lançada 1.37.
×
×
  • Criar Novo...