Ir para conteúdo

Ramon

Aluno Curso "Manut. TOTAL"
  • Postagens

    500
  • Desde

  • Última visita

  • Days Won

    8

Ramon venceu no dia Fevereiro 26 2022

Seu conteúdo teve mais votos "Gostei" neste dia!

9 Seguidores

Últimos Visitantes

4.782 visualizações

Ramon's Achievements

Community Regular

Community Regular (8/14)

  • Posting Machine Rare
  • Very Popular Rare
  • Dedicated Rare
  • One Year In
  • Reacting Well Rare

Recent Badges

29

Reputação

1

Community Answers

  1. Mas a letra de partição não impede de ser reconhecido na BIOS, pois ele reconhece o hardware físico instalado ali
  2. Eu pensei semelhante, por isso sugeri remover o HD e manter somente o NVME. Talvez o o chipset não reconheça mais de 1 disco na placa ou é incompatível. Pelo processador e compatível, mas depende do chipset
  3. Cara, tenta remover o HDD e veja se reconhece o NVME. Me retorne aqui, por favor
  4. Primeira coisa é entrar em contato com eles. Respondem super rápido e são ótimos no feedback
  5. O DoctorApple tem muito conhecimento. E o melhor Fórum de discussões sobre Apple e afins, sem dúvida alguma é o MacMagazine (site e fórum). Fórum este que eu atuo como Administrador há muitos anos.
  6. Senhor, não!! Eu uso o Mac há mais de 15 anos. Tenho aqui o CleanMyMac, mas uso ele somente para facilitar algumas coisas como: limpara temporários, limpar DNS, reparar as permissões do disco, reindexar o Spotlight e apagar o espaço purgável do disco (algo que a Apple insiste e manter), apagar idiomas não usados pelo sistema para ganhar espaço e desinstalar aplicativos sem deixar "lixo" para trás. São coisas que posso fazer por conta própria, usando o proprio macOS ou terminal. Mas ele só facilitar. A parte de "otimização", limpeza de RAM etc é uma besteira, com certeza Hardware ou Software? Com certeza! Algumas coisas eu ainda gosto muito mais no macOS, como proprio Finder e gerenciamento de arquivos (o modo de visualização em cascada - anexo) me poupa muito trabalho e tempo, evitando ir e voltar de pasta na busca de arquivos, o Quick Look (visualizar arquivos rapidamente pressionado a barra de espaços sem ter que abri-lo), alem da busca do macOS (Spotlight) ser muito mais fácil e otimizada.
  7. Acho que você não entendeu. o Baboo *não* gosta do visual do macOS. Eu particularmente gosto mais do visual do macOS, mas é questão de gosto. Alem da facilidade de navegação do Finder ser INFINITAMENTE SUPERIOR, rsrs.
  8. Vou opinar como usuário de Apple há uns 15 anos e Hackintosh há uns 3 anos também. Estabilidade: sabendo fazer, com peças compatíveis a estabilidade nunca foi um problema, nunca notei nenhuma diferença entre o hackintosh e meu Mac Desempenho: em hardwares idênticos, desempenho idêntico, simples. O que muda é que com um valor muito inferior montamos uma máquina muito superior a um Mac. Ex: meu PC aqui da assinatura era um Hackintosh. Não é mais porque troquei minha placa de vídeo nVidia que não é mais compatível com Apple. O desempenho era monstruoso. Segurança: aqui não sei afirmar com 100% certeza. Existem algumas modificações a serem feitas no Kexts para o sistema poder ser iniciado. Mas pelo que ja pesquisei em todos esses tempos, nada muito radical.
  9. Entao, o duro que essa partição quando menor que 500MB causa alguns erros. Estanho ele sempre criar uma partição tão pequena.
  10. Estava criando aqui umas Vms e reparei que ele sempre cria a partição de 100MB independente do tamanho do disco. Não tem como alterar isso durante a instalação?
  11. faça pelo MiniToolPartition Wizard Reduza o tamanho de uma partição e aumente a outra com o espaço não alocado que será criado
  12. Por que as vezes ele cria essas partições tão pequenas? É possível aumentá-la de tamanho pelo próprio sistema? Ou somente com softwares de terceiros que permita o aumento com qualquer espaço não alocado mesmo que não esteja “ao lado direito”. Qual seria a melhor opção caso a partição esteja com tamanho insuficiente. Já enfrentei erros na criação de imagem do sistema quando essa partição é pequena, também
  13. @Baboo Me lembro de ter mencionado uma configuração para melhorar o desempenho do Adobe Premiere configurando diferentes discos para diferentes funções. O esquema seria esse aqui mencionado pela Puget Systems (artigo e vídeo)?
×
×
  • Criar Novo...