Ir para conteúdo

Todas Atividades

Atualizada automaticamente

  1. Ontem
  2. Olá, eu utilizo o canal do YouTube para assistir a concertos musicais, não estou conectado ao canal em todos navegadores, desativei o historico e as procuras, quando quero ver algo dígito e assisto quando fecho fica limpo, não estou abonado a nenhum canal. Pelo que eu já verifiquei há alguns canais que têm muitos abonados do que certos artistas de música, ou outros profissionais, o que conta não é a qualidade, mas sim popularidade desses canais. Indicar algo a certas pessoas, é o mesmo que dar remédio a um morto para acordar.
  3. Boa tarde a todos! Eu estou cansado de colar aqueles Links dos Cursos Gratuitos que você criou em vários canais do YouTube, @Baboo!!! Já colei no canal do "BPV", do "Mestres da Informática" etc... Mas os caras não se tocam e continuam como papagaios a propagar besteiras estratosfericamente monstruosas e dignas de gargalhadas intermináveis... E um deles está oferecendo um curso de Hacker durante meros 3 dias (SIC), eu levei 18 meses para fazer um MBA em Perícia Forense Digital, como pode? Apenas os incautos caem nessa!!! Abs...
  4. Última semana
  5. Anterior
  6. Temas para usuários padrão: 1. Alterar a barra de tarefas para alinhar os ícones a esquerda e não ao centro; 2. Explicar de modo simples que é possível reiniciar o computador com todos os programas que a pessoa geralmente usa, já abertos (Hibernação); 3. Exibir a senha de rede Wi-fi ao qual o dispositivo já está conectado; 4. Ativar o office 365 apenas logando na conta Microsoft que realizou a compra da assinatura. 5. Recuperar dados de favoritos dos navegadores em caso de eventual perda. 6. Criar uma conta sem senha para outros usuários ( que não sejam administradores ). 7. Alternativas gratuitas de editores de PDF. 8. Configurar o mecanismo de busca padrão do Edge (Bing) para o Google.
  7. Olá. Quero deixar aqui uma sugestão de tutorial de uso e configuração do OneDrive. Quando deixar tudo na nuvem ou parte na nuvem e parte no PC. Ou mesmo quando usar duas contas de OneDrive. (Esse exemplo de duas contas foi quando minha esposa usava uma conta do OneDrive da escola associada a Secretaria de Educação do Governo do Estado de São Paulo e outra do OneDrive pessoal dela no tempo da pandemia e aulas on-line. Foi um poco dificil entender na época.). Obrigado e um abraço a todos!
  8. Enquanto não aparecer nenhuma vulnerabilidade importante nele, não vejo motivo para deixar de usá-lo..
  9. @Baboo sei que usar software desatualizado tem seus riscos, mas, posso continuar usando o PerfectDisk? Eu instalo, faço a desfragmentação e em seguida desinstalo, ou msm assim não é recomendado?
  10. Infelizmente a Raxco "fechou as portas" e o PerfectDisk foi descontinuado
  11. De vez em quando surge a dúvida nas pessoas sobre o tipo de licença do Windows, OEM, FPP, ESD, GGK, etc. Com a chegada da inteligência artificial aumentando o poder do usuário nas buscas por informação e até mudar um pouco a maneira que trabalhamos, ferramentas como o Gemini (Google) e também o Copilot (Microsoft) vem se mostrando mais presente no cotidiano dos usuários finais. Por mais absurdo que pareça há um grande público que não sabem utilizar ou mão sabem tirar o real proveito dessas ferramentas. Acredito que seja uma boa sugestão para tutorial.
  12. Olá, solução 2 PatchMyPC também resolve.
  13. Bom que o winget resolve isso hehe
  14. Algo importante seria como alterar os programas padrão e extensões de arquivos que cada programa abre, no Windows 11 ficou um pouco confuso para o público geral
  15. Baboo, achei fantástica a decisão de lançar livros impressos. Apesar de estarmos na Era Digital, particularmente prefiro estudar por livros físicos ao invés de e-Books. No meu método pessoal de estudo, sublinho com caneta vermelha os pontos-chave que preciso manter na memória. Este método, funciona muito bem para mim, inclusive me facilitando a revisão rápida de algum ponto. Não me adaptei destacando textos em e-Books. Antigamente, a editora Brasport proporcionava bom percentual para os autores. Não sei se, ainda, continua. Adquiri muitos livros lançados por ela. Se passaram muitos anos e não deterioraram, mesmo expostos em condições climáticas desfavoráveis. Abraço
  16. Obrigado pelas sugestões, mas também quero tutoriais sobre temas mais simples e recorrentes no dia a dia dos usuários
  17. Olá, informação sobre a sua questão: What is Smart App Control? - Microsoft Support
  18. Olá, esse modo vem ativado quando você instala o Windows, ele vem como experiência pois ele vai analisar o seu comportamento quando voce utiliza o SO, se le vir que você não precisa dessa função ele desativa ao fim de 30 dias, a partir da só fazendo uma instalação do zero é que pode tornar a ativar essa funcionalidade. Para isso quando você instala o Windows do zero tem de manter ativado e ele não desativa. Eu já fiz essa experiência instalei o Windows do zero e foi das primeiras coisas que fiz manter sempre ativado, mas posso dizer que se torna um pouco difícil.
  19. Já fazem uns 4 anos que não utilizo o Kaspersky. Um tutorial importante que sempre faço é a configuração do Windows defender, (habilitar o bloqueio de app potencialmente indesejados na proteção baseada em reputação; habilito a integridade de memória no isolamento de núcleo; e também habilitar o "forçar aleatoriamente imagens (ASLR obrigatório) pois vem desabilitado por padrão. Uma configuração que não entendo direito é o controle inteligente de aplicativos, na máquina zerada, essa ferramenta vem no modo avaliação, de forma automática o Windows muda para desativado, e não permite mudar. Também é possível alterar para ativado, mas tem que fazer essa alteração antes do Windows mudar para desativado, e também uma vez ativado também não é permitido alterar. Poderia fazer um tutorial explicando melhor o funcionamento controle inteligente de aplicativos e como funciona esse método de avaliação.
  20. Baboo

    Sugestão de tutoriais

    Eu estou criando novo conteúdo no site novo (que é o mais bonito até hoje) e eu gostaria que vcs sugerissem alguns tutoriais que vcs consideram importantes para constar ali. O ChatGPT e Gemini sugeriram vários (que estou criando), mas considero fundamental saber de vcs, que conhecem o MUNDO REAL, ao contrário deles
  21. Luis Sousa

    Site novo

    Olá, é exatamente o que eu fiz cortar esses produtos da Meta, utilizo o WhatsApp para me comunicar com algumas pessoas. As redes sociais transmiti muita intoxicação, e na maioria do tempo tira a atenção do trabalho de quem as utiliza. No entanto são ótimas para quem quer lançar produtos, e anúncios, etc.
  22. Eu também não uso há muito tempo, evito os produtos da Meta (antigo Facebook), só uso o WhatsApp deles mesmo, pois não tem escapatória. Mas acho a ideia excelente, pois muitos usam o Facebook e Instagram diariamente, além do TikTok e X, por exemplo.
  23. Luis Sousa

    Site novo

    Olá, não utilizo redes sociais, mas virei aqui ao site para me manter atualizado, com esse conteúdo importante e confiável.
  24. Baboo

    Site novo

    Seguindo sugestões dos profissionais de marketing digital, eu também usarei as mídias sociais para isso
  25. Exatamente, mas minha ideia sobre a newsletter é justamente para esse conteúdo rico em qualidade e informação. Poderia, por exemplo, disparar um e-mail em algum dia da semana (como por exemplo, toda sexta-feira) contendo links para os artigos publicados nesse intervalo, para que os leitores nunca deixassem de acompanhar algo que por ventura não tenham visto no site devido a correria do dia-a-dia.
  1. Mais Resultados
×
×
  • Criar Novo...