Ir para conteúdo

Site novo


Baboo

Mensagem Recomendada

  • Administrador

O site novo é o melhor e mais completo desde 1999 (desconsiderando a parte de hardware, que eu abordava no passado e continuarei não abordando, pois o foco continua sendo Windows e Segurança Digital).

O BABOO novo terá áreas com notícias diárias (algumas resumidas via IA, mas revisadas por mim), artigos importantes (pirataria, dicas erradas de youtubers, etc.), dicas para o dia-a-dia do usuário de Windows, tutoriais curtos e otimizados (sempre que houver necessidade de alteração no Registro eu disponibilizarei um arquivo .reg ao invés de mostrar o passo-a-passo da alteração da chave), download dos programas que eu indico para o dia-a-dia (7-Zip, VLC, etc.), download de arquivos em PDF, etc.

As áreas principais serão Windows 11/10, Windows Server + Cloud, Segurança Digital, Aplicativos (navegadores, etc) e Inteligência Artificial (que estou me dedicando bastante desde o ano passado) e todo conteúdo permitirá comentários dos internautas.

image.pngO site novo também terá uma área focada na soluções de erros e problemas e duas áreas interessantes para usuários comuns, sendo que uma delas é FENOMENAL e ajudará a diminuir a minha participação na área de comentários dos meus vídeos do YT.

Aliás, a minha interação no YT será cada vez menor pois meu foco é interagir diretamente com os internautas no meu site novo.

Um detalhe curioso é que em 2017 o meu site tinha um plugin bem interessante com barras coloridas mostrando os tópicos mais lidos (à dreita), mas infelizmente esse plugin foi descontinuado há muitos anos pelo desenvolvedor.

Como esse plugin não funciona nas versões atuais do WordPress e no PHP 8.x, mas eu QUERO usá-lo no site novo, eu decidi utilizar a Inteligência Artificial para criar um plugin similar "do zero".

E incrivelmente depois de apenas 42 minutos com 17 interações e muitos erros com o ChatGPT + Bard, o novo plugin funcionou perfeitamente no site novo! Isso é apenas a "ponta do iceberg" no uso de IA no BABOO ;) 

 

Se você tem algum comentário, ideia ou sugestão para o site novo, poste neste tópico (Y) 
  • Legal, essa informação é útil 3

[]s
 
Aurélio “Baboo”
assinatura-baboo-forum-2022.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugestão de uma área pra abordar a parte da formação do profissional (curso, livro, certificação, CFT, etc). Ou no fórum, o que achar melhor. 

Editado por JohanBach
  • Legal, essa informação é útil 2

Se não fosse o C iriamos programar em Basi, Pasal e Obol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Há 5 semanas...
Em 16/01/2024 at 19:43, Baboo disse:

Se você tem algum comentário, ideia ou sugestão para o site novo, poste neste tópico (Y) 

Poderia existir uma opção de inscrição em uma newsletter, podendo ser diária ou semanal, contendo o resumo ou links para as notícias mais importantes publicadas no período em questão. Uma que gosto bastante é a do Filipe Deschamps (tem outra abordagem, porém a ideia que sugeri é semelhante). Penso que seria bem interessante disponibilizar essa opção para quem sempre quer estar por dentro dos artigos, mas as vezes acaba esquecendo de abrir o site todos os dias e acompanhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Há 4 semanas...
  • Administrador

O BABOO novo não será um site focado especificamente em notícias, mas sim em conteúdo mais útil (e muitas vezes técnico) para os internautas. Sites como Canaltech, Adrenaline e outros têm editores que passam o dia copiando/traduzindo/colando notícias (muitas com erros) e o BABOO não será "mais um" nisso..

Aliás esse será o último site BABOO que eu publicarei :nerd:

  • Legal, essa informação é útil 2

[]s
 
Aurélio “Baboo”
assinatura-baboo-forum-2022.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como profissional da área de TI, entendo e concordo totalmente contigo. Como consumidor do conteúdo, lamento, porque está difícil encontrar conteúdo técnico de qualidade e confiável.

Se não fosse o C iriamos programar em Basi, Pasal e Obol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Baboo disse:

O Baboo novo não será um site focado especificamente em notícias, mas sim em conteúdo mais útil (e muitas vezes técnico) para os internautas.

Exatamente, mas minha ideia sobre a newsletter é justamente para esse conteúdo rico em qualidade e informação. Poderia, por exemplo, disparar um e-mail em algum dia da semana (como por exemplo, toda sexta-feira) contendo links para os artigos publicados nesse intervalo, para que os leitores nunca deixassem de acompanhar algo que por ventura não tenham visto no site devido a correria do dia-a-dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
3 horas atrás, Bruno N. Martins disse:

Exatamente, mas minha ideia sobre a newsletter é justamente para esse conteúdo rico em qualidade e informação. Poderia, por exemplo, disparar um e-mail em algum dia da semana (como por exemplo, toda sexta-feira) contendo links para os artigos publicados nesse intervalo,

Seguindo sugestões dos profissionais de marketing digital, eu também usarei as mídias sociais para isso ;) 

  • Legal, essa informação é útil 2

[]s
 
Aurélio “Baboo”
assinatura-baboo-forum-2022.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também não uso há muito tempo, evito os produtos da Meta (antigo Facebook), só uso o WhatsApp deles mesmo, pois não tem escapatória. Mas acho a ideia excelente, pois muitos usam o Facebook e Instagram diariamente, além do TikTok e X, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, é exatamente o que eu fiz cortar esses produtos da Meta, utilizo o WhatsApp para me comunicar com algumas pessoas.

As redes sociais transmiti muita intoxicação, e na maioria do tempo tira a atenção do trabalho de quem as utiliza.

No entanto são ótimas para quem quer lançar produtos, e anúncios, etc. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...