Ir para conteúdo

Vale a pena fazer o upgrade para o Windows 11?


Mensagem Recomendada

Olá a todos!!! Estou pensando em atualizar meu sistema operacional do Windows 10 para o Windows 11, mas não tenho certeza se devo fazer isso. Ouvi muitas opiniões diferentes sobre o Windows 11 e alguns dizem que é uma grande melhoria em relação ao Windows 10, enquanto outros dizem que não preciso atualizar se tudo estiver funcionando sem problemas.

Estou interessado em ouvir as opiniões daqueles que já fizeram a atualização para o Windows 11. Quais melhorias você notou e se vale a pena fazer a atualização para o novo sistema operacional?

Além disso, gostaria de saber qual é o melhor lugar para comprar o Windows 11. Sei que ele pode ser comprado no site oficial da Microsoft, mas também ouvi falar de outros lugares onde ele pode ser comprado por um preço mais barato.

Alguém pode recomendar sites confiáveis para comprar o Windows 11? Ouvi dizer que o wyrel.com também vende o Windows por um bom preço, mas não sei se é confiável. Talvez alguém já tenha comprado um sistema operacional nesse site e possa compartilhar sua experiência?

Qualquer conselho ou recomendação será muito bem-vindo. Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/07/2023 at 20:27, noahdino91 disse:

Estou pensando em atualizar meu sistema operacional do Windows 10 para o Windows 11

Faça um clone do seu sistema e instale o Windows 11. Se não gostar ou se não for como esperado, você volta o backup.

O Windows 11 está melhor agora do que no início, pelo menos no meu hardware aqui. Depois de muitos updates, a Microsoft corrigiu muita coisa, tanto parte de segurança quanto parte de recursos e bugs. Existem hardwares e combinações diversos e por isso fica complicado opinar, por isso recomendo fazer o teste e tirar sua própria conclusão.

Logo que ele saiu, encontrei instabilidades e bugs em jogos, drivers e alguns aplicativos (culpa do próprio app e não do Windows em si).

Hoje melhorou demais, está estável e inclusive utilizo ele no meu notebook do trabalho, onde ele também está muito estável.
 

Em 29/07/2023 at 20:27, noahdino91 disse:

Ouvi dizer que o wyrel.com também vende o Windows por um bom preço, mas não sei se é confiável

Esse site vende chaves OEM a preço de banana como tantos outros sites. Você até ativa o Windows, mas não legaliza ele.
 

Em 29/07/2023 at 20:27, noahdino91 disse:

Alguém pode recomendar sites confiáveis para comprar o Windows 11?

Windows 11 Home, 1 dispositivo Download, KW9-00664, Microsoft - UN 1 UN - Softwares - Kalunga
Microsoft Windows 11 Home 64-bit Digital | KaBuM!

  • Legal, essa informação é útil 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/07/2023 at 20:27, noahdino91 disse:

Olá a todos!!! Estou pensando em atualizar meu sistema operacional do Windows 10 para o Windows 11, mas não tenho certeza se devo fazer isso. Ouvi muitas opiniões diferentes sobre o Windows 11 e alguns dizem que é uma grande melhoria em relação ao Windows 10, enquanto outros dizem que não preciso atualizar se tudo estiver funcionando sem problemas.

Olá. Vale a pena atualizar se o hardware permitir, ou seja, caso você tenha uma placa-mãe UEFI que suporte o Boot Seguro e tenha um chip TPM, além de outros requisitos mínimos, como por exemplo um processador compatível. Isso é exibido dentro do Windows 10 em Configurações > Windows Update.

Existe uma maneira de instalar mesmo não sendo compatível, porém nesse caso, o suporte e futuras atualizações não serão garantidas de forma oficial, embora quem faz o procedimento consiga usar o sistema normalmente.

 

Em 29/07/2023 at 20:27, noahdino91 disse:

Além disso, gostaria de saber qual é o melhor lugar para comprar o Windows 11. Sei que ele pode ser comprado no site oficial da Microsoft, mas também ouvi falar de outros lugares onde ele pode ser comprado por um preço mais barato.

Basicamente todos são falsos, caso o preço esteja extremamente baixo. Os recomendados são Kalunga e Kabum, conforme resposta do @bbainfo.

 

Em 29/07/2023 at 20:27, noahdino91 disse:

Quais melhorias você notou e se vale a pena fazer a atualização para o novo sistema operacional?

As principais novidades são o visual remodelado da barra de tarefas, widgets, alguns apps melhorados, abas no gerenciador de arquivos, apps Android nativos, melhorias de segurança, entre outras. O sistema é atualizado constantemente para implementar melhorias e correções de erros.

Vale ressaltar também que o suporte ao Windows 10 (atualizações de segurança) terminará em outubro de 2025. Depois disso, é ideal atualizar para o 11 se possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...