Ir para conteúdo

A misteriosa Tela Azul (BSOD) SYSTEM_PTE_MISUSE


Mensagem Recomendada

Em 15/06/2022 at 15:06, Bruno Bertozzo Arruda disse:

Tente instalar uma versão mais nova do driver abaixo:

image.png.e1686e6f6a9e584b06d92eb9eafe6a83.png

Ou se já está numa versão mais nova, por exemplo, você o atualizou recentemente, faça rollback para a última versão pelo Gerenciador de Dispositivos.

Eu baixei mas a msg é que "não é possível instalar". Você recomendaria instalar via CMD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quando o suporte não dá mais suporte?
Essa conversa foi editada para não ficar maçante e preservar o nome do atendente.
Meu notebook é Positivo Unique S1991. Entrei em contato com o suporte, ainda na tentativa de resolver o famoso problema da “Tela Azul (BSOD)”. Se o PCI Driver foi detectado como o responsável, então devo buscar atualização de Driver junto ao fabricante… 
[...]
[21/6 09:04] Positivo: Olá! Bem vindo(a) ao suporte Positivo. Como podemos te ajudar hoje?

[21/6 09:05] Positivo: Detalhe a sua dúvida ou o sintoma apresentado no seu produto.

[21/6 09:05] Samuel Mafra: Bom dia. Atualizei meu notebook para Windows 10, mas pelo número de série, só há drivers para Windows 8.
Já pesquisei em todos os lugares e não consigo atualização. O problema está no: PCI\VEN_10EC&DEV_5289&SUBSYS_528910EC&REV_01  Cujo driver está ausente. Poderiam disponibilizar substituto para esse driver no site?

[21/6 13:13] Positivo: se o aparelho foi adquirido a mais de 5 anos   significa que esse modelo saiu de linha/obsoleto   e não temos mais os arquivos  para envio , lamento em não poder ajudar.
[...]

Com base nessa conversa no WhatsApp com o suporte do fabricante, entendi não haver suporte para o que foi adquirido a mais de 5 anos. Devo então mudar as perguntas:
1) Como solucionar problemas de notebooks obsoletos?
2) Qual a melhor forma de substituir o que não existe mais, sem gambiarras e realizar a melhor entrega, garantindo a satisfação do cliente?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Há 4 semanas...
Em 22/06/2022 at 19:03, Samuel dos Santos Mafra disse:

Eu baixei mas a msg é que "não é possível instalar". Você recomendaria instalar via CMD?

O driver que estava procurando pode ser instalado através do pacote abaixo:

https://dl.driverpack.io/driverpacks/repack/Chipset_old/Intel/FORCED/Chipset/AllNTx64x86/10.1.1.42_old/Intel-FORCED-Chipset-AllNTx64x86-10.1.1.42_old-drp.zip

 

 

PC: Intel Core i5-12600k | ASUS Z690M PLUS D4 | 32GB DDR4 3200 Mhz | SSD WD Blue NVMe 1TB | SSD SATA Crucial MX500 512GB| Nvidia Geforce RTX 3060 TI
SO: Win11 Pro x64

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/06/2022 at 19:17, Samuel dos Santos Mafra disse:

E quando o suporte não dá mais suporte?
Essa conversa foi editada para não ficar maçante e preservar o nome do atendente.
Meu notebook é Positivo Unique S1991. Entrei em contato com o suporte, ainda na tentativa de resolver o famoso problema da “Tela Azul (BSOD)”. Se o PCI Driver foi detectado como o responsável, então devo buscar atualização de Driver junto ao fabricante… 
[...]
[21/6 09:04] Positivo: Olá! Bem vindo(a) ao suporte Positivo. Como podemos te ajudar hoje?

[21/6 09:05] Positivo: Detalhe a sua dúvida ou o sintoma apresentado no seu produto.

[21/6 09:05] Samuel Mafra: Bom dia. Atualizei meu notebook para Windows 10, mas pelo número de série, só há drivers para Windows 8.
Já pesquisei em todos os lugares e não consigo atualização. O problema está no: PCI\VEN_10EC&DEV_5289&SUBSYS_528910EC&REV_01  Cujo driver está ausente. Poderiam disponibilizar substituto para esse driver no site?

[21/6 13:13] Positivo: se o aparelho foi adquirido a mais de 5 anos   significa que esse modelo saiu de linha/obsoleto   e não temos mais os arquivos  para envio , lamento em não poder ajudar.
[...]

Com base nessa conversa no WhatsApp com o suporte do fabricante, entendi não haver suporte para o que foi adquirido a mais de 5 anos. Devo então mudar as perguntas:
1) Como solucionar problemas de notebooks obsoletos?
2) Qual a melhor forma de substituir o que não existe mais, sem gambiarras e realizar a melhor entrega, garantindo a satisfação do cliente?
 

Samuel, vou tentar te responder mas confesso que não entendi muito bem a sua pergunta.
 

1) Tudo depende do problema que vai enfrentar. Cada caso é um caso.

2) Se for com relação a drivers, você pode utilizar o driver do Windows 8 no Windows 10 normalmente. Se isso irá trazer algum problema futuro, aí depende e voltamos na história de cada caso é um caso. Existem diversos componentes e chips e não dá para prever se eles irão se comportar de forma errática ou não. Instalar um driver de um software como o DriverPack não é gambiarra. Você só precisa tomar cuidado de não instalar o software e sim apenas mandar o Windows buscar na pasta de drivers que ele possui. Simples assim.

Editado por Bruno Bertozzo Arruda

PC: Intel Core i5-12600k | ASUS Z690M PLUS D4 | 32GB DDR4 3200 Mhz | SSD WD Blue NVMe 1TB | SSD SATA Crucial MX500 512GB| Nvidia Geforce RTX 3060 TI
SO: Win11 Pro x64

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...