Ir para conteúdo

Samuel dos Santos Mafra

Aluno Curso "Aperfeiçoamento para Técnicos de Informática 2.0"
  • Postagens

    5
  • Desde

  • Última visita

Últimos Visitantes

279 visualizações

Samuel dos Santos Mafra's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • Dedicated Rare
  • Reacting Well Rare
  • First Post
  • One Year In
  • Week One Done

Recent Badges

0

Reputação

  1. E quando o suporte não dá mais suporte? Essa conversa foi editada para não ficar maçante e preservar o nome do atendente. Meu notebook é Positivo Unique S1991. Entrei em contato com o suporte, ainda na tentativa de resolver o famoso problema da “Tela Azul (BSOD)”. Se o PCI Driver foi detectado como o responsável, então devo buscar atualização de Driver junto ao fabricante… [...] [21/6 09:04] Positivo: Olá! Bem vindo(a) ao suporte Positivo. Como podemos te ajudar hoje? [21/6 09:05] Positivo: Detalhe a sua dúvida ou o sintoma apresentado no seu produto. [21/6 09:05] Samuel Mafra: Bom dia. Atualizei meu notebook para Windows 10, mas pelo número de série, só há drivers para Windows 8. Já pesquisei em todos os lugares e não consigo atualização. O problema está no: PCI\VEN_10EC&DEV_5289&SUBSYS_528910EC&REV_01 Cujo driver está ausente. Poderiam disponibilizar substituto para esse driver no site? [21/6 13:13] Positivo: se o aparelho foi adquirido a mais de 5 anos significa que esse modelo saiu de linha/obsoleto e não temos mais os arquivos para envio , lamento em não poder ajudar. [...] Com base nessa conversa no WhatsApp com o suporte do fabricante, entendi não haver suporte para o que foi adquirido a mais de 5 anos. Devo então mudar as perguntas: 1) Como solucionar problemas de notebooks obsoletos? 2) Qual a melhor forma de substituir o que não existe mais, sem gambiarras e realizar a melhor entrega, garantindo a satisfação do cliente?
  2. Eu baixei mas a msg é que "não é possível instalar". Você recomendaria instalar via CMD?
  3. Instalei o WinDbg, conforme a aula 13 do Curso de Aperfeiçoamento para Técnicos de Informática. Executei e gerou o Script abaixo. Pelo que entendi, o problema está no drive "PCI\VEN_8086&DEV_1E22&SUBSYS_20321297&REV_04\3&11583659&0&FB". Pesquisei no Google e vi que outras pessoas procuram por esse drive, mas sem sucesso. Como encontrar drives pela descrição quando o suporte do fabricante não os oferece? Microsoft (R) Windows Debugger Version 10.0.25111.1000 AMD64 Copyright (c) Microsoft Corporation. All rights reserved. Loading Dump File [C:\Windows\Minidump\061222-27375-01.dmp] Mini Kernel Dump File: Only registers and stack trace are available Symbol search path is: srv* Executable search path is: Windows 10 Kernel Version 19041 MP (2 procs) Free x64 Product: WinNt, suite: TerminalServer SingleUserTS Personal Machine Name: Kernel base = 0xfffff802`26200000 PsLoadedModuleList = 0xfffff802`26e2a2b0 Debug session time: Sun Jun 12 06:20:22.542 2022 (UTC - 3:00) System Uptime: 0 days 9:40:15.483 Loading Kernel Symbols .. Press ctrl-c (cdb, kd, ntsd) or ctrl-break (windbg) to abort symbol loads that take too long. Run !sym noisy before .reload to track down problems loading symbols. ............................................................. ................................................................ ........................................................ Loading User Symbols Loading unloaded module list .......... For analysis of this file, run !analyze -v nt!KeBugCheckEx: fffff802`265f7d60 48894c2408 mov qword ptr [rsp+8],rcx ss:0018:fffff802`2ca6e920=000000000000009f 0: kd> !analyze -v ******************************************************************************* * * * Bugcheck Analysis * * * ******************************************************************************* DRIVER_POWER_STATE_FAILURE (9f) A driver has failed to complete a power IRP within a specific time. Arguments: Arg1: 0000000000000003, A device object has been blocking an IRP for too long a time Arg2: ffffcd0a1365a360, Physical Device Object of the stack Arg3: fffff8022ca6e950, nt!TRIAGE_9F_POWER on Windows 7 and higher, otherwise the Functional Device Object of the stack Arg4: ffffcd0a1383f9c0, The blocked IRP Debugging Details: ------------------ KEY_VALUES_STRING: 1 Key : Analysis.CPU.mSec Value: 6124 Key : Analysis.DebugAnalysisManager Value: Create Key : Analysis.Elapsed.mSec Value: 19073 Key : Analysis.Init.CPU.mSec Value: 1702 Key : Analysis.Init.Elapsed.mSec Value: 317857 Key : Analysis.Memory.CommitPeak.Mb Value: 95 Key : Dump.Attributes.AsUlong Value: 8 Key : Dump.Attributes.KernelGeneratedTriageDump Value: 1 FILE_IN_CAB: 061222-27375-01.dmp DUMP_FILE_ATTRIBUTES: 0x8 Kernel Generated Triage Dump BUGCHECK_CODE: 9f BUGCHECK_P1: 3 BUGCHECK_P2: ffffcd0a1365a360 BUGCHECK_P3: fffff8022ca6e950 BUGCHECK_P4: ffffcd0a1383f9c0 DRVPOWERSTATE_SUBCODE: 3 IMAGE_NAME: pci.sys MODULE_NAME: pci FAULTING_MODULE: fffff8022b710000 pci CUSTOMER_CRASH_COUNT: 1 PROCESS_NAME: System STACK_TEXT: fffff802`2ca6e918 fffff802`26760307 : 00000000`0000009f 00000000`00000003 ffffcd0a`1365a360 fffff802`2ca6e950 : nt!KeBugCheckEx fffff802`2ca6e920 fffff802`26760221 : ffffcd0a`19fda060 fffff802`26462e36 00000000`00000000 00000000`00144401 : nt!PopIrpWatchdogBugcheck+0xdf fffff802`2ca6e990 fffff802`2643ffa2 : ffffcd0a`19fda098 fffff802`24826180 fffff802`2ca6ec18 00000000`00000000 : nt!PopIrpWatchdog+0x31 fffff802`2ca6e9e0 fffff802`264a0eed : 00000000`00000000 00000000`00000000 00000000`00140001 00000000`00144401 : nt!KiProcessExpiredTimerList+0x172 fffff802`2ca6ead0 fffff802`265fb8ce : 00000000`00000000 fffff802`24826180 fffff802`26f27a00 ffffcd0a`19a89580 : nt!KiRetireDpcList+0x5dd fffff802`2ca6ed60 00000000`00000000 : fffff802`2ca6f000 fffff802`2ca69000 00000000`00000000 00000000`00000000 : nt!KiIdleLoop+0x9e IMAGE_VERSION: 10.0.19041.1708 STACK_COMMAND: .cxr; .ecxr ; kb FAILURE_BUCKET_ID: 0x9F_3_Smb_driver_Intel_IMAGE_pci.sys OSPLATFORM_TYPE: x64 OSNAME: Windows 10 FAILURE_ID_HASH: {676396f0-a859-de62-e690-35ed128275eb} Followup: MachineOwner --------- 0: kd> !devstack ffffcd0a1365a360 !DevObj !DrvObj !DevExt ObjectName ffffcd0a16070b80 Unable to load image Smb_driver_Intel.sys, Win32 error 0n2 *** WARNING: Unable to verify timestamp for Smb_driver_Intel.sys \Driver\SmbDrvI ffffcd0a1605dcd0 InfoMask field not found for _OBJECT_HEADER at ffffcd0a16070b50 ffffcd0a13656cd0 \Driver\ACPI ffffcd0a12fe7800 InfoMask field not found for _OBJECT_HEADER at ffffcd0a13656ca0 > ffffcd0a1365a360 \Driver\pci ffffcd0a1365a4b0 Cannot read info offset from nt!ObpInfoMaskToOffset !DevNode ffffcd0a1365c310 : DeviceInst is "PCI\VEN_8086&DEV_1E22&SUBSYS_20321297&REV_04\3&11583659&0&FB" ServiceName is "SmbDrvI"
  4. O meu notebook "Positivo Unique S1991" mostra a "tela azul" todos os dias ao ligar. O resultado é sempre o apresentado abaixo. Já vi muitos tutoriais inclusive no Windows support, mas até o presente momento não consegui solucionar. Observei pelas respostas que são várias as causas e soluções. Haveria algum programa igual o da Nirsoft que além do problema mostre a solução específica? ================================================== Dump File : 061422-31312-01.dmp Crash Time : 14/06/2022 07:10:33 Bug Check String : DRIVER_POWER_STATE_FAILURE Bug Check Code : 0x0000009f Parameter 1 : 00000000`00000003 Parameter 2 : ffffa487`800c4360 Parameter 3 : fffff805`1ec6e950 Parameter 4 : ffffa487`8b67dae0 Caused By Driver : ntoskrnl.exe Caused By Address : ntoskrnl.exe+3f7d60 File Description : NT Kernel & System Product Name : Microsoft® Windows® Operating System Company : Microsoft Corporation File Version : 10.0.19041.1706 (WinBuild.160101.0800) Processor : x64 Crash Address : ntoskrnl.exe+3f7d60 Stack Address 1 : Stack Address 2 : Stack Address 3 : Computer Name : Full Path : C:\Windows\Minidump\061422-31312-01.dmp Processors Count : 2 Major Version : 15 Minor Version : 19041 Dump File Size : 769.092 Dump File Time : 14/06/2022 07:11:24 ==================================================
×
×
  • Criar Novo...