Ir para conteúdo

TUDO sobre o curso Windows 10: da Formatação à Produtividade


Mensagem Recomendada

  • Administrador
Cursos do BABOO: informações exclusivasOs Cursos do BABOO são fontes de informações confiáveis, valiosas e principalmente atualizadas. O conteúdo das aulas dos Cursos do BABOO é exclusivo, pois os assuntos abordados não existem em nenhum curso de TI - seja de Engenharia da Computação, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Análise de Sistemas, ou qualquer outro curso similar.
baboo-100.pngQuem é o Baboo?  Eu, Aurélio "Baboo",  não sou técnico de informática e muito menos um youtuber: eu sou um especialista em Windows com 33 anos de experiência e 18 anos de reconhecimento internacional contínuo do meu trabalho em Windows e Segurança Digital. Eu prestei mais de 15 mil horas de consultoria de alto nível em todo tipo de empresa (incluindo multinacionais) e cenários. Mais aqui.

QUAL É O FOCO DO CURSO WINDOWS 10: DA FORMATAÇÃO À PRODUTIVIDADE?

Nas últimas décadas eu observei muitos usuários, funcionários e profissionais de TI de dezenas de empresas cometerem erros simples na instalação, configuração e uso do Windows e dos principais programas utilizados no mercado. Além disso, eles executavam diversas tarefas do dia-a-dia de maneira incorreta, demorando muito mais tempo do que se elas fossem realizadas de outra maneira.

Com isso, eu decidi que era hora de criar um curso para garantir que o usuário instale o use o Windows corretamente, aumentando MUITO a sua PRODUTIVIDADE no dia-a-dia. Esse curso também ensina o usuário a trabalhar de maneira rápida e eficiente na internet, no trabalho com imagens (conversão, redimensionamento..), vídeos (conversão, baixar do YouTube) e arquivos pdf, além de ensinar como manter o Windows sempre seguro e otimizado.

Além das 31 dicas detalhadas de produtividade, esse curso ensina como reparar e restaurar o Windows caso ele tenha problemas (causados por vírus, queda de energia, etc.) e como realizar backup de maneira simples através de 3 scripts. Você também aprenderá a clonar corretamente um HD (disco rígido) para um SSD, conhecerá os principais processos do Windows, e no final aprenderá a evitar erros comuns que todos cometem quando usam o Windows.

Esse é simplesmente o MELHOR curso do mercado quem quer instalar, usar e trabalhar corretamente com o Windows 10, aumentando muito a sua produtividade no dia-a-dia


Nesse curso você aprenderá:

:ok-maior: A diferença entre BIOS e UEFI e os motivos para você usar UEFI
:ok-maior: Como configurar a BIOS/UEFI para melhorar o desempenho do Windows
:ok-maior: Diferença entre partições MBR e GPT
:ok-maior: Como formatar e instalar o Windows, detalhando as configurações iniciais
:ok-maior: Quais tarefas devem ser realizadas ANTES de configurar o Windows
:ok-maior: Como configurar as principais funcionalidades do Windows
:ok-maior: Como ativar todas as opções de segurança avançada do Windows Defender
:ok-maior: Como instalar e usar o BitLocker, além de mostrar 7 etapas para deixá-lo ainda mais seguro
:ok-maior: Como usar a Área Restrita do Windows (Windows Sandbox), que é o "Windows 10 dentro do Windows 10"  
:ok-maior: Como configurar o melhor antivírus gratuito (Kaspersky Security Cloud Plus) e o melhor antivírus pago (Kaspersky Total Security)
:ok-maior: Como utilizar corretamente o Edge Chromium (navegador da Microsoft baseado no engine do Chrome), VLC (player de mídia) e IrfanView (visualizador/conversor de imagens)
:ok-maior: Como utilizar corretamente o 7-Zip (não use o WinRAR!), CCleaner (remove arquivos temporários), Defraggler (desfragmentador), Recuva (recuperação de arquivos apagados) e TreeSize Free (analisador detalhado de espaço em disco)
:ok-maior: Como utilizar corretamente o Notepad++ (editor de texto), OneDrive (armazenamento em nuvem) e VirusTotal Uploader (para análise de programas e arquivos desconhecidos)
:ok-maior: 31 dicas de produtividade, sendo 8 dicas para o dia-a-dia no Windows, 9 dicas para usuários avançados e profissionais de TI, 4 dicas para IrfanView (imagens), 5 dicas para uso na web, 3 dicas relacionadas a PDF e 2 dicas para VLC (áudio e vídeo)
:ok-maior: Como reparar e restaurar o Windows, além de saber o que fazer quando o Windows apresenta algum problema
:ok-maior: Como fazer backup, com 3 scripts para backup (rápido, completo e total)
:ok-maior: Como clonar um HD para SSD (ideal quando você compra um SSD para substituir o HD)
:ok-maior: Conheça as principais pastas e processos do Windows (svchost.exe, dllhost.exe, System e muitos outros)
:ok-maior: Erros comuns que devem ser evitados para garantir que o Windows continue rápido e estável

QUAL É A DURAÇÃO DESSE CURSO? QUANDO POSSO ASSISTI-LO?

O curso Windows 10: da Formatação à Produtividade tem 4 horas e 54 minutos de duração e você pode assistir as aulas sempre que quiser, acessando a plataforma de cursos através de computador, smartphone e tablet.

QUEM DEVE ASSISTIR ESSE CURSO?

O conteúdo desse curso foi criado para todo tipo de usuário de Windows, do básico ao avançado, além de técnicos de informática e profissionais de TI SERIAMENTE interessados em instalar e configurar o Windows corretamente e aumentar a produtividade, seja no seu próprio computador ou no computador dos funcionários e clientes.

Tabela comparativa dos Cursos do BABOOESSE CURSO EMITE CERTIFICADO DE CONCLUSÃO?

SIM, no final do curso você receberá seu certificado de conclusão exclusivo com código QR para garantir sua autenticidade. Veja um exemplo de certificado aqui :)

E SE EU TIVER ALGUMA DÚVIDA?

Se você tiver qualquer dúvida, ela deve ser postada na área desse curso aqui no Fórum do BABOO que é acessada exclusivamente pelos alunos desse curso. O suporte às aulas é vitalício.
 

ATÉ QUANDO EU POSSO ASSISTIR AS AULAS?

As aulas são vitalícias. Além de você acessar as aulas desse curso sempre que você quiser, as aulas serão atualizadas sempre que necessário - seja em texto ou, eventualmente, em vídeo.

 
 
windows10-formatacao-produtividade-baboo-21aulas.png
 
comprar-windows-10-formatacao-produtividade.png
 
cursos-baboo.png
curso-windows-rapido-seguro.pngwindows-10-formatacao-produtividade.pngcurso-manutencao-basica-windows.png
curso-manutencao-intermediaria-windows.pngcurso-manutencao-avancada-windows.pngcurso-manutencao-total-windows.png

[]s
 
Aurélio “Baboo”
assinatura-baboo-forum-2022.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Baboo destacou e destacou this tópico


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...