Ir para conteúdo

Mensagem Recomendada

Recentemente a aula sobre remoção de bloatwares e lembrei que vi uma publicação bem conhecida no GitHub que mostra como remover todas as coisas sem "importância" do Windows 10.

Meu Windows tem ficado bem lento ultimamente e mesmo fazendo os processos da aula, a melhora é bem pouca. NÃO fiz o processo do GitHub que se encontra aqui https://github.com/Sycnex/Windows10Debloater pois acredito que não seja seguro.

O objetivo de eu estar aqui é justamente para perguntar, realmente não é seguro ou eu poderia fazer o processo?

Não tenho condições no momento de comprar peças novas, e meu PC não suporta mais upgrade pois é bem antigo, considerei usar um sistema mais antigo mais acho que isso não seria uma boa ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Se o seu Windows está lento, você precisa saber O QUÊ está deixando ele lento. Aplicações Modernas não deixam o Windows "mais lento", então removê-las não deixará ele mais rápido!

Aplique as dicas de https://www.baboo.com.br/curso-gratuito-windows-rapido-e-seguro/ para acabar com a lentidão do seu Windows.

[]s
 
Aurélio “Baboo”
assinatura-baboo-forum-2022.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Baboo disse:

Se o seu Windows está lento, você precisa saber O QUÊ está deixando ele lento. Aplicações Modernas não deixam o Windows "mais lento", então removê-las não deixará ele mais rápido!

Aplique as dicas de https://www.Baboo.com.br/curso-gratuito-Windows-rapido-e-seguro/ para acabar com a lentidão do seu Windows.

Olá, Baboo. É um grande prazer conversar com o senhor. Eu apliquei todas elas diversas vezes, mas ele continua bem devagar para processar as coisas. Acredito que seja problema do meu hardware, que é bastante antigo. Eu usava o Windows 7 e já usei o Windows 8.1 nele, e funcionavam de forma perfeita, sem lentidão alguma. No Windows 10, ele funcionou um pouco bem na versão 1703 e também na 1909, mas nunca funcionou melhor do que no Windows 7 e 8.1. Depois dessas versões 1703 e 1909, ele decaiu muito em desempenho na minha máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Além de aplicar as dicas das aulas 02 e 03, você precisa analisar no Visualizador de Eventos eventuais erros que justifiquem isso. Muitas vezes o problema é no HD ou algum driver..

[]s
 
Aurélio “Baboo”
assinatura-baboo-forum-2022.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Baboo disse:

Além de aplicar as dicas das aulas 02 e 03, você precisa analisar no Visualizador de Eventos eventuais erros que justifiquem isso. Muitas vezes o problema é no HD ou algum driver..

entendi, eu analisei meu HD pelo programa que o senhor deixou em um dos vídeos do curso grátis, está tudo ok, verifiquei o visualizador de eventos e aparentemente nada também, contatei o suporte da Microsoft muitas vezes e eles depois de visualizar tudo e não encontrar nada eles apenas dizem a mesma coisa, fazer atualização in-loco, eu fiz e não resolve nada infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Então nesse caso é preciso usar o Performance Monitor para monitorar a CPU, RAM, disco & afins para saber exatamente o quê fica lento e em que situação para saber se o problema é do Windows, drivers, aplicativos, etc..

[]s
 
Aurélio “Baboo”
assinatura-baboo-forum-2022.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Baboo disse:

Então nesse caso é preciso usar o Performance Monitor para monitorar a CPU, RAM, disco & afins para saber exatamente o quê fica lento e em que situação para saber se o problema é do Windows, drivers, aplicativos, etc..

fiz os testes aqui,  quando inicio o Windows a RAM já é consumida mais da metade tenho 4gb utilizada apenas 3,4 e ele apenas na inicialização limpa usa entre 2,5 a 3gb de RAM (eu acho que isso não tem nada haver...), o processador mesmo não rodando nada fica sempre entre 20% e 60% e o disco sempre em 10% e 40%, ele é lento para abri pastas, menu iniciar, painel de controle, configurações e etc, as vezes ele da uma travada quando fecho o navegador ou alguns joguinho leves. Acredito que o problema comigo é o Windows mesmo, não tive esses problemas nos Windows anteriores e nas versões do Windows 10 que citei (1703 e 1909). Creio que não vou conseguir solucionar pois as versões do Windows 10 que rodam estáveis aqui não posso ter acesso a elas e os Windows anteriores por mais que sejam maravilhosos eles estão sem suporte nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
33 minutos atrás, Andre Luiz disse:

o processador mesmo não rodando nada fica sempre entre 20% e 60%

Isso é totalmente incomum..

[]s
 
Aurélio “Baboo”
assinatura-baboo-forum-2022.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Baboo disse:

Isso é totalmente incomum..

talvez seja mesmo, mais, teria algum jeito de eu poder usar versões mais antigas do Windows 10 ? elas rodam muito melhor do que essas que lançaram e eu usei no meu PC (2004, 20H2, 21H1, 21H2, 22H2).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Você pode usar a versão do Windows que vc quiser, mas por terem sido descontinuadas, elas são mais inseguras do que as versões atuais..

[]s
 
Aurélio “Baboo”
assinatura-baboo-forum-2022.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Baboo disse:

Você pode usar a versão do Windows que você quiser, mas por terem sido descontinuadas, elas são mais inseguras do que as versões atuais..

Eu entendo, o problema é que não sei de nenhum meio seguro para conseguir a ISO do Windows 10 de uma dessas versões estáveis para instalar em meu computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Essas versões foram descontinuadas.. esqueça elas..

Se o seu hardware é antigo, a solução é instalar um SSD ou aumentar a quantidade de memória RAM..

[]s
 
Aurélio “Baboo”
assinatura-baboo-forum-2022.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, qual é a versão do Windows 10 que você tem instalada no seu PC se for a 64 bits instale a versão 32 bits é mais leve e poderá obter melhores resultados.

Um cliente meu tinha a versão 64 bits e o PC era lento eu instalei a versão 32 bits e ele ficou a funcionar muito melhor, caso contrário aceite a recomendação do Baboo, que é a melhor solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...