Ir para conteúdo

Erro no comando DISM


Ir para a solução Solucionado por Jeferson,

Mensagem Recomendada

Olá, chegou até mim um computador com Windows 10, versão 1803. 

O Windows Update esta com um erro onde não está sendo possível fazer o download das novas versões do sistema.

Estou tentando reparar arquivos e a imagem do sistema, porém ao executar o comando

"dism /online /cleanup-image /restorehealth" o erro "O buffer especificado contém dados mal formados".

Procurei por algumas soluções, e a a maioria das pessoas apenas faz backup e restaura o computador, existe outra maneira de corrigir o problema?

obs: o comando "SFC /scannow" funcionou normalmente.

 

Segue print do erro apresentado:

image.png.62cea72f6f108e0512daa278a4f734f0.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Baboo disse:

Zipe e poste o arquivo dism.log gerado.. 

Olá Baboo, segue o arquivo com o log do DISM!

O comando foi executado mais de uma vez.

log-dism.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado (editado)
37 minutos atrás, Luis Sousa disse:

Olá, verifique se consegue atualizar manualmente por aqui: Download Windows 10 (microsoft.com).

 

 

 

 

Olá Luis, para te dar um retorno.

Ao utilizar a ferramenta apenas recebe o código de erro 0x8000ffff. 

Editado por Jeferson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Jeferson esse erro 0x8000ffff pode ser causado por vários motivos, como atualizações de software incompletas, arquivos corrompidos do sistema ou Windows Update, etc. que é o seu problema.

Execute a solução de problemas do Windows Update.

Para fazer isso, selecione Iniciar > Configurações > Sistema > Solução de problemas > Outros solucionados de problemas.

Em seguida, em Mais frequentes, selecione Windows Update > Executar.

Execute por ordem estes comandos:

DISM /Online /Cleanup-Image /CheckHealth

DISM /Online /Cleanup-Image /ScanHealth

DISM /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth

No final reinicie o PC. 

Verifique se há espaço em disco suficiente para poder atualizar o Windows verifique se há atualizações de drivers do site oficial da marca do seu PC.

 

 

 

 

 

  • Legal, essa informação é útil 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, analisei o DISM o erro é este: 

[7028] [0x8007007b] FIOReadFileIntoBuffer:(1381): A sintaxe do nome do arquivo, do nome do diretório ou do rótulo do volume está incorreta.

[7028] [0xc142011c] UnmarshallImageHandleFromDirectory:(641)

[7028] [0xc142011c] WIMGetMountedImageHandle:(2897)

Verifique aqui neste link se encontra a sua solução para resolver o problema: A sintaxe do nome do arquivo do nome do diretório ou do rótulo do - Microsoft Community

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Eu agradeço a ajuda, mas algo bem interessante aconteceu.

Ontem eu deixei o computador ligado e fui pra casa, hoje pela manhã o computador parecia estar no mesmo jeito, sem sinais de reinicialização pois o usuário ainda estava logado, e sem motivo aparente o Windows foi atualizado para versão 22H2. Além disso a pouco rodei o comando DISM, e ele concluiu os 100% sem problemas!

 

Não consigo explicar no momento o que aconteceu, reparei que o histórico de atualizações esta vazio/em branco. O problema meio que "se resolveu sozinho" haha.

  • Obrigado! Problema resolvido! 1
  • Legal, essa informação é útil 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Você rodou o chkdsk antes do SFC e DISM?

Pois o erro "0x8007007b (sintaxe do nome do arquivo, do nome do diretório ou do rótulo do volume está incorreta)" pode indicar arquivo corrompido - e o chkdsk resolve isso.

Como o Windows executa automaticamente o chkdsk quando há problema na partição NTFS, o problema pode ter sido "magicamente" resolvido por causa disso ;) 

  • Legal, essa informação é útil 1

[]s
 
Aurélio “Baboo”
assinatura-baboo-forum-2022.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...