Ir para conteúdo

Pacote de escritório para clientes


Mensagem Recomendada

Colegas, tudo bem?

Qual pacote de escritório que vocês instalam para os seus clientes e que tenha uma boa compatibilidade com os arquivos do MS Office? Ou se instalam o MS Office, como procedem com a ativação? Deixam por conta do consumidor? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Igor M. Martins disse:

Se o cliente tem licença do MS Office, instalo ele normalmente e coloco a licença do cliente.
Se ele não tem a licença, mostro como conseguir de modo barato (plano anual familiar).
Se mesmo assim não quer pagar uma licença, instalo o LibreOffice (o melhor na minha opinião que só perde por algumas funções no Excel).

Se ele "frescar" muito, instalo o MS Office mas aviso que depois de 180 dias vai ficar SEMPRE aparecendo uma mensagem sobre falsificação e anoto em documento que a licença é por conta do cliente e que a mim coube apenas instalação e ele assina o documento.

Mesmo tendo essa mensagem de falsificação, o cliente consegue usar normalmente todas as funções? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tendo a licença, eu instalo qualquer programa que o cliente pedir (desde que me pague). Não tendo a licença, incentivo o cliente a adquirir a licença (comigo ou não). Se ele ainda não quiser, instalo alguma alternativa gratuita. No caso do Office, o FreeOffice, que possui boa compatibilidade com o MSOffice, é o que geralmente instalo. Alternativamente, incentivo a pessoa usar o Office online (se tem email Microsoft) ou os apps do Google (se tem email gmail).

Se não fosse o C iriamos programar em Basi, Pasal e Obol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...