Ir para conteúdo

duvida sobre computador que recebi.


Mensagem Recomendada

gurizada, quem puder me ajudar aí, recebi um not aqui pra dar uma otimizada pois esta lento demais. Devo executar as aulas do curso gratuito  ou apenas apagar arquivos temporários e desfragmentar o HD? Numa aula o Baboo disse que um usuario comum deveria apenas fazer essas duas coisas. No caso devo fazer quais coisas, pois usei o chkdsk no meu PC e agora não abre nenhuma foto, vídeo e nem documento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Aplique TODAS as aulas do curso, pois é preciso garantir que o HD e o Windows estão OK antes de executar as demais aulas. 

O chkdsk detecta e corrige arquivos corrompidos (quando possível) e ele não influencia abertura de programas - somente se algum componente estava corrompido (algo que pode ser corrigido pelo SFC e DISM). Por isso é necessário executar os três comandos da aula 03 (chkdsk/r, SFC e DISM) e não apenas um ou outro..

  • Legal, essa informação é útil 2

[]s
 
Aurélio “Baboo”
assinatura-baboo-forum-2022.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Baboo disse:

Aplique TODAS as aulas do curso, pois é preciso garantir que o HD e o Windows estão OK antes de executar as demais aulas. 

O chkdsk detecta e corrige arquivos corrompidos (quando possível) e ele não influencia abertura de programas - somente se algum componente estava corrompido (algo que pode ser corrigido pelo SFC e DISM). Por isso é necessário executar os três comandos da aula 03 (chkdsk/r, SFC e DISM) e não apenas um ou outro..

Baboo, é que ja fiz todos os comandos da aula 2 e 3 três. E foi depois do comando chkdsk/r  que não consegui mais abrir as fotos, vídeos e documentos.  

WhatsApp Image 2021-05-05 at 11.12.19.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/05/2021 at 14:55, Baboo disse:

Jeisson, por gentileza zipe algumas dessas imagens e poste nesse tópico para eu analisá-las..

JA consegui resolver mestre. Desculpa a demora 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/05/2021 at 22:58, jeisson disse:

JA consegui resolver mestre. Desculpa a demora 

Conte-nos como conseguiu resolver para que outros usuários que futuramente possam ter este problema possam resolver também :).

"Then he said to them all: “Whoever wants to be my disciple must deny themselves and take up their cross daily and follow me".

- Luke 9:23

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...