Ir para conteúdo

davidfbrito

Participante
  • Postagens

    8
  • Desde

  • Última visita

Posts postados por davidfbrito

  1. Boa noite a todos!

    Ao tentar atualizar meu Windows 10 Home (notebook Acer Aspire E5-575G-55KK) para a versão KB5012599, o Windows Update acusa que "seu dispositivo não tem correções importantes de segurança e qualidade", no entanto, após a conclusão da instalação, no topo só aparece a mensagem "você não está atualizado".

    Formatei o computador ontem e tentei atualizar o Windows hoje pois recentemente instalei um SSD. Tentei executar a solução de problemas do Windows, que identifica um problema, mas não consegue resolvê-lo.

    Gostaria de saber se mais alguém está enfrentando esse problema e quais são as possíveis soluções, por gentileza.

    Grande abraço!

    d2ac0725-e760-46bd-91b3-0e90bef14c72?upload=true

    f89c5f4f-e9da-4eb2-b2cc-e3295af2f8ca?upload=true

    b7108f65-9586-4702-925c-45e7e7c502f9?upload=true

  2. Fala pessoal, boa tarde! A BIOS está atualizada com a versão mais recente, a 1.47, mas ainda assim não identifica o SSD. Tentei fazer o boot sem o HDD instalado e na tela da BIOS aparece "HDD 01: None". Sem o pendrive contendo a mídia de instalação do Windows 10, aparece na tela a mensagem de "No Bootable Device". Apesar disso, o LED do SSD continua aceso enquanto o notebook está ligado.

     

    No Bootable Device.jpeg

    LED SSD.jpeg

  3. Fala pessoal, boa tarde! A fim de deixar mais rápido meu notebook (que atualmente possui um HDD SATA de 1TB), recentemente comprei um SSD modelo XPG Spectrix S40G, com slot M2 e 500GB de capacidade para fazer um upgrade no meu Acer Aspire E5 575G-55KK, mas por algum motivo a BIOS não identifica o SSD de jeito nenhum para fazer o boot. Já tentei utilizar um pendrive com a mídia de instalação do Windows 10, mas ele também não reconhece o dispositivo de armazenamento.

    Quando faço o boot pelo HDD, na área de Gerenciamento de Disco não consta nenhuma unidade desalocada, o que me parece muito estranho tendo em vista que os leds do SSD acendem quando o notebook está ligado. Coloquei algumas imagens em anexo para ilustrar o que está ocorrendo. Alguém sabe o que pode estar causando isso? Talvez algum driver incorreto ou configuração da BIOS? Desde já agradeço, grande abraço!

    Slot.jpeg

    SSD.jpeg

    Aceso.jpeg

    Bios Info.jpeg

    Bios.jpeg

    Boot Manager.jpeg

    Instalado.jpeg

  4. Fala pessoal, boa tarde a todos! Após muita luta e alguns meses tentando, finalmente consegui resolver o problema.

    Somente através de um InPlace Upgrade no Windows 10 o erro de atualização foi solucionado. Vou deixar abaixo o link de um fórum da Microsoft descrevendo o processo:

    https://answers.microsoft.com/pt-br/Windows/forum/all/realizando-um-inplace-upgrade-no-Windows-10/7b1cd506-d63c-4034-b459-7d8dec668737

    Obrigado a todos, grande abraço!

  5. Olá pessoal, estou tendo problemas para obter a atualização de agosto de 2021, a KB5005033, através do Windows Update.

    Primeiramente, o Windows Update me informa a seguinte mensagem: "Seu dispositivo não tem correções importantes de segurança e qualidade."

    Em segundo lugar, uma vez efetuada a tentativa de atualização, aparecem as seguintes mensagens de erro: "Ocorreram problemas ao instalar algumas atualizações, mas tentaremos novamente mais tarde" (código de erro apresentado é o 0x8007000d) e "Alguns arquivos de atualização estão ausentes ou com problemas. Tentaremos baixar a atualização novamente mais tarde". Além disso, foi obtido também o status "erro de download - 0x80248007".

    Esse problema está causando extrema lentidão no computador. Já tentei diversas vezes reiniciar o dispositivo e pausar as atualizações, sem sucesso. Já tentei utilizar o comando "SC config trustedinstaller start=auto", reiniciar os serviços no services.msc, executar a ferramenta DISM e a Solução de Problemas do Windows Update, todas sem sucesso. Gostaria de uma orientação confiável sobre como proceder para enfim resolver a situação. Desde já, muito obrigado!

    Novo Erro Update.jpg

    Windows Update não resolveu.jpg

    Erro Update 1.jpg

×
×
  • Criar Novo...