Antes de eu escrever minha dúvida, não quero que pensem que estou questionando ou criticando o que me foi passado, apenas questionando no objetivo de ampliar conhecimento. Dando mais uma repassada na aula 2 do curso gratuito, (Aula 03: Corrigir arquivos do Windows com chkdsk, SFC e DISM (com vídeo) | Baboo), lá fala sobre a importancia de fazer esses 3 processos. Excelentes passos. Ajudei muita gente com seus computadores. Mas resolvi dar uma lida na materia escrita sobre esse assunto. A parte que me deixou confuso foi a seguinte :
"SFC (System File Checker) = trabalha em conjunto com o WRP (Windows Resource Protection) para verificar se o Registro, pastas e arquivos críticos do Windows existem e se eles estão intactos. Se eles não existirem ou se estiverem corrompidos, ele copia/substitui eles por uma versão íntegra existente na pasta WinSxS ou em uma pasta específica informada pelo usuário (/offwindir) que tenha arquivos originais do Windows.
DISM (Deployment Image Service and Management Tool) = analisa se a pasta WinSxS (Component Store) e repara-a caso seja necessário, substituindo os arquivos e pacotes (que reúnem vários componentes) corrompidos por outros íntegros baixados via Windows Update."
Minha dúvida é a seguinte: Se o SFC copia/substitui arquivos na pasta WinSxS, e o DISM analisa essa mesma pasta para saber se tem arquivos corrompidos, então não seria mais seguro fazer primeiro o comando DISM para depois fazer o comando SFC ? Se não, por que deve ser feito o SFC primeiro? Desde já agradeço a todos ?