Ir para conteúdo

Desfragmentação


Mensagem Recomendada

Sobre a desfragmentação em HD, o programa recomendado no curso demora muitas horas. A própria ferramenta de desfragmentação do Windows já faz um bom trabalho em muito menos tempo, por isso acho mais viável o usuário usar essa ferramenta a cada semana e desativar a sua desfragmentação automática no sistema, que acontece a cada semana no Windows 7 ao 8.1, porque estaria desfragmentando 2 vezes sem precisar, outro motivo pra desativar e desfragmentar manualmente é que a desfragmentação deve ocorrer quando você não estiver executando nada. Sobre a desfragmentação automática no Windows 10 ela já vem configurada pra acontecer todo dia, enquanto as versões anteriores do Windows a cada semana, isso deixa o sistema muito lento pra quem usa HD no Windows 10.

 

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/09/2022 at 09:59, Deyvison disse:

Sobre a desfragmentação em HD, o programa recomendado no curso demora muitas horas. A própria ferramenta de desfragmentação do Windows já faz um bom trabalho em muito menos tempo, por isso acho mais viável o usuário usar essa ferramenta a cada semana e desativar a sua desfragmentação automática no sistema, que acontece a cada semana no Windows 7 ao 8.1, porque estaria desfragmentando 2 vezes sem precisar, outro motivo pra desativar e desfragmentar manualmente é que a desfragmentação deve ocorrer quando você não estiver executando nada. Sobre a desfragmentação automática no Windows 10 ela já vem configurada pra acontecer todo dia, enquanto as versões anteriores do Windows a cada semana, isso deixa o sistema muito lento pra quem usa HD no Windows 10.

 

Sem título.png

É a famosa regra de pareto 80/20.

A vantagem de usar o defraggle é sua desfragmentação ao máximo, e claro vai demorar muito mesmo, mais vai te entregar o máximo do seu disco.

Eu particularmente utilizo o defrag do Windows nos clientes, pois no geral preciso entregar o serviço rápido e com desempenho rasoavel e sem precisar de software de terceiros.

E maior parte do que vejo nos clientes a fragmentação é no browse, arquivos de atualização do Windows, pagefile, antivírus e programas que geram muitos arquivos de cache e temporarios.

Em resumo sao arquivos e programas que o PC mais usa e pra resolver isso de modo rapido.

Basta rodar esse comando em uma janela admin

defrag %sistemdrive% -b -h -u -v 

defrag %sistemdrive% -h -u -v 

Rode esse comando com todos os programas fechado e antes de rodar , use o script ccleaner que o Baboo fez, atualmente eu atualizei para que ele limpe todos os usuarios existente no PC, a versao original limpa somente o usuario que chamou o script.

Segue o link para mais informações

 

  • Legal, essa informação é útil 1

Att.: LeonardoLéo

 

 

7.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...