Ir para conteúdo

Estevão

Participante
  • Postagens

    37
  • Desde

  • Última visita

Tudo que Estevão postou

  1. Mas nesse caso, eu devo fazer backup dos documentos, imagens e apenas isso, e limpar o HD do PC inteiro, com tudo que sobrar nele? E com a formatação completa desse jeito, não teria risco de sobrar resquícios deste crack no meu dispositivo de armazenamento né?
  2. Tudo bem, vou fazer isso, muito obrigado pela atenção!
  3. E também sobre os resquícios do Opera e do McAffe, eu deveria apagar todas as pastas remanescentes delas e todas as chaves, ou não faz diferença? E sobre esse resto de trojan, o que devo fazer?
  4. Nossa, obrigado pela explicação, mas sobre esses resquícios, eles podem estar tendo algum impacto negativo no meu PC. E como você e o @bbainfo disseram sobre o Windows ou algum serviço crackeado, tenho uma dúvida sobre esses programas que estão aqui também, mas não de forma que eles são algum tipo de vírus, mas que foram crackeados também seguindo esse raciocínio. Esses são os programas da Corel e eu já tentei acessá-los e nunca entra, apenas aparece eles iniciando, mas nunca dá em nada: Fui ver no meu painel de controle e vi isso daqui Não faço ideia o que é esse Ghostscript ( também o MySQL, PDF Power toll, pois foram baixados no mesmo dia, mas posso estar ficando paranoico kkkkkkkk) e ainda tem um desse com o nome da distribuidora "Corel corporation" Poderia me tirar essa dúvida também por favor, desde já agradeço.
  5. Bom, eu realmente não sabia disso, no caso terei que falar com o antigo dono do PC (meu pai kkkkk) e ver se alguém fez isso pra ele. Mas no caso de ele não saber, como faço pra verificar se esse Windows é original ou não? E se não for, o que devo fazer? Formatar essa PC, mas sem fazer backup de nada (no caso faria apenas backup de arquivos e imagens importantes)? E se não foi o Windows que foi crakeado, mas sim outro serviço, como devo proceder? E muito obrigado pela resposta!
  6. Esse programa não estava aparecendo no painel de controle, então usei o artigo do @Baboohttps://www.Baboo.com.br/Windows-10/dicas-tutoriais-Windows/como-remover-manualmente-um-programa/2/#split_content para removê-lo manualmente, comecei seguindo as instruções de apagar a pastas e até aí tudo bem, mas na hora de ir para o editor de Registro, não encontrei nenhuma chave referente a ele. Mesmo assim fui na área de trabalho remover o atalho, porque achei que mesmo assim tinha conseguido concluir o processo, mas me apareceu isso: O estranho que clico para abri e apareci isso: Agora eu não se se ele foi removido. Além disso, analisando as pastas no computador, fiquei muito desconfiado do que encontrei, gostaria de ajuda nisso também! "Arquivos e programas(x86)" - "ProgramData" - "APPDATA/roaming" - "APPDATA/localLow" - "APPDATA/local" - Bom, eu sei que é muita informação, queria ajuda para resolver o primeiro problema que está no título, mas essas pastas que estou mostrando me deixou bastante intrigado, pois o MCAFee, Opera e KMS (pastas destes também estão em outros locais) não são programas que eu tenho e nem esses últimos que nem sei a que se referem, e estou com receio que estejam de alguma forma maliciosa no meu PC. Nota: esse PC não era meu, então as datas mais antigas podem ter sido baixadas coisas de origens não confiáveis e eu não tenho noção. Eu vi o curso gratuito de Windows já fiz praticamente todas as verificações recomendas, e hoje em dia utilizo o Kaspersky e o MalwareBytes. Também existem chaves no meu editor de registro, que não enviei pois ficaria seria mais coisa ainda, que eu não faço ideia, e se encontram na parte de software
  7. Eu havia realizados esses comandos há um tempo atrás, mas posso executá-los de novo. Nesse caso de restauração do Windows, sobre o curso, pretendo fazer ele em breve. E no caso de eu fazer essas coisa acima, e esse problema continuar, como posso resolvê-lo sem restaurar o meu Windows?
  8. Tudo bem então, farei isso. E muito obrigado pelo seu tempo, desculpa pelas dúvidas.
  9. Bom, como eu disse no começo desse tópico, eu achava que a placa de vídeo estava com algum problema ou falta de desempenho, isso se deve porque a minha GPU 0 é uma intel Graphics e essa NVIDIA estava desligada, então quando eu o religuei não senti nenhuma diferença com ele ligado (ou teve diferença e eu não percebi, mas em questão de ganhos de FPS não teve nenhum), por isso achava que uma atualização de driver poderia melhorar, mas como já foi dito a cima probabilidade de ganho de desempenho é mínima, só que essa situação me deixou intrigado. Como as atulização vindas do Windows Update são certificadas e muitos pouco vão causar problema, pensei que um driver mais atualizado não teria nenhuma problema. Não sei se fui muito claro, me desculpe. O driver atualmente em uso é de 2018 e o da atualização opcional é de 2019, segue os prints.
  10. Ah entendi, então eu posso esperar mais um pouco por essa atualização, mas obrigado pela explicação. E no caso no meu serviço BITs estar sempre desligando sozinho, mesmo com indo lá e religando ele, o que pode ser?
  11. @BabooBom, desculpa estar te marcando aqui, mas segui algumas orientações a cima e vi seus dois vídeos sobre drivers a fundo e continuo com dúvida, Baboo, você disse sobre as atualizações que aparecem no Windows Update, mas você também se refere s atualizações opcionais, eu tenho uma NIVIDIA Geforce 920M, de 2018, a atualização opcional é NVIDIA -display, de 2019. Por muito tempo essa GPU ficou com o serviço desligado e tenho receio que depois que eu o religuei não esteja no seu funcionamento total, queria saber se tem problema eu fazer essa atualização? E como eu disse no começo deste tópico, usando a Intel Graphics e essa Nvidia não senti nenhuma diferença, tanto e jogos tanto no próprio desempenho do PC. Dsclp se essa pergunta foi meio idiota
  12. Então, o meu Windows ainda está na versão 20h2, e nunca aparece pra passar para a versão 21h1, não sei se há um problema mesmo ou se meu PC não pode receber esta atualização, gostaria de tirar essa dúvida. Outra coisa também é que meu serviço de Transferência de Tela de Fundo (Bits) sempre desliga sozinho, por exemplo: sempre que vou fazer a solução de problemas do Windows Update antes de fazer alguma atualização, e essa ação precisa do Bits, acaba não conseguindo terminar, então eu ligo e de no automático com atraso na inicialização, só que toda vez que eu desligo e religo o PC ele volta a ficar desligado e no manual.
  13. Entendi, no caso que melhoras esse driver atualizado poderia trazer?
  14. Ok, mas quais problemas podem vir a acontecer se esse novo driveer der problema?
  15. Ok, vou assistir, mas realmente o driver que está instalado é mais antigo, obg!
  16. Tenho um notebook com Intel HD Graphics 5500, mas também com uma NVIDIA Geforce 920M, mas seu serviço (da NVIDIA no caso e não me perguntei por quê também kkkkkkkkkk o notebook era do meu pai), então liguei faz pouco tempo e por incrível que pareça eu não percebi diferença de desempenho e vejo que o PC só usa pouca porcentagem de sua capacidade. No Windows Update, na atualização opcional de driver, existe atualização para seu driver, isso de 2019, e estamos em 2021, também existem outras duas atualizações da Intel. Gostaria de saber que com a atualização desses drivers eu teria uma melhora nos meus hardwares? Ou mesmo se minha dúvida é desnecessária, desde já agradeço por ter lido
  17. Ouvi dizer que isso pode ser habilitado no roteador, gerando maior proteção na navegação para os aparelhos conectados nele, não entendi muito bem como isso funciona, alguém poderia explicar??
×
×
  • Criar Novo...