Ir para conteúdo

Ramon

Aluno Curso "Manut. TOTAL"
  • Postagens

    501
  • Desde

  • Última visita

  • Days Won

    8

Posts postados por Ramon

  1. Editado por Ramon

    46 minutos atrás, Daniel.Travassos disse:

    No meu primeiro SSD tive esse problema, ele não reconhecia. Quando fui instalar o Windows por flash drive, o SSD não tinha parecido, tive que ir no gerenciador de disco alocar o SSD e atribuir uma letra. Só assim ele ficou reconhecido para a formatação 

    Mas a letra de partição não impede de ser reconhecido na BIOS, pois ele reconhece o hardware físico instalado ali

  2. Senhor, não!! :) 

     

    2 minutos atrás, João Vitor M. R. disse:

    1- O senhor (que é um usuário de MacOS) acha que os ''otimizadores de Mac'' (como por exemplo CleanMyMac) seguem à risca a mesma regra da farsa dos otimizadores de PC?

    Eu uso o Mac há mais de 15 anos. Tenho aqui o CleanMyMac, mas uso ele somente para facilitar algumas coisas como: limpara temporários, limpar DNS, reparar as permissões do disco, reindexar o Spotlight e apagar o espaço purgável do disco (algo que a Apple insiste e manter), apagar idiomas não usados pelo sistema para ganhar espaço e desinstalar aplicativos sem deixar "lixo" para trás.

    São coisas que posso fazer por conta própria, usando o proprio macOS ou terminal. Mas ele só facilitar. A parte de "otimização", limpeza de RAM etc é uma besteira, com certeza

     

    6 minutos atrás, João Vitor M. R. disse:

    2- O senhor também conhece algum profissional de macOS prestável no mercado?

    Hardware ou Software?

     

    6 minutos atrás, João Vitor M. R. disse:

    3- O senhor acha que o macOS torna um trabalho mais produtivo?

    Com certeza! Algumas coisas eu ainda gosto muito mais no macOS, como proprio Finder e gerenciamento de arquivos (o modo de visualização em cascada - anexo) me poupa muito trabalho e tempo, evitando ir e voltar de pasta na busca de arquivos, o Quick Look (visualizar arquivos rapidamente pressionado a barra de espaços sem ter que abri-lo), alem da busca do macOS (Spotlight) ser muito mais fácil e otimizada.

    image.png.1c52bba31f4eba735e432f31508633e4.png

     

  3. 9 horas atrás, João Vitor M. R. disse:

    Eu também concordo, na minha opinião, o MacOS ganha ''de lavada'' dos outros sistemas operacionais no quesito de aparência, especialmente o MacOS Big Sur, que trouxe várias modificações na aparência do MacOS (como transparência na barra de menu, novos ícones, novos papéis de parede, etc.)

     

    Eu sempre tive interesse em usar o MacOS por causa dessa ''qualidade'', mas como só é possível utilizá-lo gastando no mínimo uns R$3.400,00 ou na base da gambiarra, esse interesse sumiu bem rápido...

    Acho que você não entendeu. o Baboo *não* gosta do visual do macOS. Eu particularmente gosto mais do visual do macOS, mas é questão de gosto. Alem da facilidade de navegação do Finder ser INFINITAMENTE SUPERIOR, rsrs.

    • Legal, essa informação é útil 1
  4. 9 horas atrás, João Vitor M. R. disse:

    O senhor acha que o usuário de PC pode sofrer problemas (seja de estabilidade, segurança e desempenho) ao fazer Hackintosh?

    Vou opinar como usuário de Apple há uns 15 anos e Hackintosh há uns 3 anos também.

    Estabilidade: sabendo fazer, com peças compatíveis a estabilidade nunca foi um problema, nunca notei nenhuma diferença entre o hackintosh e meu Mac 

    Desempenho: em hardwares idênticos, desempenho idêntico, simples. O que muda é que com um valor muito inferior montamos uma máquina muito superior a um Mac. Ex: meu PC aqui da assinatura era um Hackintosh. Não é mais porque troquei minha placa de vídeo nVidia que não é mais compatível com Apple. O desempenho era monstruoso.

    Segurança: aqui não sei afirmar com 100% certeza. Existem algumas modificações a serem feitas no Kexts para o sistema poder ser iniciado. Mas pelo que ja pesquisei em todos esses tempos, nada muito radical. 

    • Legal, essa informação é útil 1
  5. Em 17/10/2021 at 10:45, bbainfo disse:

    Realizando o processo de instalação do Windows seguindo os passos corretamente, essa partição será criada com o tamanho correto.

    Como o Windows consegue aumentar apenas o espaço livre presente ao lado direito, somente com software de terceiros seria possível fazer isso.

    Estava criando aqui umas Vms e reparei que ele sempre cria a partição de 100MB independente do tamanho do disco. Não tem como alterar isso durante a instalação?

    • Legal, essa informação é útil 1
  6. 1 hora atrás, Baboo disse:

    Não. Ela precisa ter no mínimo 500MB..

    Por que as vezes ele cria essas partições tão pequenas?

    É possível aumentá-la de tamanho pelo próprio sistema? Ou somente com softwares de terceiros que permita o aumento com qualquer espaço não alocado mesmo que não esteja “ao lado direito”. Qual seria a melhor opção caso a partição esteja com tamanho insuficiente. 

    Já enfrentei erros na criação de imagem do sistema quando essa partição é pequena, também 

    • Legal, essa informação é útil 1
  7. Editado por Ramon

    1 hora atrás, Baboo disse:

    Esqueça usar um Hackintosh (que é a definição PERFEITA de "quebra-galho") e quem alega que os produtos da Adobe "aproveitam melhor" o macOS e têm melhor desempenho e estabilidade é balela total - e os resultados da PugetSystems comprovam isso :) 

    ??

    Obrigado pelo feedback. Vou investir em uma placa nVidia, então, mesmo perdendo a compatibilidade com o Hackintosh. Deixarei apenas o Windows e irei fazer as edições nele. Fico mais tranquilo em ouvir isso em editar apenas no Windows, porque minha máquina é bem parruda na minha opinião. Só falta uma placa de vídeo melhor, devo optar por uma 3080 Ti. 
     

    Abs 

  8. @Baboo

    Interessante esse seu artigo. Estou em busca de montar uma máquina dedicada para edição de vídeos dos meus cursos online e material para YT.

    Neste caso, seria melhor montar com a plataforma Windows do que usar hardware compatível para fazer Hackintosh? Acho que principalmente por poder usar VGA nVidia com tecnologia CUDA o Premiere teria melhor desempenho.

    Mas aquela historia que o Adobe Premiere/Photoshop se aproveita melhor rodando no sistema Apple macOS pelo desempenho e estabilidade, é balela?

    Obrigado.

     

  9. Editado por Ramon

    17 minutos atrás, Baboo disse:

    Na minha opinião NÃO, pois se o problema não for resolvido pelo chkdsk (que corrige bad block lógico), isso indica que ele tem bad block físico - e realisticamente esse HD deixou de ser 100% confiável..

    Uma dúvida. Todos bad blocks lógicos são corrigidos com formatação do disco? Difere se for uma formatação rápida ou completa?

    Obrigado

     

  10. 1 hora atrás, Francisco Affonso disse:

    O nome do usuário Maurício dos Santos não tinha que estar entre aspas no script?

    Não era esse script mas uma vez em um script com  meu nome C:\Users\Francisco Affonso fiz a alteração para C:\Users\"Francisco Affonso" e funcionou.

    Mas o correto é usar %userprofile%. Com isso ele funciona para ele usuário. Se colocar o nome ele só vai funcionar para aquele usuário 

×
×
  • Criar Novo...