Ir para conteúdo

chacal_bl4ck

Aluno Curso "Manut. TOTAL"
  • Postagens

    103
  • Desde

  • Última visita

Últimos Visitantes

634 visualizações

chacal_bl4ck's Achievements

Enthusiast

Enthusiast (6/14)

  • One Year In
  • One Month Later
  • Collaborator Rare
  • Dedicated Rare
  • Conversation Starter

Recent Badges

3

Reputação

  1. Ingram Micro, Brasoftware, Kalunga, Dell. Não recomendo mais o Kabum por ainda insistirem na venda de Windows 10. Todos esses vendem Office e Windows. PS= Foi mal, não vi que tinha 2 páginas e que a resposta já havia sido dada.
  2. Fez o RAID usando a placa-mãe ou usando o Windows? Recomendo que use a placa-mãe. Consulta o manual da sua placa-mãe pra ver o passo a passo de RAID nela e os drivers necessários pra executar e instalar o Windows. Em relação ao SSD da KingSpec, não tem muito o que fazer, desconfio que essas marcas usam NANDs e memórias retiradas de SSDs da Samsung, que por ventura tenham alguns dos módulos de memória danificados. Em geral, o controlador é até bom, mas não dá pra fazer milagre, com o preço que eles cobram, a chance de ter peças usadas de SSDs que tenham morrido ou tido problemas é gigantesca. Outra coisa que notei é que os discos são de modelos diferentes, isso não é um problema como acontece com as memórias RAM, onde o recomendado é usar memórias de mesmo modelo, porém, deve atentar que um HD de velocidade menor que os outros irá degradar o desempenho a medida que o array é preenchido. Por exemplo, o HD modelo ST3500312CS é um modelo de 5900RPM, o que é lento, se comparado aos atuais que rodam a 7200RPM. Já os ST500DM002 e o WD5000AAKX são HDs de 7200RPM que ficarão a mercê do de 5900RPM quando o array alcançar um nível de ocupação considerável. Por isso, o recomendado é que, mesmo que você não possa usar HDs de mesma marca e modelo, use HDs com características parecidas.
  3. Só pra constar, esse roteador alcançou inclusive o seu EOL (End Of Life) de acordo com o Website da TP-LINK. Isso significa que ele não é mais fabricado, não recebe mais suporte da TP-LINK nem recebe atualizações de software, ou seja, é um roteador totalmente defasado e inseguro, não deveria nem ser vendido mais.
  4. Discordo em parte. A limitação é chata, mas tem N motivos pra ter acontecido na minha visão. Por exemplo, quem bancou as críticas sobre as falhas Spectre e Meltdown foi a Microsoft, apesar do erro ter sido das fabricantes de CPUs AMD, Intel e ARM, a maioria das pessoas que viram as notícias não ficou indignada com essas empresas, ficou indignada com a atualização que Microsoft teve que lançar pra resolver ou pelo menos mitigar o problema criado pelas fabricantes de CPUs, só que a atualização reduzia significativamente o desempenho de processadores mais antigos e os de entrada. Os relatos dão conta de até 30% de perda de desempenho, a depender da arquitetura e qual o poder de processamento do CPU em questão. Novamente, sabe quem bancou as críticas? A Microsoft. Então esse é um dos N motivos que a Microsoft prefere ter um sistema com essa limitação que permite melhores manobras pra aumentar a segurança do usuário sem detrimento do desempenho do que ficar tapando o sol com a peneira, sendo que nem é ela quem deveria estar debaixo do sol. Minha opinião, a limitação é justa. Ademais, ninguém é impedido de instalar o sistema novo, a forma de burlar isso é facílima e se você pode instalar, mesmo que em um PC antigo que tenha pelo menos hardware suficiente pra rodar, faça. Só que problemas como esse que eu apresentei ai acima, a Microsoft não vai mais segurar a bomba sozinha.
×
×
  • Criar Novo...