Ir para conteúdo

robertowalger

Participante
  • Postagens

    41
  • Desde

  • Última visita

  • Days Won

    1

Posts postados por robertowalger

  1. Em 15/09/2023 at 10:46, chacal_bl4ck disse:

    Só pra constar, esse roteador alcançou inclusive o seu EOL (End Of Life) de acordo com o Website da TP-LINK.

    Isso significa que ele não é mais fabricado, não recebe mais suporte da TP-LINK nem recebe atualizações de software, ou seja, é um roteador totalmente defasado e inseguro, não deveria nem ser vendido mais.

    Pois é! Disso eu não sabia, mais uma vez reforça o que eu disse sobre a falta de clareza em relação ao consumidor, que é sim a parte mais vulnerável em termos de conhecimento técnico do que a própria fabricante. 

  2. 4 horas atrás, Igor M. Martins disse:

    Se o cliente tem licença do MS Office, instalo ele normalmente e coloco a licença do cliente.
    Se ele não tem a licença, mostro como conseguir de modo barato (plano anual familiar).
    Se mesmo assim não quer pagar uma licença, instalo o LibreOffice (o melhor na minha opinião que só perde por algumas funções no Excel).

    Se ele "frescar" muito, instalo o MS Office mas aviso que depois de 180 dias vai ficar SEMPRE aparecendo uma mensagem sobre falsificação e anoto em documento que a licença é por conta do cliente e que a mim coube apenas instalação e ele assina o documento.

    Mesmo tendo essa mensagem de falsificação, o cliente consegue usar normalmente todas as funções? 

  3. 21 horas atrás, Kayan disse:

    normalmente ficaria um pouco abaixo disso, por conta de interferências e coisas assim.
    pra usar o seus 400m do plano contratado, você precisa trocar esse roteador por um que seja 10/100/1000 em todas as portas, e no wifi precisa ter a rede 5g além da de 2,4g

    (não é o 5g de celular)

    no caso dos TPLink, acho que qualquer um que seja "AX" ou "WiFi6" vai atender esses requisitos. Mas os TPLink AC também serviriam, mas não todos....

     

     

    Sinceramente, acho que essas informações na caixa deveriam ser um pouco mais claras e didáticas, parece induzir ao erro. Se o roteador que deixei o link só tem a capacidade de receber até 100mb, a caixa não deveria ter a informação de até 400mb, ou se tiver, que deixe claro do que se trata, destacando, também, a informação de 100mb na caixa. E aqui pouco importa a diferença entre os megas da contratação da internet ou a capacidade em bits do que é oferecido por segundo, conforme explicado pelo colega acima, o que eu me refiro é a clareza com o consumidor. Eu fui muito mais pela informação na caixa, a informação de até 100mb está escondida na parte de especificações detalhadas do produto. 

    Cancelei a compra, o valor foi restituído, irei procurar um roteador com porta gigabit. 

    Obrigado. 

  4. Agora, Kayan disse:

    Esse roteador não possui portas gigabit, então ele se limita a 100 mega como descrito aqui:

    image.png.c487820ce3ff108b3983552845db46a2.png

     

    não importa o plano contratado, a velocidade maxima dele vai ser 100 megaBITS, o que da aproximadamente 12 megaBYTES

    mas no wifi essa velocidade será menor ainda.

    Esses valores descritos nas caixa dos roteadores, normalmente se refere ao máximo teorico de todas as bandas somadas, e não de uma única.

    Que coisa confusa! Então certamente eu não chegaria ter 100mb de velocidade?

  5. Senhores, tudo bem? 

    Comprei esse roteador TL-WR940N | Roteador Wireless N 450Mbps | TP-Link Brasil. Nas especificações, conforme visto, encontro que a velocidade dele é de até 450Mbps. Eu entendo que se eu tenho uma internet banda larga contratada com essa velocidade, logo, meu roteador conseguirá chegar até essa velocidade, estou certo ou errado sobre isso? 

    Ocorre que ao assistir um vídeo de um youtuber fazendo uma análise sobre esse produto, ele afirma que esse roteador só conseguiria chegar até 100Mbps, e que essa velocidade descrita na caixa não é a mesma coisa do que a capacidade que possa chegar pelo contrato de internet, isso procede? 

    Comprei esse roteador com o fim de substituir o da casa do meu pai, internet dele é de 400mbps, mas o roteador atual dele não consegue chegar a uma distância determinada que queremos a fim de compartilhar com minha irmã que mora na casa de trás no mesmo terreno, pensei nesse roteador por causa da capacidade, mas estou preocupado se ele conseguirá suportar 400mbps contratado, e aí? Suporta ou não? 

  6. Senhores, como vão?

    Uso o bom e velho outlook, gente, já fiz de tudo! A cada spam que chega, eu bloqueio o remetente ou relato como Phishing, no entanto, de nada resolve. 

    A cada 10 minutos chega um novo spam na CAIXA DE ENTRADA, como se o meu e-mail tivesse sido vazado para esses sites, não sei mais o que fazer. 

    Além disso, segui a dica da eliminação tripla de malware, e não foi encontrado nada! Meu AV, Windows defender, está completamente atualizado. Utilizo, também, o excelente ublock Origin, mas parece que em nada tem efeito. 
     

    Isso é muito chato, porque a todo momento chega uma nova notificação, não quero resolver apenas desativando as notificações, quero que ao máximo não chegue tais e-mails em minha caixa. 

    Portanto, é um desafio para a comunidade! Quem topa me ajudar?

     

  7. Editado por robertowalger

    5 horas atrás, Baboo disse:

    Ele está longe de ser o melhor AV, pois a eficiência dele depende de diversos fatores - e não somente o total de usuários.

    Assista esse vídeo para você compreender melhor:

    No sexto 6º minuto você afirma que não teria dúvidas que poderia se tornar um dos AV'S mais seguros do mundo por causa da inteligência artificial, esse vídeo foi feito há 4 anos atrás, o que te faz pensar que ele ainda está longe de ser o melhor? O que falta? Acha que com a vinda do Windows 12 que terá foco na IA, ajudará o Windows Defender a ter mais eficiência?

     

  8. Tenho uma dúvida a respeito se o atual Windows Defender pode ser o AV mais seguro do mundo, isso porque estamos tratando de um AV nativo do sistema operacional mais usado do mundo. Com isso, o banco de dados é gigantesco, comparado com outras empresas de segurança digital. 

    Se existem milhões de computadores instalados com o WD, tais computadores não ajudariam consequentemente em uma maior transmissão de informações sobre novas infecções ou comportamentos estranhos que possam ser uma nova ameaça?

    Embora eu não seja técnico na área, sou um entusiasta no assunto, gostaria de saber a opinião de vocês, se possível, com artigos que fundamentem a possível questão ou não.

     

  9. Colegas, tudo bem?

    Meu notebook está novinho, chegou agora, tem uma semana. Apareceu via Windows Update uma atualização OPCIONAL de firmware e eu instalei, o nome dela é Insyde Software - Firmware - 5.42.1.31.

    É um acer aspire 5. 

    Fiz alguma coisa de errado em atualizar via Windows Update? É seguro sempre fazer isso? É recomendável também em termos de desempenho e segurança?

    O meu sistema é o Windows 11. 

  10. Editado por robertowalger

    Acréscimo de informação.

    Em 23/01/2023 at 17:27, Baboo disse:

    Não, pois mesmo uma GPU mais lenta é suficiente para os efeitos visuais do Windows..

    Baboo, sei que o assunto está completamente fora do que proposto no tópico, mas acho que você deveria passar a fazer mais vídeos no YouTube e se tornar mais conhecido a fim de quebrar com os mitos que existem hoje, o que está em alta hoje são vídeos comentando sobre as atualizações de Windows, e você, como ninguém, sabe, e muito, a respeito sobre o assunto. Acredito que isso alavancaria e muito o seu engajamento nas redes sociais, o que é de suma importância nos dias de hoje para os negócios.

    É simplesmente inaceitável o seu canal no YouTube ter 100 mil seguidores, enquanto youtuber's bestializados têm 1 milhão, e pior, espalhando mentiras.

    De fato, compreendo que um vídeo de "dancinhas" tenha infinitamente mais engajamento no YouTube, com isso é impossível concorrer, mas acho que você poderia se destacar pelo menos entre os outros youtuber's bestializados, bater pelo menos 1 milhão de inscritos. Os números não te define em qualquer competência, isso está mais que comprovado nos seus mais 20 anos de experiência, mas sem dúvidas ajuda nos negócios (venda de cursos e etc) e principalmente em utilidade pública, é esse o ponto. Por bem ou por mal, o YouTube, hoje, é a melhor ferramenta para divulgação dos negócios. 

    É preciso que se levante pessoas como você, que tenha conhecimento técnico a fim de romper com tais mitos. Não precisa de toda edição naquele cenário que habitualmente você faz, mas que pelo menos tenha vídeos semanais comentando a respeito sobre as novidades de maneira simples e direta, vejo que isso está como crescente demanda. Os imbecis fazem isso, faça também, mas de uma maneira correta, técnica e precisa, é o que falta neles e você tem.

    Hoje, por exemplo, saiu uma atualização importante para o Microsoft Edge. Toda semana sai atualizações e notícias sobre Windows, tópico não faltará. Sinto falta de um vídeo a respeito do Windows 11, por exemplo, em computadores não compatíveis. Isso seria muito interessante! 

    Abraços e obrigado pela a ajuda constante que tem tido na comunidade para esse simples curioso no mundo da tecnologia. 

  11. Em 16/01/2023 at 21:03, Baboo disse:

    Em PCs antigos como o seu, quanto mais RAM, melhor - e nesse caso você deve reinstalar o Windows 10 x64 pois o gerenciamento de memória dele é muito superior ao x86 (além dele suportar mais de 4GB RAM), Com isso, você terá mais memória RAM livre sob x64, já que a quantidade reservada para hardware deverá ser muito menor (ou zero).

    Sob x86, a memória RAM reservada para hardware inclui a quantidade de memória utilizada pelos dispositivos PCI, drivers, BIOS & afins, e ela é deduzida da memória RAM por causa da limitação da própria plataforma. Sob x64 essa memória é remapeada não havendo necessidade de "reservá-la" - e com isso o Windows tem mais RAM disponível.

    Quando o PC tem 4GB RAM e a quantidade de memória RAM reservada é muito baixa sob x86 (sendo que muitas vezes ela é de 10MB ou menos), vale a pena testar o Windows x86, mas com 1,1GB RAM como no seu caso, não compensa :nerd:

     

    Vejo que você sempre recomenda não desativar o efeito transparência, pois, assim, o gerenciamento visual passaria para o processador ao invés de ser focado pela Placa de Vídeo, e faz sentido. Mas e no meu caso, que a própria GPU está dentro do processador, não seria interessante desativar o efeito transparência? 

  12. 16 horas atrás, Baboo disse:

    Tanto o Windows x64 quanto o x86 reconhecem os 4GB RAM instalados.

    A quantidade de memória reservada para hardware depende de diversas funcionalidades da BIOS, pois muitas vezes é possível recuperar parte disso nas configurações dali (como o Frame Buffer Size), e para isso você teria que acessar a BIOS para isso.

    No caso desse notebook Compaq eu acredito que a única solução é voltar ao Windows 10 x64 pois o endereçamento de memória nele permite utilizar mais RAM, mas antes de fazer isso teste se o problema dos vídeos no navegador continua o mesmo :nerd:

    Compreendo, mas conforme o print, como ele está utilizando 1gb para o Hardware, acredito que não esteja perdendo o desempenho, justamente por está sendo utilizado. Ou estou enganado? e portanto, seria melhor voltar para a versão 64, independente da questão do vídeo? Gostaria de entender essa relação da memória utilizável limitada no x86 com o desempenho. 

  13. 12 horas atrás, Igor M. Martins disse:

    Tenho um "Negativo" assim também porém com processador inferior ao seu (T4400), SSD 120gb e 4gb DDR3.
    Rodo o Windows 10 x86 21H2 e consigo assistir o YouTube em qualquer resolução. É óbvio que em vídeos 2k e 4k ele esquenta muito mas não trava.

    Experimente uma preventiva no hardware do seu notebook.

    Pois é. Irei fazer alguns testes aqui por alguns dias para ver, mesmo não sendo utilizável 1GB de ram, acredito que esses recursos estão sendo disponível para o próprio Hardware. 

    Aproveitando o ensejo, recomendo que você atualize o seu notebook para a versão 22H2, está mais estável e corrigiu muitas questões relacionadas ao desempenho, provavelmente irá melhorar a sua máquina. 

  14. Editado por robertowalger

    35 minutos atrás, Baboo disse:

    Sim, o Windows reconheceu os 4GB RAM, mas ele não pode utilizar 1,1GB dele pois o hardware (BIOS/UEFI) do seu notebook impede isso por estar utilizando essa memória para outras coisas..

     

    Tudo bem, então qual é a solução para isso? Pois antes, com 64bits, estava reconhecendo. 
    Ou
    Nessa condição, por não ser utilizável, estou perdendo desempenho, e assim, seria melhor voltar para a versão 64x?

  15. 23 minutos atrás, Baboo disse:

    IMPORTANTE: aparentemente não existe driver x86 para a placa de vídeo do seu notebook Intel Graphics Media Accelerator (GMA) 4500mhd.

    Então você precisa ficar com o x64 mesmo..

    Olá! Acabei de instalar aqui e reconheceu o driver de placa de vídeo pelo Windows Update. A minha dúvida é  se está utilizável 4gb de ram em sua totalidade. 

    Capturar.PNG

×
×
  • Criar Novo...