Ir para conteúdo

Baboo

Administrador
  • Postagens

    1.741
  • Desde

  • Última visita

  • Days Won

    187

Posts postados por Baboo

  1. Sim, o diferencial dos navegadores é justamente esse: o codec utilizado para multimídia - e esse codec faz com que os vídeos do YT utilizem h.264 (codec mais difundido para vídeos) ao invés do VP8/VP9 (codecs gratuitos e abertos que foram criado pelo próprio Google) :) 

    Outra solução possível é assistir o vídeo do YouTube usando o VLC, que inclusive permite determinar qual codec utilizar nas configurações do próprio VLC..



     

  2. Inicialmente você deve testar a visualização de vídeos do YT em diferentes navegadores, pois navegadores diferentes têm desempenhos diferentes em multimídia. Não é à toa que o melhor navegador para assistir vídeos online era o finado Edge (aquele antigo que não era baseado no EdgeHTML ao invés do Chromium atual), pois ele era integrado ao Windows e por isso ele tinha o melhor desempenho no streaming e consumia menos energia.

    Além disso, o driver da placa de rede também pode afetar o desempenho no streaming..

  3. Esse curso permite que o aluno compreenda o funcionamento do hardware, do Windows e a maioria dos seus componentes, e também ensina bastante sobre segurança digital. Essas três horas são suficientes para ele aprender corretamente sobre Windows e segurança digital sem achismos, fazendo com que ele possa explorar mais e COMPREENDER o que está acontecendo. 

    Não espere que um curso de 3h ensine TUDO sobre Windows e Segurança Digital, pois isso precisaria de centenas de horas ;) 

     

  4. 42 minutos atrás, Juan Francisco disse:

    @BabooOs cursos de manutenção lançados por você em 2018* serão atualizados em 2022?

    *Não lembro o ano exato

    No mês passado eu adicionei uma aula no curso de Manutenção TOTAL de Windows com uma dica recente para proteção contra malwares, sendo que o conteúdo das aulas dos demais cursos de manutenção continuam válidas pois nada mudou desde então..

  5. Em 06/11/2021 at 14:33, RICARDO MONTEIRO disse:

    Se eu fizer o curso de Windows 10 Manutenção Total, preciso fazer o de Técnicos de informática 2.0 ou o de manutenção total engloba tudo que os outros cursos oferecem?

    O curso de Aperfeiçoamento de Técnicos de informática 2.0 é um curso totalmente diferente do curso Manutenção TOTAL..

  6. Em 25/10/2021 at 14:33, Edgix disse:

    Em alguns casos eu não vi isso acontecer. Eu vi pessoas relatando no forum da Dell em que a atualização da BIOS falhou e o notebook simplesmente não dava boot ou não aparecia a logo da Dell.

    Isso pode acontecer se houver problema de energia durante a atualização comum da BIOS (inclusive via aplicativo da própria Dell), mas isso não acontece se essa atualização for via Windows Update com CFU..

  7. É DEPRIMENTE ver esse tipo de "solução" no fórum da Microsoft, pois não há nenhuma necessidade de fazer atualização in-place por causa de qualquer erro de instalação de atualização do Windows! Obviamente o "Consultor Independente" dali sabe tanto de Windows quanto o BPV, ou seja, quase NADA..

    Esse erro acontece principalmente quando a partição reservada para o sistema tem menos de 500MB ou quando há um problema no .NET (nesse caso basta instalar a versão mais recente dele).

    O motivo do problema das atualizações normalmente pode ser localizado dentro do arquivo C:\Windows\Logs\CBs.log, mas infelizmente muitos preferem "reinstalar o Windows" por não saber como resolver problemas DA MANEIRA CORRETA nele..
     

  8. Boa pergunta! A Otimização de Entrega utiliza a tecnologia P2P (tipo Torrent) procurando computadores no mesmo domínio ou faixa de IP, utilizando a porta 7680 para isso.

    Os arquivos enviados/recebidos não são atualizações INTEIRAS, mas sim pequenas partes delas. Além disso, cada parte por vir de um local diferente, pois o nó escolhido é o mais rápido e confiável - inclusive ele pode vir direto dos servidores da Microsoft se isso for mais rápido. Para evitar congestionamento de tráfego, a Otimização de Entrega utiliza o Low Extra Delay Background Transport (LEDBAT)..

    Não há problema de integridade nesses arquivos, pois o Windows verifica duas vezes a autenticidade de cada parte da atualização: quando cada parte é baixada, e antes da instalação da atualização inteira, pois atualizações baixadas via Otimização de Entrega são AS MESMAS baixadas via Windows Update (Y) 

  9. 1. Boa pergunta! A partição NTFS permite correção nativa de alguns erros, tornando o chkdsk desnecessário na maioria das vezes. Independentemente disso, o fato do chkdsk ser "herdado" do MS-DOS não indica que ele tenha se tornado inútil ou desnecessário hoje em dia, pois a necessidade dele está diretamente ligada à maneira como os arquivos são catalogados e salvos pelo sistema operacional.

    Basta um pente de memória RAM falho para o sistema operacional começar a salvar dados incorretos (corromper) a FAT (File Allocation Table) ou o próprio arquivo que está sendo salvo, exigindo o uso do chkdsk para resolver isso. Isso acontece com partições FAT, FAT32, exFAT e NTFS, mas não com o ReFS, sistema de arquivos focado em armazenamento que não utiliza FAT e por ele ter uma sistema de auto-correção completa, tornando o chkdsk desnecessário.

    Conclusão: o chkdsk sempre será necessário enquanto o sistema de arquivos (FAT32, NTFS, etc) não permitir uma auto-correção COMPLETA como o ReFS faz..

    2. Não, pois se uma funcionalidade inclui outra, executá-las individualmente é redundante (e desnecessário)

    3. O chkdsk /r é a "versão mais completa", pois ela faz com que o volume fique offline (/x e /f) além de escanear toda partição, independentemente se os setores dela estão em uso ou não..

×
×
  • Criar Novo...