Se for necessário, é possível interromper temporariamente a sincronização de arquivos do OneDrive no Windows 10. Veja como fazer isso sem precisar desativá-lo.
O OneDrive é o serviço de armazenamento e sincronização de arquivos na nuvem da Microsoft e sucessor do SkyDrive. Ele foi lançado oficialmente no dia 19 de fevereiro de 2014.Em breve ele também receberá o recurso OneDrive Personal Vault, uma camada extra de segurança para os usuários do serviço. Ele poderá ser usado para proteger arquivos mais importantes.
Saiba mais sobre o OneDrive aqui.
Como interromper temporariamente a sincronização de arquivos do OneDrive no Windows 10
Para interromper temporariamente a sincronização de arquivos, primeiro clique no ícone do OneDrive na área de notificação e depois em Mais:
Com o menu Mais aberto, clique em Pausar sincronização:
Selecione uma das seguintes opções para interromper a sincronização de arquivos durante este período específico:
A sincronização será retomada automaticamente após o fim do período escolhido. Você pode retomá-la manualmente clicando no botão de pausa: