Windows 10 | BABOO

WINDOWS 10

Windows 10

Windows 10 é o sucessor do Windows 8.1 e foi lançado dia 29 de julho de 2015.

A atualização para Windows 10 é gratuita até dia 20 de julho de 2016 para todos usuários do Windows 7 (versões Starter, Home Basic, Home Premium, Professional e Ultimate), Windows 8 (versões Core, Single Language e Pro) e Windows 8.1 (mesmas versões do Windows 8).

Durante o desenvolvimento inicial do Windows 10, ele era conhecido pelo nome Windows Threshold (cuja tradução é “Limiar”) e também Windows 9 (por causa da Microsoft França e China), mas a decisão pelo nome final Windows 10 envolveu um motivo mais técnico.

O Windows 10 (chamado de Windows Threshold e Windows 9 antes do seu anúncio) tem uma versão de testes disponível para download por qualquer internauta. Entre as novidades estão um novo Menu Iniciar (uma versão mais completa do Windows 7 que permite a inclusão de Aplicações Universais), a opção de executar Aplicações Universais em janela, novo visual para alternar programas abertos, desktops virtuais, entre muitas outras novidades.

O uso do Windows 10 tem crescido bastante desde o seu lançamento – tanto que cerca de 10 meses mais de 300 milhões de computadores, notebooks e tablets.

Abaixo está um gráfico atualizado com a participação do Windows 10 no mercado de sistemas operacionais para desktop.<p>

  • Windows 7
  • Windows 10
  • Windows XP
  • Windows 8.1
  • MacOS X 10.11
  • Linux
  • Outros

Programa Insider | BABOO

O Programa Windows Insider permite que o internauta teste novas compilações (versões beta, ou seja, versões em teste com funcionalidades incompletas e alguns bugs) do Windows 10 (W10) e Windows 10 Mobile (W10M) assim que elas estiverem disponíveis.

A participação no Windows Insider é gratuita e você obtém mais informações aqui (W10) e aqui (W10M).

A versão Insider permite você testar algumas novidades que serão incluídas nas próximas versões do sistema operacional, além de relatar problemas/bugs para a Microsoft e enviar sugestões para melhorar o produto.

IMPORTANTE: as compilações do programa Insider deixam de funcionar após alguns meses.

Instalar e utilizar uma versão de testes do Windows é algo divertido indicado para quem gosta de “fortes emoções” :)

As builds disponibilizados no Windows 10 Insider são destinados somente para testes e JAMAIS devem ser instalados sobre a versão atualmente em uso no seu computador, pois elas possuem bugs e falhas que podem causar problemas de estabilidade, incompatibilidade de aplicativos e periféricos, e até perda de dados.

Por este motivo você deve instalá-lo em uma VM (máquina virtual). As mais utilizadas são o Hyper-V (que vem no Windows 10, 8.1, 8 e no Windows Server), VMWare e VirtualBox.

A participação no Windows Insider é gratuita e você obtém mais informações aqui

O Windows 10 Mobile Insider permite que você substitua o Windows Phone do seu smartphone pela versão de testes do Windows 10 Mobile, seu sucessor.

As versões de testes disponibilizadas funcionam somente em alguns modelos de smartphones. Verifique se o seu está nessa lista.

Se o seu aparelho estiver na lista e você quer instalar a versão de testes do Windows 10 Mobile, baixe o aplicativo Windows Insider e siga as instruções de uso.

Se você quiser retornar ao Windows Phone que estava instalado originalmente no seu smartphone, você deve utilizar obrigatoriamente o Windows Device Recovery Tool.

VÍDEOS DO BABOO

MAIS COMENTADAS: WINDOWS 10

GOSTOU? DIVULGUE O BABOO!

5,178FãsCurtir
4,113SeguidoresSeguir
9,145InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS ARTIGOS SOBRE WINDOWS 10

Compartilhe com um amigo