Ir para conteúdo

marcospauloms

Aluno Curso "Aperfeiçoamento para Profissional de TI"
  • Postagens

    138
  • Desde

  • Última visita

Posts postados por marcospauloms

  1. 19 horas atrás, dlastenvoy disse:

    Boa tarde, pessoal.
    Acabou que me mandaram email no dia seguinte, mas por algum motivo só encontrei o email hoje.
    Conclusão: Consegui resolver o problema, e colei aqui embaixo, nesta mesma mensagem, a solução que o Suporte da Raxco (empresa dona do PerfectDisk) me enviou. Funcionou.
    Obrigado pelas respostas, abraços!

    Solução oferecida pelo Suporte:


    "Davi, Thanks for contacting Raxco Software. Please try the following:

    Run Notepad as Administrator

    You will need to make sure that Notepad is configured to show All Files (*.*) instead of just Text Documents (*(.txt).

    In Notepad, open the file C:\Windows\System32\drivers\etc\hosts 

    Add the following line at the bottom of the file

    40.142.20.72 license.raxco.com

    DO NOT include a # in front of the above line.

    Save the file.  Make sure that Notepad doesn't save hosts with any file extension.

    Run CMD as Administrator
    Enter the following command:

    ipconfig /flushdns

    Enter the following command:

    ping license.raxco.com

    If editing of hosts was done correctly. license.raxco.com should resolve to IP address 40.142.20.72

    Run PerfectDisk and attempt to activate.  What is the result?

    Regards,

    Chris
    Raxco Software


    Traduzindo em miúdos: Tive que abrir o Notepad como administrador, então abri o arquivo C:\Windows\System32\drivers\etc\hosts pelo Notepad, inseri 40.142.20.72 license.raxco.com no final do arquivo, salvei "por cima" do arquivo hosts que estava lá anteriormente. Em seguida, abri o CMD como administrador, inseri: ipconfig / flushdns, e em seguida inseri ping license.raxco.com . Se o resultado for: 40.142.20.72, deu tudo certo, então foi só abrir o PerfectDisk, e inserir minha licença.

    Bom saber.

    Valeu.

  2. Em 21/01/2022 at 19:46, Igor M. Martins disse:

    Fiquei curioso.

    Conte aí o seu ponto de vista.

    Foi mal a demora!

    Toda vez que vejo esse tipo de discussão, principalmente quando envolve qual antivírus é melhor, lembro que isso sempre aconteceu desde o início dos tempos. Dou risada não pelo fato de discutir, até porque numa dessas discussões a gente descobre que determinada marca, em certo momento, foi a única que detectou uma ameaça aos dados do usuário antes de qualquer outra, como demonstrado nessa portagem.

    Mesma coisa entre pessoas que preferem Intel e as que preferem AMD.

  3. Em 30/08/2021 at 19:59, marcos disse:

    Estou com uma duvida aqui Timer de eventos de alta precisão desativar melhorar o sistema não aguardo seu contato

    Se você estiver se referindo a DEFINIR PRIORIDADE - ALTA, isso daí só faz sentido em um cenário em que você possui diversos programas em aberto, e quer que o sistema operacional dê prioridade para um desses programas. Ao definir a prioridade com o Alta, o Windows irá dar prioridade para aquele programa, que passará a trabalhar mais rápido que os demais. Tô falando bem a grosso modo e como se essa fosse realmente a sua dúvida.

  4. Em 11/09/2021 at 17:47, davidfbrito disse:

    Olá pessoal, estou tendo problemas para obter a atualização de agosto de 2021, a KB5005033, através do Windows Update.

    Primeiramente, o Windows Update me informa a seguinte mensagem: "Seu dispositivo não tem correções importantes de segurança e qualidade."

    Em segundo lugar, uma vez efetuada a tentativa de atualização, aparecem as seguintes mensagens de erro: "Ocorreram problemas ao instalar algumas atualizações, mas tentaremos novamente mais tarde" (código de erro apresentado é o 0x8007000d) e "Alguns arquivos de atualização estão ausentes ou com problemas. Tentaremos baixar a atualização novamente mais tarde". Além disso, foi obtido também o status "erro de download - 0x80248007".

    Esse problema está causando extrema lentidão no computador. Já tentei diversas vezes reiniciar o dispositivo e pausar as atualizações, sem sucesso. Já tentei utilizar o comando "SC config trustedinstaller start=auto", reiniciar os serviços no services.msc, executar a ferramenta DISM e a Solução de Problemas do Windows Update, todas sem sucesso. Gostaria de uma orientação confiável sobre como proceder para enfim resolver a situação. Desde já, muito obrigado!

    Novo Erro Update.jpg

    Windows Update não resolveu.jpg

    Erro Update 1.jpg

    Conseguiu resolver?

  5. Em 06/09/2021 at 17:23, Marcia Bueno disse:

    Aurélio boa tarde.

    A assistente Cortana não aparece em minhas pesquisas de pastas e não consigo habilitar, deve ser algo bem simples de fazer mas estou encontrando dificuldades. Poderia me ajudar por gentileza?

    Nome do dispositivo    LAPTOP-750JCCOA
    Processador    Intel(R) Core(TM) i3-6006U CPU @ 2.00GHz   1.99 GHz
    RAM instalada    4,00 GB (utilizável: 3,88 GB)
    ID do dispositivo    12C791E2-D1D0-44BE-9AE6-CD6F02324B8A
    ID do Produto    00327-30030-65588-AAOEM
    Tipo de sistema    Sistema operacional de 64 bits, processador baseado em x64
    Caneta e toque    Nenhuma entrada à caneta ou por toque disponível para este vídeo
     

    Bom dia.

    Conseguiu resolver?

  6. Em 11/09/2021 at 23:45, Edgix disse:

    Hoje mesmo eu formatei meu notebook, depois que eu terminei de instalar o Windows 10 nele notei que a carcaça dele estava muito quente então eu decidi baixar algum programa de monitoramento e eu vi que a temperatura da CPU estava muito alta (70 e 80 graus) e a ventoinha estava girando muito menos

     

    Isso só começou a acontecer depois que eu formatei meu notebook (antes disso a temperatura do CPU estava normal)

    Seria isso um bug do S.O ou do hardware? (vale lembrar que eu já estou com todos os drivers atualizados)

    eu criei um tópico no "Clube Do Hardware" sobre esse problema, mas infelizmente ninguem conseguiu resolver.

     

     

     

    Resolveu?

  7. Em 21/09/2021 at 07:25, Estevão disse:

    Então, o meu Windows ainda está na versão 20h2, e nunca aparece pra passar para a versão 21h1, não sei se há um problema mesmo ou se meu PC não pode receber esta atualização, gostaria de tirar essa dúvida. Outra coisa também é que meu serviço de Transferência de Tela de Fundo (Bits) sempre desliga sozinho, por exemplo: sempre que vou fazer a solução de problemas do Windows Update antes de fazer alguma atualização, e essa ação precisa do Bits, acaba não conseguindo terminar, então eu ligo e de no automático com atraso na inicialização, só que toda vez que eu desligo e religo o PC ele volta a ficar desligado e no manual. 

    Já atualizou?

  8. O Baboo SEMPRE foi um monstro. E isso não é 'pagar pau', não. Quem é da época do XP sabe o tanto que o fórum dele ajudou milhões de pessoas, técnicos ou não, do Brasil ou não. Só de bancada eu tenho pouco mais de quinze anos, e muita coisa do que ouvi nos cursos Aperfeiçoamento para Técnicos de Informática 2.0, Da Formatação À Produtividade e Manutenção Total de Windows me fez mudar diversas abordagens técnicas em relação ao computador. Diversas coisas eu já sabia, sempre pratiquei e percebi que estava no caminho certo; várias outras eu nunca tinha ouvido falar, e muita (MUITA MESMO!) coisa eu simplesmente vi que estava agindo errado e, pra nunca mais errar, deletei no padrão DoD 5220.22-M. Não tem papo: a gente só aprende com os melhores. É assim com ele também.

    • Legal, essa informação é útil 1
  9. Em 19/10/2021 at 21:01, RICARDO MONTEIRO disse:

    Boa noite,

    O site do Data Lifeguard Diagnostic informa que o programa foi descontinuado e substituído pelo programa Western Digital Dashboard. Não consegui usar esse programa substituto, ele não encontra nenhuma informação do meu HD e SSD. Acredito que isso acontece porque meu HD e SSD não são deste fabricante, poderia confirmar se essa informação procede e se tem outro programa similar que faça o mesmo teste.

    Desde já agradeço!!! Abs

    dash.JPG

    Já passei por isso e a solução foi utilizar a versão antiga que, ainda que descontinuada, funciona cem por cento sem nenhum problema.

  10. Qlq um daqui pode criar um canal no YT falando mal, 'ensinando' e mentindo um monte de merd* sobre Windows. Mas tem que fazer isso tudo em 3, 5 minutos. O povo n quer ler e estudar por 50, 60 minutos um documento oficial no site da Microsoft com a solução pro seu problema. O povo quer o que é mais rápido e gente como o tal BPV sabe disso e utiliza isso ao seu favor. Ele também sabe que o YT é entretenimento e poucos, talvez menos de 1% da totalidade do pessoal que diz algo sobre TI e principalmente Windows é realmente capacitado para dizer. Ele sabe bem disso. Ele também sabe que se não falar mal do Baboo pros seus inscritos, ele vai perder seguidor porque os inscritos dele o questionam sobre o que o Baboo falou. E seguidor pra ele é CIFRÃO, e não um cliente satisfeito com seu problema resolvido. Esse tipo de cara presta consultoria remota para resolver problema de HARDWARE. Daí já se vê a incompetência absurda e bestial do sujeito. E toda vez que o YT sugerir para vcs vídeos de BPV e gente dessa laia, simplesmente cliquem em Não tenho Interesse e também em Não recomendar o canal. Se o site pedir um feedback do motivo, jogue a real. Uma hora esse monte de retorno dará resultado.

  11. Em 02/08/2021 at 12:17, Duh disse:

    Recentemente recebi um Notebook Positivo Stile One. 
    O computador possui apenas 32GB de "HD", 2GB de RAM, e só existem drivers para Windows 10.

    É possível possuir um Windows rápido e seguro em um computador como esse?

    Gostaria de saber se existe uma solução que não seja jogar no lixo.

    Sim, é possível, basta instalar a versão de 32 bits e rodar o Update. Recomendo colocar um SSD de 120GB que fica bem melhor.

  12. Em 31/07/2021 at 11:05, Ronigleydson disse:

    Bom dia a todos, realizei todos os procedimentos do Curso de Windows Rápido e Seguro na semana passada, além disso verifiquei completamente o PC com Mawarebytes e Microsoft Safety Scan, o PC está bem rápido e não aparenta nada de errado, 0% CPU, 12% memória, mas utilizando o Virus Total para analisar alguns arquivos e .exe, foram acusados alguns tipos de trojans e PE.Heur.InvalidSig, além de outros arquivos maliciosos, mas esses arquivos eram detectados por apenas um, ou raramente dois dos antivírus do Virus Total, na maioria das vezes acusados pelo Egambt. Eu devo me preocupar com isso? ou podem ser falso positivo? Fico agradecido a todos que puderem me ajudar.

    É como o Baboo disse: nada é certo e cem por cento confiável. A gente trabalha com possibilidades, erros e acertos. Logo, a certeza absoluta de estar totalmente livre de vírus unicamente seria deletar e criar uma nova partição, e formatando o disco em modo profundo (aquele que demora horas).

  13. Boa noite.

    Quando a opção 'Computadores na minha rede local e na internet' está ativada, como o Windows faz a varredura dos PC's via internet? Ele verifica os computadores mais próximos da minha casa, ou existe algum serviço de mapeamento da Microsoft que analisa e aplica certos critérios antes de começar a fazer o upload dos arquivos desses computadores (verificar a integridade das atualizações, por exemplo)?

  14. Em 30/05/2021 at 00:17, jeisson disse:

    Babbo, assisti ja seus vídeos sobre ativadores, pirataria, li uns artigos. O jeito de eu saber se o PC é pirata ou não é nas propriedades né?  No meu PC diz assim "o Windows esta ativado com uma licença digital". estou com ele original entao né ou para saber isso devo usar o comando slmgr? E se ele mostrar a mensagem que o 'Windows esta ativado' significa que esta ativado porém segue pirata, correto? 

    Se você comprou PC de fabricantes tipo Dell, HP, Lenovo etc., na hora da compra já dá pra saber se ele vem com Windows ou não, pois existe essa opção. Se você montou o PC comprando peças separadas, obrigatoriamente precisará comprar a licença do Windows, seja qual versão for. Notebooks modernos geralmente vem com Windows ativado de fábrica e a licença fica atrelada ao equipamento. Logo, ao reinstalar o Windows, o fato de estar conectado à internet já faz com que o sistema 'converse' com os servidores de ativação da Microsoft e fique ativado automaticamente. Geralmente é assim que acontece, exceto se houver alguma falha na hora da ativação, daí pode ser que tenha que inserir a chave de ativação manualmente.

  15. Em 04/06/2021 at 22:53, jeisson disse:

    Instalei o w10 e a chave deu certo agora. Como ele é original ele não deveria de vir com o pacote office junto? só vem o word.

    Não. Windows é uma ativação e o Office é outra. Cada um tem sua licença. No entanto, se você ativou o W10 através de uma licença digital atrelada à uma conta Microsoft, e se nessa conta Microsoft tiver uma licença (também digital) do Office, ao clicar no ícone do Office no menu Iniciar, o Windows automaticamente fará a vinculação com essa sua conta Microsoft e liberará a opção para você instalar o Office na máquina, ou continuar utilizando a versão via Web.

  16. Cada extensão demanda processos e, consequentemente, um pocuo mais de Hardware. O uBlock Origin e o Trafficlight já são ferramentas mto boas para evitar malvertising e links fraudulentos. Ao invés de tanta proteção diretamente no navegador, experimente usar o DNS do OpenDNS configurado diretamente no adaptador de rede via Windows. Ele ajuda ainda mais na complementação da proteção contra sites fraudulentos.

  17. Difícil dizer o que é sem verificar os processos em execução. Natural do Windows é rodar o update logo após formatar e conectar com a internet, faz parte e é de natureza obrigatória/mandatória acontecer isso. HD mecânico de 2.5'/5400rpm apresenta maior lentidão se comparado com os de 7200rpm e principalmente SSD. Verifique no gerenciador de tarefas qual processo está consumindo mais HD.

×
×
  • Criar Novo...