Ir para conteúdo

marcospauloms

Aluno Curso "Aperfeiçoamento para Profissional de TI"
  • Postagens

    138
  • Desde

  • Última visita

Tudo que marcospauloms postou

  1. Foi mal a demora! Toda vez que vejo esse tipo de discussão, principalmente quando envolve qual antivírus é melhor, lembro que isso sempre aconteceu desde o início dos tempos. Dou risada não pelo fato de discutir, até porque numa dessas discussões a gente descobre que determinada marca, em certo momento, foi a única que detectou uma ameaça aos dados do usuário antes de qualquer outra, como demonstrado nessa portagem. Mesma coisa entre pessoas que preferem Intel e as que preferem AMD.
  2. Se você estiver se referindo a DEFINIR PRIORIDADE - ALTA, isso daí só faz sentido em um cenário em que você possui diversos programas em aberto, e quer que o sistema operacional dê prioridade para um desses programas. Ao definir a prioridade com o Alta, o Windows irá dar prioridade para aquele programa, que passará a trabalhar mais rápido que os demais. Tô falando bem a grosso modo e como se essa fosse realmente a sua dúvida.
  3. O Baboo SEMPRE foi um monstro. E isso não é 'pagar pau', não. Quem é da época do XP sabe o tanto que o fórum dele ajudou milhões de pessoas, técnicos ou não, do Brasil ou não. Só de bancada eu tenho pouco mais de quinze anos, e muita coisa do que ouvi nos cursos Aperfeiçoamento para Técnicos de Informática 2.0, Da Formatação À Produtividade e Manutenção Total de Windows me fez mudar diversas abordagens técnicas em relação ao computador. Diversas coisas eu já sabia, sempre pratiquei e percebi que estava no caminho certo; várias outras eu nunca tinha ouvido falar, e muita (MUITA MESMO!) coisa eu simplesmente vi que estava agindo errado e, pra nunca mais errar, deletei no padrão DoD 5220.22-M. Não tem papo: a gente só aprende com os melhores. É assim com ele também.
  4. Já passei por isso e a solução foi utilizar a versão antiga que, ainda que descontinuada, funciona cem por cento sem nenhum problema.
  5. Abra o visualizador de eventos para ver o que está retornando no log.
  6. Kkkkkk. Fico vendo a discussão desse povo que prefere tal antivírus por isso ou por aquilo. É engraçado demais.
  7. Qlq um daqui pode criar um canal no YT falando mal, 'ensinando' e mentindo um monte de merd* sobre Windows. Mas tem que fazer isso tudo em 3, 5 minutos. O povo n quer ler e estudar por 50, 60 minutos um documento oficial no site da Microsoft com a solução pro seu problema. O povo quer o que é mais rápido e gente como o tal BPV sabe disso e utiliza isso ao seu favor. Ele também sabe que o YT é entretenimento e poucos, talvez menos de 1% da totalidade do pessoal que diz algo sobre TI e principalmente Windows é realmente capacitado para dizer. Ele sabe bem disso. Ele também sabe que se não falar mal do Baboo pros seus inscritos, ele vai perder seguidor porque os inscritos dele o questionam sobre o que o Baboo falou. E seguidor pra ele é CIFRÃO, e não um cliente satisfeito com seu problema resolvido. Esse tipo de cara presta consultoria remota para resolver problema de HARDWARE. Daí já se vê a incompetência absurda e bestial do sujeito. E toda vez que o YT sugerir para vcs vídeos de BPV e gente dessa laia, simplesmente cliquem em Não tenho Interesse e também em Não recomendar o canal. Se o site pedir um feedback do motivo, jogue a real. Uma hora esse monte de retorno dará resultado.
  8. Manda um print filtrando pela CPU (clique em cima da palavra CPU até que os processos que consomem mais processador fiquem no topo).
  9. Sim, é possível, basta instalar a versão de 32 bits e rodar o Update. Recomendo colocar um SSD de 120GB que fica bem melhor.
  10. É como o Baboo disse: nada é certo e cem por cento confiável. A gente trabalha com possibilidades, erros e acertos. Logo, a certeza absoluta de estar totalmente livre de vírus unicamente seria deletar e criar uma nova partição, e formatando o disco em modo profundo (aquele que demora horas).
  11. Boa noite. Quando a opção 'Computadores na minha rede local e na internet' está ativada, como o Windows faz a varredura dos PC's via internet? Ele verifica os computadores mais próximos da minha casa, ou existe algum serviço de mapeamento da Microsoft que analisa e aplica certos critérios antes de começar a fazer o upload dos arquivos desses computadores (verificar a integridade das atualizações, por exemplo)?
  12. Se você comprou PC de fabricantes tipo Dell, HP, Lenovo etc., na hora da compra já dá pra saber se ele vem com Windows ou não, pois existe essa opção. Se você montou o PC comprando peças separadas, obrigatoriamente precisará comprar a licença do Windows, seja qual versão for. Notebooks modernos geralmente vem com Windows ativado de fábrica e a licença fica atrelada ao equipamento. Logo, ao reinstalar o Windows, o fato de estar conectado à internet já faz com que o sistema 'converse' com os servidores de ativação da Microsoft e fique ativado automaticamente. Geralmente é assim que acontece, exceto se houver alguma falha na hora da ativação, daí pode ser que tenha que inserir a chave de ativação manualmente.
  13. Enquanto houver suporte por parte da Microsoft, o W81 receberá atualizações e, consequentemente, você poderá utilizá-lo sem preocupação.
  14. Não. Windows é uma ativação e o Office é outra. Cada um tem sua licença. No entanto, se você ativou o W10 através de uma licença digital atrelada à uma conta Microsoft, e se nessa conta Microsoft tiver uma licença (também digital) do Office, ao clicar no ícone do Office no menu Iniciar, o Windows automaticamente fará a vinculação com essa sua conta Microsoft e liberará a opção para você instalar o Office na máquina, ou continuar utilizando a versão via Web.
  15. Cada extensão demanda processos e, consequentemente, um pocuo mais de Hardware. O uBlock Origin e o Trafficlight já são ferramentas mto boas para evitar malvertising e links fraudulentos. Ao invés de tanta proteção diretamente no navegador, experimente usar o DNS do OpenDNS configurado diretamente no adaptador de rede via Windows. Ele ajuda ainda mais na complementação da proteção contra sites fraudulentos.
  16. Difícil dizer o que é sem verificar os processos em execução. Natural do Windows é rodar o update logo após formatar e conectar com a internet, faz parte e é de natureza obrigatória/mandatória acontecer isso. HD mecânico de 2.5'/5400rpm apresenta maior lentidão se comparado com os de 7200rpm e principalmente SSD. Verifique no gerenciador de tarefas qual processo está consumindo mais HD.
×
×
  • Criar Novo...