Ir para conteúdo

Trovalds

Participante
  • Postagens

    6
  • Desde

  • Última visita

Tudo que Trovalds postou

  1. Aqui a saída que encontrei foi executar o instalador via prompt de comando como administrador. Basicamente: msiexec /i <nomedoarquivo.msi> Mas isso torna as coisas um pouco menos práticas. E isso não ocorria ANTES do script.
  2. Vou trocar de computador em breve e surgiu a dúvida de como eu faço pra migrar minha licença do Windows pro equipamento novo. No caso era o Windows 8 que fiz upgrade pro Windows 10. Eu adquiri ele via Microsoft Store e pesquisando aqui aparentemente ele não oferece nenhum tipo de chave ou coisa do tipo (ou procurei errado). Em suma: como proceder? PS: antes que alguém caia de paraquedas no tópico, a licença é RETAIL adquirida via MICROSOFT STORE. Não é licença OEM. Eu sei que a licença OEM "morre" com o computador em que foi instalado.
  3. Depois que passei a usar o script (está como tarefa agendada semanal) estou tendo problemas com instaladores baseados em MSI. Qualquer programa que eu tente instalar apresenta os erros 2503 e 2502. Tentei algumas soluções propostas na internet e nada funcionou. Pelo que entendi tem haver com permissões das pastas TEMP. Até tentei mudar as permissões manualmente e coisa do tipo mas parece que isso não resolve (ou resolveu) o problema.
  4. O script que eu rodei é o mais recente, do dia 05/01/2021. Script completo. Inclusive fiquei na dúvida, baixei de novo e comparei lado a lado pra ver se não estava com o antigo por engano na máquina. Do lado esquerdo: deixo o script na raiz do D:, esse quem está programado pra rodar no agendador de tarefas e quem eu rodei manualmente e causou o erro. Do lado direito: script que acabei de baixar e colocar lado a lado pra conferir. São exatamente iguais. Grato.
  5. Aconteceu um problema com o Windows Update aqui após rodar o script e não sei se há algo relacionado. Meu computador tinha updates para serem instalados, rodei o script manualmente e após isso o Windows Update falhava e não instalava as correções. Consegui corrigir o erro após seguir o passo Renomeie as pastas de distribuição de software presentes nessa página: https://support.microsoft.com/pt-br/Windows/soluções-de-problemas-de-atualização-do-Windows-10-188c2b0f-10a7-d72f-65b8-32d177eb136c Novamente: não sei se é algo relacionado com as rotinas de limpeza do script. Grato.
×
×
  • Criar Novo...