Para empresas, funcionários são ameaça à segurança

Empresas admitem que treinar usuários é tarefa prioritária de segurança para 2007

16/07/2007 22:48h

Diminuir o tamanho das letras Aumentar o tamanho das letras

Colocando em termos simples, o usuário final é o maior problema na segurança TI, afirmou Mark Loveless, pesquisador hacker conhecido pelo nome de "Simple Nomad". E a preocupação é geral, na 10º pesquisa anual de Segurança da Informação da InformationWeek, conduzida pela empresa de consultoria Accenture.

Resultados da pesquisa indicam que apenas educar funcionários e parceiros sobre as políticas de segurança de uma companhia não é suficiente para impedir que pessoas geralmente honestas acabem vazando informações através de e-mails, mensagens instantâneas e redes de compartilhamento de arquivos. A principal prioridade tática para empresas americanas em 2007, de acordo com 37% dos participantes, é criar e melhorar o conhecimento de políticas de segurança dos usuários.

"Eles (usuários finais) clicarão em qualquer coisa, e se algo os atrapalham, eles ignoram", afirmou Loveless, que também é pesquisador sênior da Vernier Networks, numa entrevista. "Usuários finais só conseguem usar sistemas complexos se houver uma interface simples como intermediária, e vários controles devem ser desativados ou mortos para melhorar a segurança".

 Mais informações: InformationWeek



Mais Notícias desta Área

Últimas Notícias
 
 Software  |  Hardware  |  Segurança  |  Tecnologia  |  Tutoriais  |  Download  |  Web  | Desenvolvimento  |  Fórum 
 Mundo Corporativo  |  Carreira  |  Mercado  |  Telecom  |  Servidores  |  Tecnologia 
    BABOO é um site brasileiro de TI focado em informática, tecnologia, software,hardware, tutoriais e downloads, e soluções de dúvidas através do nosso fórum.

 

Artigos do BABOO