Microsoft: não pressione F1 no Internet Explorer

Falha não corrigida no IE já é usada em ataques

03/03/2010 07:45h

Diminuir o tamanho das letras Aumentar o tamanho das letras
Utilizando técnicas de engenharia social, os hackers já estão explorando uma nova falha ainda não corrigida no Internet Explorer. Por conta disso a Microsoft divulgou um alerta pedindo para que os usuários não pressionem a tecla F1 quando os sites pedirem.

"O problema está na forma como a tecnologia VBScript interage com os arquivos de ajuda no Internet Explorer", segundo o alerta lançado pela companhia. "Se um site malicioso pedir que você pressione a tecla F1, não o faça, pois códigos maliciosos podem ser executados neste momento".

De acordo com o alerta da Microsoft, o Windows 2000, Windows XP e Windows Server 2003 estão vulneráveis. Até que uma correção seja lançada, não utilize a ajuda do Internet Explorer - ou seja, não pressione a tecla F1 enquanto estiver navegando.


  


Mais Notícias desta Área

Últimas Notícias
 
 Software  |  Hardware  |  Segurança  |  Tecnologia  |  Tutoriais  |  Download  |  Web  | Desenvolvimento  |  Fórum 
 Mundo Corporativo  |  Carreira  |  Mercado  |  Telecom  |  Servidores  |  Tecnologia 
    BABOO é um site brasileiro de TI focado em informática, tecnologia, software,hardware, tutoriais e downloads, e soluções de dúvidas através do nosso fórum.