Empresas que estiveram pensando em abandonar o Internet Explorer devem reconsiderar suas escolhas com o lançamento do Internet Explorer 7, segundo analistas do Instituto Gartner.
Em uma nota on-line de pesquisas, três analistas (Ray Valdes, Neil MacDonald e Michael Silver) argumentam que, embora o novo navegador da Microsoft possa ter falhas de segurança, ele é suficientemente melhor que as versões anteriores no navegador para ambientes corporativos.
"O IE7 deve ter menos falhas de segurança em longo prazo do que o Internet Explorer 6", segundo analistas, embora "o novo navegador tenha vários trechos de códigos novos, o que significa a possibilidade de novas falhas de segurança". Com isso, as novas funções do IE7, como abas, integração com busca de RSS e mais atenção à segurança "deverão ser suficientes para convencer gerentes TI de que a mudança para outro navegador deve ser, no mínimo, reconsiderada".
O Gartner ainda recomenda que empresas que usam versões anteriores do IE façam a atualização imediatamente. Já empresas que usam sistemas sem suporte para o novo navegador devem adotar outra plataforma mais recente ou outro navegador, como Firefox e Opera.
Mais informações: InformationWeek