Empresas perdem controle de servidores com virtualização

Chefes de empresas não sabem exatamente quantas máquinas e servidores são usados no ambiente corporativo.

11/03/2007 21:18h

Diminuir o tamanho das letras Aumentar o tamanho das letras

A virtualização de servidores está levando as empresas de volta aos velhos tempos em que elas não tinham idéia de quantos PCs e servidores eram usados no trabalho. No atual momento, é fácil usar tecnologias para virtualizar servidores sem quebrar regras de licenciamento, o que faz com que os chefes de empresas não saibam exatamente quantos sistemas estão sendo executados, sob o risco até de sofrer multas pelo uso ilegal de softwares, segundo Walter Scott, executivo chefe da empresa de backups Acronis.

"Neste exato momento, pessoas estão usando a virtualização sem conhecimento de gerenciamento - só na Acronis, tivemos 12 softwares adicionados sem o meu conhecimento", segundo Scott. "Vemos vários consumidores tentando balancear a contagem de máquinas virtuais - eles estão perdendo o controle da rede". Scott afirma ainda que a maior preocupação nesse caso é acabar quebrando regras de licenciamento de sistemas operacionais.

 Mais informações: The Register



Mais Notícias desta Área

Últimas Notícias
 
 Software  |  Hardware  |  Segurança  |  Tecnologia  |  Tutoriais  |  Download  |  Web  | Desenvolvimento  |  Fórum 
 Mundo Corporativo  |  Carreira  |  Mercado  |  Telecom  |  Servidores  |  Tecnologia 
    BABOO é um site brasileiro de TI focado em informática, tecnologia, software,hardware, tutoriais e downloads, e soluções de dúvidas através do nosso fórum.

 

Artigos do BABOO