Embora não seja algo novo, o Gerenciador está presente em outras versões como o Windows 7 e Windows 8.1, ele é útil caso você precise visualizar, editar, apagar ou restaurar suas credenciais de login.
Como usar o Gerenciador de Credenciais no Windows 10
Para acessar o Gerenciador de Credenciais, abra o Painel de Controle clássico e clique em Contas de Usuário:
Agora clique em Gerenciador de Credenciais:
Com ele aberto, você verá as áreas Credenciais da Web e Credenciais do Windows:
Na área Credenciais do Windows você pode fazer o backup/restauração de credenciais, adicionar novas credenciais ou visualizar/editar/apagar as existentes:
Para fazer o backup, basta clicar no link Fazer Backup das Credenciais e seguir as instruções. O backup é salvo com a extensão ‘.crd‘:
Na área Credenciais da Web você encontra as credenciais usadas parta login em sites, para login em serviços de webmail e outros. Nesta área você pode visualizar a senha usada ou pode remover a credencial da lista: