A Microsoft anunciou nesta semana durante a edição de 2016 do evento Connect() que agora é um membro da Linux Foundation.

Mais especificamente, a empresa anunciou que é membro Platinum da fundação.

Microsoft agora é membro da Linux Foundation

Durante o anúncio no evento Connect(), Chris Wanstrath, CEO do GitHub, destacou que a Microsoft atualmente é uma das empresas que mais contribuem com comunidade open-source.

Microsoft agora é membro da Linux Foundation
Durante o anúncio no evento Connect(), Chris Wanstrath, CEO do GitHub, destacou que a Microsoft atualmente é uma das empresas que mais contribuem com comunidade open-source

A relação da Microsoft com o Linux e com a comunidade open-source vem melhorando nos últimos anos com projetos como o .NET Core 1.0, parceria com a Canonical para incluir o Ubuntu no Windows 10, parcerias com a FreeBSD, Red Hat e SuSE para incluir imagens destas distribuições no Microsoft Azure, lançamento da versão Preview do SQL Server para Linux e a abertura do SDK do Xamarin após sua aquisição pela Microsoft.

Hoje em dia a Microsoft também suporta o Debian no Azure, tem sua própria certificação com foco no Linux e também oferece o Azure Cloud Switch, que é baseado no Linux.

A empresa também já portou o Chakra, que é o mecanismo JavaScript do Microsoft Edge, para o Linux sob o nome ChakraCore e vem trabalhando para atualizar o Skype para Linux.

Microsoft agora é membro da Linux Foundation</a></p>