R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Hardware

Novas maneiras de interagir com produtos tem aparecido de maneira impressionante nos últimos anos. São gadgets como o Kinect, o Oculus Rift, o Leap Motion que virá com PCs da Asus e agora mais recentemente o MYO, uma pulseira que controla aparelhos.

Pulseira que controla aparelhos

Pulseira que controla aparelhos

Desenvolvido pela Thalmic Labs, a pulseira se conecta com um PC por meio de Bluetooth. Para que funcione, o MYO le as atividades elétricas produzidas pela musculatura humana e as traduz para funcionalidades como controlar um notebook, tablet ou até mesmo um quadricóptero.

“Nós estamos ansiosos para ver como o MYO reduz a linha entre nós e a tecnologia digital”, aponta Stephen Lake, CEO da Thalmic Labs.

Com o MYO é possível, por exemplo, usar a barra de rolagem, trocar de janela ou app (caso esteja em um Mac). Ainda não se sabe qual é o limite do gadget, mas tendo em vista que só ocorre a análise de um pedaço do corpo, talvez suas funções fiquem limitadas.

Tudo isto será descoberto quando sua API, feita para desenvolver apps para ele, ser lançada, previsto para ocorrer ainda nesta segunda-feira (25). Já o produto em si já se encontra em pré-venda por meio de seu site oficial, pelo valor de US$ 149.

Confira o vídeo promocional do produto abaixo: