R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Consoles Jogos

Lara Croft, Bin Laden,Gundam,Exterminador do Futuro e Maradona entre muitos outros: sim, você pode jogar Counter Strike com todos esses personagens e para isso basta fazer algumas alterações simples nos diretórios do jogo :) …

Passo 1: Obtendo uma skin
O primeiro passo é arranjar um skin (leia-se modelo) que você quer colocar no CS. Na lista abaixo você encontra alguns sites que disponibilizam esses arquivos: escolha um e faça o download do arquivo.

Alguns links para você pegar skins

http://www.loadingames.com.br/csonline/skins.shtml (nacional)
http://www.zeroping.com (americano)
http://www.planetquake.com/polycount/downloads/index.asp?game=8&sort=date&order=DESC

A maioria das skins vêm zipadas e dentro de cada zip existe um arquivo .mdl: salve esse arquivo em um diretório e vamos ao próximo passo.

Passo 2: Instalando uma skin
Sabe quando você entra no CS e ele pergunta se você quer ser Terror ou CT? Logo depois que você escolhe isso, ele pergunta qual boneco você quer ser e te dá quatro opções diferentes: é aqui que devemos ficar atentos ! Cada boneco tem um nome e um diretório próprio onde seu arquivo está guardado: para colocar a Skin que baixamos da net nós vamos substituir o arquivo relativo ao modelo de determinado boneco no diretório do jogo. IMPORTANTE: você não adiciona skins ao counter – você apenas substitui os bonecos já existentes por outros.

Veja o nome do boneco que você gostaria de substituir e com o Windows Explorer procure por um diretório de nome similar ao boneco dentro do diretório SIERRA\Half-Life\cstrike\models\player\(diretório do boneco que você quer mudar a skin): esse diretório é o padrão da instalação do Half-Life e do Counter Strike; se você alterou o diretório na hora de instalar o jogo, procure pela pasta equivalente dentro do diretório escolhido

Por exemplo, se você quer mudar o boneco Artic do Terror pelo boneco do Maradona, você deve abrir o diretório SIERRA\Half-Life\cstrike\models\player\artic e substituir o arquivo artic.mdl pelo maradona.mdl do Maradona.

Porém você deve renomear o maradona.mdl para artic.mdl para que a skin funcione no CS (como esse arquivo já existe no diretório, renomeie o artic.mdl para artic_1.mdl antes de tentar mudar o nome do maradona.mdl: não apague simplesmente o arquivo artic.mdl original senão você perde o skin do boneco artic oficial). Pronto ! Agora quando você estiver jogando, quem escolher o boneco artic aparecerá como Maradona para você.


>> Exemplo de skin aplicada ao jogo

Atenção: O processo para mudar qualquer outro boneco é o mesmo – exceto para os hostages pois ele não possuem diretório próprio: eles ficam junto com os skins de armas na pasta C:\Jogos\SIERRA\Half-Life\cstrike\models. O processo para alterar o skin é o mesmo – porém como existem dois modelos de hostages (hostages e cientistas), você pode colocar skins diferentes para eles alterando os arquivos scientist.mdl e hostage.mdl nessa pasta. Algumas skins trazem sons também, mas são minoria – e quando trazem eles indicam em um arquivo .txt que os acompanha em qual diretório esses sons devem ser colocados.

Nota: Para alterar os players abaixo você deve alterar os arquivos .mdl nos respectivos diretórios:
- Seal Team 6 – SIERRA\Half-Life\cstrike\models\player\urban
- German GSG-9 – SIERRA\Half-Life\cstrike\models\player\gsg9
- UK SAS – SIERRA\Half-Life\cstrike\models\player\sas
- French GIGN – SIERRA\Half-Life\cstrike\models\player\gign
- L337 Crew – SIERRA\Half-Life\cstrike\models\player\leet
- Arctic Avengers – SIERRA\Half-Life\cstrike\models\player\arctic
- Phoenix Connection – SIERRA\Half-Life\cstrike\models\player\terror
- Guerilla Warface – SIERRA\Half-Life\cstrike\models\player\guerilla
- Hostage – SIERRA\Half-Life\cstrike\models\
- Mighty VIP- SIERRA\Half-Life\cstrike\models\player\vip

Passo 3 : Alterando a skin de armas.

Que tal usar uma super faca ao invés da famosa faquinha do CS ? Pois bem, o processo de instalação é o mesmo: baixe o arquivo .mdl e substitua no diretório correto.
Dessa vez você deve mexer no diretório SIERRA\Half-Life\cstrike\models. Aqui cada arma tem um nome – e não um diretório. Altere o arquivo.mdl da arma que você deseja alterar pelo skin que você baixou da net e pronto, é só usar sua nova arma. Lembre-se sempre de fazer um backup da arma que você for mudar ;) …